BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 20 de abril de 2010

3º. Congresso espírita brasileiro FOI DE PLENO ÊXITO! Brasília, DF



REGISTRO COM FOTOS POR CLODOALDO LEITE

O Congresso, como idealizou a FEB – Federação Espírita Brasileira, insere-se no “Projeto Centenário de Chico Xavier”, com o objetivo de destacar sua obra contribuindo com a memória de sua atuação nos séculos XX e XXI.

As obras psicografadas pelo apóstolo do Espiritismo, contribuem para a difusão da Doutrina e expansão do Movimento Espírita no Brasil e no Mundo. É elemento motivador dos espíritas para o estudo e à prática da Doutrina Espírita. Logo, em perfeita sintonia com o que O Espirito de Verdade nos conclama no O Evangelho Segundo o Espiritismo, “Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instrui-vos, este o segundo.(...)" VI – 5 - 1860 – Paris.

O Congresso teve sua transmissão, ao vivo, para o Brasil e para o mundo diretamente pela TV do Conselho Espírita Internacional (www.tvcei.com).

Mais de 12.000 pessoas participaram do evento, com repercussão na grande mídia como no Jornal da Globo (clicar: http://g1.globo.com/videos/jornaldaglobo/v/comeca-congresso-espirita-em-brasilia/1249173) e no Jornal Nacional (clicar: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/04/espiritas-se-reunem-em-brasilia-para-homenagear-chico-xavier.html).

No encerramento do Congresso, houve a comunicação psicofônica do espírito Bezerra de Menezes, como parte final da palestra do médium Divaldo Pereira Franco.

Pela psicografia do médium Wagner Paixão, veio a comunicação do idealizador de Brasília/DF e ex-presidente do Brasil, o espírito Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Saímos do Congresso, fortalecidos e convocados a sermos mais pró-ativos como elementos multiplicadores da Doutrina Espírita, visando à construção mais célere de um mundo justo e solidário.

Para o planeta sair da condição de provas expiações, e termos um Brasil como “coração do mundo e pátria do Evangelho”, somente com muito trabalho, transformação pessoal e ação no social com ética, coerente aos postulados que abraçamos.

Muita reflexão nos inspira este Congresso, essa foi apenas uma delas.












FOTOS: ABERTURA DO CONGRESSO: MESA DOS TRABALHOS; PÚBLICO; O HINO NACIONAL; ENTRE AS AUTORIDADES, LADEANDO O PRESIDENTE DA FEB, NESTOR MASOTTI, O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ ALENCAR E O MINISTRO DA PREVIDENCIA CARLOS EDUARDO GABAS. NO ENCERRAMENTO, O auditório lotado ( Diversos auditórios com telões foram disponibilizados e também com a lotação completa); o artista Nando Reis que apresentou diversas canções com temática espírita e que agradou a todos os presentes; a mesa do final onde se vê, da esquerda para a direita: o orador e médium Sr. Raul Teixeira; a vice presidente da FEB, Sra. Cecília Rocha, Sr. Nestor Masotti, presidente da FEB; Sr. Altivo Ferreira, vice-presidente da FEB; o médium Sr. Wagner Paixão e o orador da noite, Sr. Divaldo Pereira Franco. NA ÚLTIMA FOTO A reunião de diversos corais, dentre eles: Coral Irmã Sheilla do Centro Espírita Fraternidade Allan Kardec e o Coral Unicanto da Federação Espírita do Distrito Federal. Esta reunião de corais foi carinhosamente chamadA de Coral Chico Xavier.

0 comentários: