BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

EM FAVOR DO PROJETO IMAGEM



Orson Peter Carrara

Deparei-me, entre surpreso e com certa dose de decepção, entre os e-mails diários, com a utilização indevida de cenas do Projeto Imagem, iniciativa surgida em São Paulo há vários anos com o objetivo de facilitar o trabalho de exposição espírita através de imagens. Antes, era Projeto Slide e agora, com a evolução da tecnologia, dispensou aquela conhecida modalidade para transformar-se em imagens virtuais.

Referida iniciativa transformou várias obras ou, em alguns casos, capítulos específicos de consagrados livros em conjunto de imagens que auxiliem as palestras, com o atrativo de desenhos coloridos, facilitando a compreensão dos ouvintes. Como se trata de desenhos profissionais, de alta qualidade, apresentam igualmente alto custo. Os desenhos são elaborados após síntese do capítulo ou obra, cena por cena, em primoroso trabalho que encanta pelo colorido, suavidade dos contornos em expressões artísticas que conseguem transmitir com segurança o texto inspirador e, claro, a sensibilidade do desenhista.

Cada título do Projeto Imagem, pois, é composto de várias cenas, em trabalho pronto para ser apresentado em palestras, vem acompanhado de resumo – cena por cena – para facilitar os expositores e abre a perspectiva da liberdade de uso pelo expositor, que pode usar sua criatividade e adaptar o texto e as imagens conforme sua conveniência.


0 comentários: