BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 21 de março de 2010

PALESTRA A MEDIUNIDADE DE CHICO XAVIER COM AFONSO MOREIRA JR SÃO PAULO



A mediunidade de Chico Xavier



Palestra na Livraria Cultura explicará a mediunidade de

Francisco Cândido Xavier (1910–2002), o Mineiro do Século.



No próximo dia 2 de abril, sexta-feira da Paixão de Cristo, a partir das 16h30, por iniciativa da Petit Editora, a Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompeia apresentará a palestra “A mediunidade de Chico Chavier”, ministrada por Afonso Moreira Jr., diretor do curso de Educação Mediúnica da Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp). Realizado na data em que se comemora o centenário do médium, o evento é aberto ao público e a entrada é franca.



Chico Xavier, médium exemplar



Nascido em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, Francisco Cândido Xavier residiu nessa cidade até dezembro de 1958. Mudou-se para Uberaba, em 1959, onde fixou residência. Filho de João Cândido Xavier, desencarnado em 1960, e de Maria João de Deus – desencarnada quando ele contava apenas cinco anos de idade. Aposentou-se na categoria de funcionário público da União.



Chico viveu três fases distintas no exercício da mediunidade, de acordo com sua afirmação: a primeira se iniciou ainda na infância, quando o espírito de sua mãe o amparava e protegia, até os dezessete anos de idade. A segunda, de 1928 até 1931, quando recebeu centenas de mensagens, inutilizadas posteriormente, por tratarem-se apenas de sua iniciação na psicografia. O terceiro período, ainda segundo Chico, iniciou-se com a manifestação de Emmanuel, em 1931, assumindo a orientação de suas atividades espirituais. Em julho de 1932, publicou seu primeiro livro, Parnaso de Além Túmulo, editado pela Federação Espírita Brasileira, coletânea de poesias mediúnicas, de renomados autores da língua portuguesa.



Sinal verde, obra do Espírito André Luiz, moderna edição da Petit Editora, mais de 600 mil exemplares vendidos, é dos grandes sucessos psicografados por Francisco Cândido Xavier, bibliografia recomendada pelas federações espíritas nos cursos doutrinários ministrados por todo o Brasil.



Exemplo de conduta íntegra, personalidade conciliadora e perseverante no bem, Chico foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz, em 1973. Responsável por cerca de 418 obras psicografadas, as quais ultrapassaram a casa dos 25 milhões de exemplares, o procedimento do médium ao terminar um livro era sempre o mesmo: formalizar a doação da obra a uma instituição beneficente.



Responsável pela expressão que o livro espírita alcançou entre nós, seguiu à risca a recomendação do Espírito André Luiz: “Divulgar, por todos os meios lícitos, os livros que esclareçam os postulados espíritas, prestigiando as obras santificantes que objetivam o ingresso da Humanidade no roteiro da redenção com Jesus. A biblioteca espírita é viveiro de luz”.



Retornou à pátria espiritual em 30 de junho de 2002, em Uberaba, Minas Gerais, no momento em que os brasileiros comemoravam, com grande alegria, a conquista de mais um campeonato mundial de futebol.



O palestrante



Afonso Moreira Jr. é conselheiro da Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp). É diretor-fundador do Grupo Espírita Geam, sediado no bairro de Santana, em São Paulo, Capital. Autor do romance Alma de mulher em corpo de homem, publicado pela Butterfly Editora, é editor do site www.jornaldosespiritos.com, jornal espírita publicado na internet. Apresenta o programa “Consciência Espírita”, da Rádio Boa Nova (1.450 AM), de Guarulhos (SP), que vai ao ar aos sábados às 16 horas. Profissionalmente, atua na área editorial.



Para aprofundar seus conhecimentos sobre a mediunidade, participe do evento que será realizado na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompeia com entrada gratuita. Após a palestra, Moreira Jr. responderá perguntas dos presentes.



Mais Informações



palestra@petit.com.br



Programa
2 de abril de 2010, sexta-feira, Paixão de Cristo
16h30– Abertura do evento

16h45 – Palestra “A mediunidade de Chico Xavier” (Afonso Moreira Jr.)

17h45 – Espaço para o palestrante responderá a perguntas dos participantes do evento

18h30 – Encerramento
Local

Livraria Cultura

Shopping Bourbon Pompeia

Rua Turiassu, 2.100 (Pompeia), loja 211, próximo da estação Barra Funda do Metrô.

CEP 05005-900 – São Paulo – SP
Iniciativa

Petit Editora
Apoio

Livraria Cultura

Rádio Boa Nova
Divulgação
www.jornaldosespiritos.com



(Informação recebida em email de Leda Flaborea)

0 comentários: