BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 21 de março de 2010

A Árvore dos Desejos

Ary Brasil Marques



A Internet nos proporciona a oportunidade de aprendermos com os nossos amigos e companheiros internautas.

Diariamente, pela troca de e-mails, recebemos mensagens e lições preciosas.

É verdade que, entre essas verdadeiras jóias, algumas vezes nos mandam lixo e coisas inúteis.

Hoje recebi uma bela página denominada A Árvore dos Desejos.



Diz o texto que no conceito Védico indiano, o Paraíso é composto de Árvores dos Desejos. Basta alguém sentar debaixo de uma delas e desejar qualquer coisa, que imediatamente o desejo se realizará, sem intervalo de tempo entre o desejo e a realização.



Conta uma velha lenda que, certa vez um homem estava viajando e acidentalmente sentou-se embaixo de uma dessas Árvores dos Desejos. Sem nada saber sobre isso e dominado pelo cansaço, o homem pegou no sono, à sombra de sua frondosa copa. Quando despertou estava com muita fome, e então disse:- “Estou com tanta fome! Ah, como eu desejaria conseguir alguma comida agora!”

Imediatamente apareceu um prato de comida à sua frente, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar.



Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera a comida. Começou a comê-la assim que a viu. Somente depois que sua fome foi saciada é que voltou a olhar ao redor.

Outro pensamento surgiu em sua mente:- Se ao menos eu conseguisse algo para beber... Imediatamente apareceram excelentes sucos e vinhos.

Bebendo e relaxando na brisa fresca, sob a sombra da árvore, o homem começou a pensar:- O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor que estão fazendo truques comigo?

E diversos espíritos apareceram. O homem começou a tremer e novamente um pensamento surgiu em sua mente:- Serão esses espíritos perigosos?

Logo os espíritos se tornaram nauseantes, ferozes e começaram a fazer gestos ameaçadores para ele.

- Ah meu Deus! Agora certamente eles vão me matar!

E assim aconteceu.



Esta parábola tem apenas um significado: sua mente é a Árvore dos Desejos, e o que você pensa, de bem ou de mal, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Não acontece imediatamente, como na parábola, mas somos nós, com os nossos pensamentos, os construtores de nosso futuro.



SBC, 16/03/2010.

0 comentários: