BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Espalhando ondas de amor e sabedoria


Orson Peter Carrara- Matão, sp

Estive recentemente em Mococa, no interior paulista, e pude saber que agora a cidade está retransmitindo as ondas sonoras de nossa abençoada Rede Boa Nova de Rádio, de programação espírita 24 horas por dia, além de boa música e serviços de utilidade pública.

Este é um sonho antigo. Já imaginaram se mais e mais cidades somarem esforços para serem retransmissoras da programação? O pensamento espírita estaria no ar de nossas cidades, beneficiando muita gente. Ou, se não pudermos tornar isso realidade em nossa cidade ou região, podemos – é claro – colaborar com essa expansão.

Tenho divulgado em artigos e palestras que todos nós, espíritas ou instituições, podemos contribuir com a RBN e também com a Rádio Rio de Janeiro, através de contribuições mensais, ainda que mínimas – digamos, por exemplo: R$ 10,00.

Talvez como cidadão alguém possa alegar dificuldades de assumir o compromisso mensal de R$ 10,00, mas como instituição é plenamente viável fixar uma mensalidade que auxilie a expansão das queridas emissoras.

Basta destinar da arrecadação mensal um valor possível para a instituição, ainda que seja um mínimo. Efetuada a inscrição de contribuição, mensalmente a doação se faz, sem riscos ou agravamento no orçamento da instituição.

Sejamos coerentes. É algo que já está estruturado e se transforma diariamente em ondas de esclarecimento para muita gente. Não é a divulgação que merece nosso maior esforço? O que estamos esperando para somar forças?

Notem os amigos que podemos fazer isso individualmente e também como instituição. Um valor que não pesará e na soma de muitas iniciativas significará expressiva valor que permitirá expansões gradativas do pensamento espírita para muitas coletividades, sempre levando ondas de amor e sabedoria, sempre tão presentes no pensamento espírita!



0 comentários: