BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

LANÇAMENTO REVISTA ELETRÔNICA OPINIÃO ESPÍRITA

Olá,

O texto abaixo é o editorial que acompanhará a edição 0 da revista eletrônica Opinião Espírita, (você já pode ler algumas páginas da revista gratuitamente acessando www.opiniaoespirita.com.br ) Ela será lançada em dezembro próximo, terá uma periodicidade mensal, com média de 60 páginas e trará temas do cotidiano, análises, debates, entrevistas, tudo tendo como base a doutrina espírita codificada por Kardec. Serão duas versões idênticas: uma no formato revista pageflip e outra em pdf para conexões menos potentes.

Por ser uma publicação eletrônica a Opinião Espírita permitirá maior agilidade e integração entre todos os leitores do país, que terão acesso simultaneamente ao conteúdo disponibilizado via web.

É um avanço importante num momento em que falamos de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente ter um veículo de comunicação que não utilize papel, mas propicie a mesma sensação de leitura de uma revista impressa.

Mas nada disso teria sentido se não chegasse ao leitor que é, sem nenhuma dúvida, o motivo da revista existir. Os custos foram minimizados para conseguir uma condição onde todos pudessem efetuar a assinatura (30 reais por ano, o que representa $2,50 por mês!). E ainda com ampliação do acesso à cultura e lazer, oferecendo um abatimento de 25% sobre o preço de capa na compra de qualquer livro disponível no estoque da livraria, durante todo o período da assinatura. São mais de 150 mil títulos, das mais diversas editoras e áreas do conhecimento, inclusive, claro, todas as editoras espíritas.

Mas só vale para assinaturas feitas até dezembro.

Um grande desafio, que merece registro.

Esperamos que goste!





Vamos falar também de arte, de doenças mentais, de preconceito e muito mais.

Mas, o mais importante é que nosso desejo é tratar de todos esses temas, hoje e nos próximos números, respeitando a liberdade de cada leitor de pensar diferentemente, por considerarmos que nenhum de nós, estagiando neste planeta, dispomos de proximidade tão grande com a verdade que nos impeça o erro. E mesmo que assim o fosse, a fraternidade nos levaria a lembrar Paulo de Tarso quando afirma “fiz-me fraco para os fracos, a fim de ganhar os fracos”.

Liberdade de pensar, igualdade no espaço destinado a cada um e fraternidade no respeito ilimitado às diferenças. Esse é a nossa Opinião! Esperamos que seja também a sua.

Quando os espíritos superiores ensinam que tudo se encadeia na natureza, revelam uma lei universal que traz a igualdade – já que todos começamos do átomo - a fraternidade – se a causa de nossa origem não está em nós, obviamente está fora de nós, o que nos torna irmãos na criação - e aponta para a liberdade que cada um tem de seguir seus próprios caminhos, não obstante o fim único que é a perfeição relativa a que todos estamos destinados. Do átomo ao arcanjo, revela a bondade divina, mas nos compromete em relação às nossas atitudes com os animais, irmãos nossos que se encontram em posições inferiores, neste momento da evolução. Neste primeiro número da Opinião Espírita escolhemos esse como nosso assunto de capa, procurando trazer questões e debates que favoreçam a reflexão.


Para receber todas as nossas mensagens, inclua o endereço opiniaoespirita.com.br na sua caixa de entrada.

Você pode ajudar na divulgação da Opinião Espírita: Repasse este email para sua lista de contatos!


0 comentários: