BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LANÇAMENTO


VISITE O SITE DA ABRADE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO

ENDEREÇO: http://www.abrade.com.br

SOS TERRA


Ary Brasil Marques

http://br.octopop.com/AryBrasil

O planeta Terra está doente. Como acontece com todo organismo doente, seus mecanismos de defesa estão reagindo com violência contra o homem, que o vem depredando há milhões de anos.

Em todos os hemisférios, chuvas torrenciais, tornados, terremotos, tsunamis, vulcões que se agitam e expelem suas larvas incandescentes, mudança de clima, seca, mares que avançam engolindo cidades, aquecimento global, degelo dos pólos, e uma série de acontecimentos negativos estão acontecendo, em proporções cada vez maiores.

O ser humano, ao se sentir ameaçado por esses eventos, está se conscientizando de que foi, ele próprio, ao longo dos milênios, o grande causador dessas catástrofes.

A civilização, de que tanto se orgulha o homem, é o instrumento utilizado pelas várias gerações para, em nome do progresso, depredar a Terra.

O homem destruiu o meio ambiente, poluiu o ar, os rios, os mares. Devastou florestas, encheu as cidades de veículos expelindo gases tóxicos, promoveu grandes queimadas, fez um enorme buraco na camada de ozônio.

A indústria, instrumento de progresso, nos trouxe um grave problema com o seu lixo não degradável. Baterias, pilhas e plásticos em geral foram jogados nos esgotos, nos rios e nos mares, matando e destruindo tudo o que havia de belo neles.

Em sua faina destruidora, o ser humano não poupou nem a si próprio, enchendo os pulmões de ar poluído, de cigarro, de bebidas, de drogas e de agrotóxicos em sua alimentação.

Toda causa tem um efeito e todo efeito tem uma causa. Agora, depois da porta arrombada, os governantes das nações estão se reunindo, na busca de uma solução que evite o desastre total da humanidade.

Mesmo diante dos efeitos terríveis que estão acontecendo no planeta, os líderes das nações mais ricas e que são as maiores poluidoras do ambiente, ainda tentam se entender. Cada um deles, sob o pretexto de defender os interesses de seu país, busca apontar para os outros povos a responsabilidade financeira decorrente das medidas que precisam ser tomadas com urgência para salvar o nosso mundo.

A conferência de Copenhague tem um grande objetivo, comum a todos os povos. Ou o homem muda os seus hábitos, altera seu sistema de vida eliminando a poluição ou, em futuro próximo, estaremos verdadeiramente no Apocalipse.


SBC, 13/12/2009.


(Texto recebido por email de Ademir Mendes)

FOTO: http://www.guiageo-caribe.com/imagens/planeta.jpg

NO MAR DA GALILÉIA


AMÉLIA RODRIGUES



Diante do vasto oceano, a pregação se fizera. Centenas de pessoas de todas as classes sociais e raças se faziam presentes no grande acontecimento.
Muitas pessoas, tocadas pelo singular magnetismo da Sua mensagem, saíram chorando do grande ato público. Doentes, muito mais aliviados nas suas dores, deixavam o local em grandes grupos, sendo carinhosamente amparados por seus familiares.
Algo novo estava no ar.
Era quase noite e o ar balsâmico da Galiléia penetrava o ambiente, criando uma atmosfera de refrigério e quietude.
Era uma noite de Nisan (1). O prenúncio de uma noite fresca era notícia alvissareira naqueles dias quentes, de sol a crestar os caminhos.
A massa de povo, em grandes bandos, deixou vagarosamente o lugar.
Somente Ele e os seus discípulos lá ficaram observando o lume das primeiras estrelas, que começavam a faiscar no sudário da noite.
Vênus àquela noite brilhava intensamente.
Em silêncio, o colegiado apostólico observava a dispersão silenciosa das pessoas, que em pequenos grupos iam demandando suas aldeias de origem. Pessoas havia que moravam muito distante e tinham vindo somente para a grande reunião ao ar livre.
O local foi ficando deserto.
Percebendo o silêncio que começava a se fazer, o Mestre tomou o rumo da aldeia próxima, onde se abrigaria por aquela noite. Algumas mulheres, quase que na escuridão, ainda aguardavam que o Mestre deixasse o local para o seguirem à distância.
Próximo a uma rocha encravada no solo, aquelas três figuras observavam a pequena caravana em torno de Jesus a se deslocar monte abaixo, demandando o acolhimento para o repasto da noite. O trio trazia consigo uma criança mirrada e doente, a choramingar continuamente.
A um olhar das criaturas em silêncio, aproxima-se Jesus trajando alva túnica e sandálias à romana. Os cabelos estão em desalinho por causa do vento forte que vinha das bandas do Mar de Tiberíades.
Olha o Cristo as três enigmáticas figuras e contempla apiedado o pequeno adoentado. Num misto de compaixão e paciência para com as impurezas humanas, quebra o silêncio reinante dizendo:
- Vieste de longe buscando a cura, Efraim, filho de Jorazel. A Misericórdia de Deus é muito grande e eu não tenho outra obrigação senão cumpri a vontade d’Aquele que me enviou:
- Eu quero que tu fiques limpo, Efraim, da enfermidade que te constrange!
O menino, nos braços da senhora em trajes humildes, repentinamente parou de chorar e a dama, em pranto discreto, retirou-se do local, desaparecendo na noite salpicada de estrelas.

Reza antiga tradição em Israel que este teria sido o derradeiro milagre de Jesus após o Sermão da Montanha, onde a Boa Nova estabeleceria para o mundo inteiro as bases do homem novo, que não adoece porque não se contamina com as enfermidades do mundo. Efraim é bem o símbolo dos que chegam depois da palavra de Jesus, buscando somente a cura dos males que afligem o corpo perecível.
Ó, homens de pouca fé, que deixastes para chegar depois, apressai o vosso passo e ide ao pé do monte para ouvir Jesus enquanto é dia! Logo depois amanhecerá, e é possível que o Mestre já não mais esteja nos caminhos que desembocam no grande Mar da Galiléia...


Amélia Rodrigues
(Página psicografada pelo médium Marcel Mariano em 26.06.1995, em Juazeiro/Ba.).
Nota do médium:
1. Nisam – Março/Abril em Israel.



TEXTO COPIADA DO SITE DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DA BAHIA http://www.feeb.com.br/

NATAL



NOEL ROSA

http://farm1.static.flickr.com/35/124571355_6b63253a35.jpg



Meus irmãos, Natal à vista,

e começa a correria,

fazem bazar, fazem lista,

para a festa da alegria.


Uma faz louça bonita,

outra borda uma sacola

que se transforma em Pedrita,

em peteca ou numa bola.


Outra ainda faz vestidinho,

short, camisa, avental,

tudo com muito carinho,

com ternura fraternal.


Meus irmãos, ao dar aos pobres,

uma roupinha, um pão-doce,

estamos dando “migalhas”,

pelo que Jesus nos trouxe.


E, Ele, nos trouxe a Verdade,

nos deu da vida o Caminho,

ainda hoje nos aquece,

com Seu amparo e carinho.


E todos nós nos lembramos,

de que Ele nos disse assim:

o que fizerdes a eles,

estareis fazendo a mim.


Continuemos portanto

na tarefa fraternal

e teremos festa e tanto

meus irmãos, neste Natal.


Noel Rosa


Mensagem recebida no Culto do Evangelho no Lar de Martha, médium que a recebeu, em São Paulo, no dia 20 de setembro de 1968. Acreditamos que esta poesia não tenha sido publicada. No ano de 1967 foi fundado em Araçatuba o Coral Noel Rosa por iniciativa do DM da UMEA e estimulo da Professora Luiza Cardoso, de São Paulo. Esta, numa das viagens a Araçatuba, trouxe a poesia manuscrita endereçada aos integrantes do grupo.

OUÇA UMA DAS MÚSICAS DE NOEL ROSA QUE O CORAL CANTAVA EM ARAÇATUBA

http://www.youtube.com/watch?v=rfkkzMxUvRo

http://www.youtube.com/watch?v=7VYlv5cuH-M

NOTICIA DA FEDERAÇÃO ESPIRITA AMAZONENSE MANAUS, AM

Inscrições para a XXVIII COMEAM

O Departamento de Infância e Juventude realizará no período de 13 à 17/02/2010 a XXVIII COMEAM com o tema: “Juventude, vida e sexo”. As inscrições já estão abertas e o prazo máximo de entrega é até 13/12/09. Durante o evento haverá uma homenagem ao Centenário de Chico Xavier. As Fichas de Inscrição de Jovens e de Trabalhadores estão em "Leia Mais..." Maiores informações: dij.fea@gmail.com ou Rita de Cássia (8816-1204) Leia mais...



VISITE O SITE: http://www.feamazonas.org.br/

PALESTRA NA COMUNHÃO ESPÍRITA BRASILIA, DF

A Comunhão Espírita de Brasília realizará no próximo dia 20.12.09, das 10h às 12h, mais uma palestra do Projeto Vida.

A atividade será conduzida pelo orador LUIZ CLÁUDIO SOUSA, e versará sobre o tema 'As relações entre as diversas dimensões da Vida: intercâmbio entre encarnados e desencarnados'.


O Projeto Vida é um fórum de discussões sobre as múltiplas realidades e ciclos evolutivos da vida plena: o nascimento e a morte, as vivências nos vários planos da vida, as memórias e o renascimento contínuos."

www.comunhaoespirita.org.br


(Informação recebida por email da FEDF fedf@brturbo.com.br)

PALESTRA NO C.E. HUMBERTO DE CAMPOS SÃO LUIS, MA


NOTÍCIAS DA MARILIA ESPÍRITA

Olá, amigos.

Muita paz.


UNIÃO ESPÍRITA JOÃO DE CAMARGO. Dia 18 de dezembro, sexta-feira, 20 horas, na União Espírita João de Camargo, palestra de encerramento das atividades com DONIZETE PINHEIRO, sobre o tema: BOAS RAZÕES PARA PERDOAR.


COMUNIDADE EURÍPEDES BARSANULFO. Prossegue o ciclo de palestras: "E para nós, onde nasceu Jesus?". No próximo sábado, dia 19, 20 horas, o expositor será Edson Toledo Silvério, com o tema: "O Cristo e a cruz"


COMUNIDADE EURÍPEDES BARSANULFO (2). No sábado 12 de dezembro, das 15 às 17 horas, num clima de muita emoção, o grupo APOIARE encerrou as atividades do ano do trabalho de educação espírita da família. O evento contou com a participação das famílias, que apresentaram algumas atividades, e também dos educadores. No final, houve confraternização. A reportagem fotográfica pode ser vista acessando:

http://picasaweb.google.com.br/donizete.pinheiro/ApoiareEncerramento?authkey=Gv1sRgCNX2pMbXwcGjIw#

NÚCLEO ESPÍRITA AMOR E PAZ. Na quarta-feira 23 de dezembro, 20 horas, palestra com AGRÍCIO ANTONIO DE ALMEIDA, sobre o tema: "E PARA NÓS, QUANDO NASCEU JESUS?.


NOTÍCIAS DO BRASIL

PROGRAMA TRANSIÇÃO. No próximo programa Transição, a ser levado ao ar no dia 20 de dezembro, o convidado é o médium Raul Teixeira, com o tema: O Significado do Natal.

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES, acesse:

www.mariliaespirita.jor.br

MULTIPLICADOR OFICIAL DA REDE. Encaminhe esta REDE aos seus amigos. Envie para nós o número de pessoas para as quais você retransmite. Precisamos fortalecer esse ideal.

Abraços,


Donizete

(Informações recebidas por email de Donizete Pinheiro)