BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Araçatuba presente no 3º Congresso Brasileiro de Espiritismo – Homenagem a Chico Xavier

TEXTO E FOTOS ENVIADOS POR OSVALDO MAGRO FILHO

Vivemos momentos inesquecíveis no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, de 16 a 18 de abril passado! Na cerimônia de abertura, presidida por Nestor J. Mazotti, o público, que contava mais de 5.000 inscritos, aplaudiu de pé nosso vice-presidente da República José de Alencar que fez uso da palavra. Dentre os Araçatubenses que compunham a mesa, estavam o Ministro da Previdência Social Carlos Gabas e o Diretor da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho.

Indescritível a experiência de estarmos frente a frente ao elenco do filme “Chico Xavier”, que estava em estado de graça devido a grande aceitação da película pelo público em geral. A bilheteria vem batendo recorde a cada dia, o que é muito bom para o cinema nacional. Os produtores e atores do próximo filme com temática na obra de Chico Xavier também conversaram com o público sobre os bastidores e as expectativas para o lançamento de “Nosso Lar” previsto para setembro de 2010.

O Congresso contou com grandes nomes do movimento espírita nacional e internacional e selecionamos dois momentos para esta matéria: a palestra do Jornalista do canal Globo News André Trigueiro que abordou o tema Ecologia na Obra de Chico Xavier e a mensagem psicofônica de Bezerra de Menezes através de Divaldo P. Franco.

Comecemos por André Trigueiro, que citou a preocupação de Chico Xavier com as questões ecológicas, num tempo onde não havia reciclagem de papel. Chico psicografava suas mensagens a lápis, para que a grafia pudesse ser apagada e as folhas reaproveitadas. Ele sempre optou por uma vida simples e era muito amigo da natureza, pois gostava de plantas e tinha animais de estimação. Às vezes fazia suas preces e reuniões ao ar livre, como as margens de um riacho em Pedro Leopoldo ou sob um abacateiro, em Uberaba.

É claro que o comentarista da Globo News fez grave crítica ao nosso padrão de vida. Escreveu ele: “Os atuais meios de produção e de consumo precipitaram a humanidade na direção de um impasse civilizatório, onde a maximização dos lucros tem justificado o uso insustentável dos mananciais de água doce, a desertificação do solo, o aquecimento global, a monumental produção de lixo, entre outros efeitos colaterais de um modelo de desenvolvimento ecologicamente predatório, socialmente perverso e politicamente injusto”.

Em sintonia com o assunto Ecologia e Chico Xavier, Bezerra de Menezes falou através do médium Divaldo Pereira Franco (mensagem facilmente encontrada no You Tube) e encerrou o evento com as seguintes palavras:

"Estes dias assinalam uma data muito especial. A data da mudança do mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. (...) Retroceder não mais é possível. (...) Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax e, na razão direta em que o planeta experimenta suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais são inadiáveis. Que sejamos nós aqueles espíritos-espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas.”

Concluindo, enquanto o repórter da Globo News André Trigueiro comentou as mudanças geológicas que vem ocorrendo em face das transformações do Planeta Terra, o Espírito de Bezerra de Menezes asseverou que as mudanças marcam o início de uma nova fase para todos nós. Muitos outros aspectos interessantes da vida de Chico Xavier foram abordados no evento, e aos interessados, o site oficial www.100anoschicoxavier.com.br traz maiores informações.

ESTA REPORTAGEM DO CONGRESSO FOI PUBLICADA NO JORNAL FOLHA DA REGIÃO, DE ARAÇATUBA, SP, EM 05/05/2010.



FOTOS: OSVALDO MAGRO FILHO (DINHO) COM CÉSAR PÉRRI, DINHO; MESA DE ABERTURA DO CONGRESSO; APRESENTAÇÃO DOS DRAGÕES DA INDEPENDÊNCIA.





0 comentários: