BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 19 de maio de 2010

BOLETIM ELETRÔNICO DA FEB BRASILIA, DF

Chico Xavier atinge a marca dos 3 milhões de espectadores

Chico Xavier, o filme, foi visto por mais de 3 milhões de espectadores desde a sua estreia em 2 de abril, segundo informações da Globo Filmes. Dirigida por Daniel Filho, a cinebiografia sobre o médium mineiro traz os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa interpretando o líder espírita na maturidade, juventude e infância, respectivamente.

Chico Xavier bateu o recorde de maior abertura de uma produção nacional nos últimos 20 anos, ultrapassando o filme Se eu fosse você 2. Foram 586 mil pessoas em seu final de semana de estreia.

Confira o trailer em www.chicoxavierofilme.com.br





FEB e a liberdade de culto

O presidente da FEB, Nestor João Masotti, compareceu à Audiência Pública no Senado Federal, em abril, para discussão e reflexão do tema “Garantias e direitos fundamentais ao livre exercício da crença e dos cultos religiosos”. O evento contou com a presença de representantes do Catolicismo, Espiritismo e Protestantismo.

Nestor Masotti enfatizou o apoio do Espiritismo ao Projeto de Lei nº 160 de 2009 que objetiva harmonizar e democratizar a discussão sobre a legislação religiosa. Para ele, o Projeto é um esforço produtivo e importante que permitirá o equilíbrio entre as pessoas, atingindo o aprimoramento moral desejado. Informações: diretoria@febnet.org.br




Inicio da implementação de “Orientação aos Órgãos de Unificação”

Nos dias 22 e 23 de maio, iniciam-se os Seminários de Preparação de Multiplicadores para Implementação de “Orientação aos Órgãos de Unificação”, aprovado pelo CFN da FEB.

Será realizado em Fortaleza, tendo a Federação Espírita do Estado do Ceará como anfitriã, e, reunindo também os representantes da Federação Espírita Piauiense e da Federação Espírita do Maranhão, a secretária da Comissão Regional Nordeste Olga Maia e a equipe da Secretaria-Geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho, Célia Maria Rey de Carvalho e José Luiz Dias. Informacoes: cfn@febnet.org.br


Dignidade, Afetividade e Solidariedade

A Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo (AJE-SP) promove no dia 22 de maio, às 10h, seminário sobre os conceitos de dignidade, afetividade e solidariedade no Direito de Família, no auditório do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA).

Atuará como expositor Paulo César Scavanez, Juiz de Direito. A ocasião também marcará a fundação do núcleo AJE-SP de Araraquara e terá entrada franca.

Para obter mais informações acesse o site: www.ajesaopaulo.com.br




A Prática das Constelações Familiares

Este é o tema principal do workshop que a Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas de Sorocaba organiza com Mariângela Moron.

O curso acontece no dia 29 de maio às 13h30, no Educandário, em Sorocaba, São Paulo. Informações pelo e-mail: abrape.sorocaba@hotmail.com


Fim do Mundo à luz da Doutrina Espírita

A Universidade Federal do Pará abrirá suas portas para a exposição do tema “Fim do Mundo à luz da Doutrina Espírita”, no dia 22 de maio, pela manhã. Dentro da programação haverá homenagem ao centenário de Chico Xavier e momento para perguntas e respostas após a exposição do tema central, por Alírio Cerqueira.

O público-alvo contará com universitários, interessados em geral e espíritas. Informações: www.paraespirita.com.br




Portal com sucesso de acessos

Portal da Federação Espírita Brasileira continua com êxito em sua divulgação. Ao todo, atingiu mais de 140 mil consultas no mês de abril. O número reflete o trabalho realizado de alimentação constante e inovações digitais o que permitiu que o número aumentasse em dez vezes mais consultas do que na versão anterior.

Áreas como do Conselho Federativo Nacional, das Pesquisas com artigos científicos, o Reformador On-line e de mídias espíritas são as mais acessadas, o que permitem o acesso facilitado a conteúdos relevantes ao estudo e conhecimento espíritas.

Para acessar notícias e áreas variadas, acesse: www.febnet.org.br


FEB nas Redes Sociais

Acompanhando as inovações tecnológicas aliadas à informação, a FEB adere às redes sociais. Facebook, Orkut e Twitter tornaram-se ferramentas de divulgação da Doutrina Espírita com informações sobre eventos realizados, bem como acesso a artigos da Revista Reformador, vídeos e reportagens sobre o Espiritismo e a FEB.

Para ficar por dentro do que ocorre no Movimento Espírita, basta acessar os links abaixo e juntar-se ao perfil da FEB. Confira!

Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18160018565209847967

Facebook:
http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001074855364

Twitter:
http://twitter.com/FEB_Oficial


0 comentários: