BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 20 de abril de 2010

A FELICIDADE NA TERRA

Ary Brasil Marques



O homem busca incessantemente a felicidade. Essa busca impede a pessoa de ser feliz.

A felicidade na Terra é passageira, como tudo o que representa vida, uma vez que a nossa passagem pelo planeta é muito rápida e de curta duração.

Na realidade todos os seres são dotados pelo Pai Celestial de momentos de felicidade, cujos momentos deveriam fazer o homem feliz. Isso não acontece porque o homem está sempre querendo mais e não aproveita devidamente o período feliz. Quando se dá conta, o tempo passou e aquele momento especial já não existe.

Vamos analisar alguns desses momentos especiais, e veremos que eles são comuns à maioria das pessoas, inclusive para aqueles que se consideram muito infelizes.

Inicialmente, vou descrever momentos felizes de todos nós. Comecemos pelo dia de nosso nascimento, por ser o dia máximo de nossa vida, quando recebemos de Deus a oportunidade de viver.

O dia em que demos os primeiros passos e que balbuciamos as primeiras palavras é outro momento especial. Nossas brincadeiras de criança, aqueles instantes de alegria e de lazer, sem obrigações e sem nos sentir amarrados pelo tempo, são momentos de extrema felicidade. O primeiro dia na escola, a amizade dos colegas, as descobertas do mundo e de seus segredos, as boas notas alcançadas, a promoção para as classes seguintes, a prática de esportes, a conquista do diploma escolar, as festas de fim de ano, do Natal, da Páscoa, dos aniversários. A primeira namorada, o primeiro beijo, as férias e os passeios, o Ginásio, o Colégio Superior, o namoro, o noivado, o dia do casamento, os presentes recebidos, o nascimento do primeiro filho, a vinda dos outros filhos, as brincadeiras com as crianças, os empregos e o sucesso neles, as promoções, a independência financeira, o primeiro carro, as trocas de carros, o prazer de dirigir, a compra da primeira casa, as aquisições do patrimônio, a mocidade, o período adulto, as formaturas dos filhos, a chegada dos netos, a aposentadoria, as viagens pelo Brasil e pelo mundo, o conhecimento de outros países, as viagens de avião, os esportes radicais, a vitória do clube de coração, a conquista da Copa do Mundo pelo Brasil e milhões de pequenas alegrias que temos no decorrer de nossa existência, tudo isso é felicidade.

São momentos de felicidade o assistir de um bom filme no cinema ou na televisão, uma peça de teatro, um recital, ouvir uma música que penetra em nossa alma, visitar uma pessoa querida ou receber uma visita amiga, o valor de uma amizade sincera, o reconhecimento dos semelhantes pelas coisas boas que tenhamos feito, ver um lance espetacular ou um gol maravilhoso e um número inimaginável de situações que nos proporcionam alegrias e bem estar.

Felicidade maior é impossível, pois a Terra ainda é um planeta de expiação e de provas.

Curtir com alegria e gratidão a Deus cada momento de nossa vida é o que pode tornar o homem feliz.



SBC, 18/04/2010.





0 comentários: