BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 1 de maio de 2010

Convite e inscrição para o Curso de Capacitação Administrativa para Gestão de Centro Espírita, em São Paulo, início dia 8 de Maio de 2010

A UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - USE EM PARCERIA COM O CENTRO DE CULTURA, DOCUMENTAÇÃO E PESQUISA DO ESPIRITISMO - EDUARDO CARVALHO MONTEIRO, PROMOVEM:


Curso de Capacitação Administrativa

para Gestão de Centro Espírita


Começa no dia 8 de maio de 2010, às 8h30 horas, o Curso de Gestão de Centros Espíritas, que busca atender as necessidades dos dirigentes das diversas casas espíritas.


Ele tem como foco a melhora do desempenho na administração dos recursos materiais e dos colaboradores nas instituições, utilizando técnicas e conhecimento dos processos administrativos em geral, e especificamente os relacionados à organização espírita. Tem como base a visão atualizada da gestão de pessoas e da administração focada em resultados.


O curso prevê diversos monitores no decorrer do curso, o qual será ministrado com uma metodologia bastante interativa.

Síntese, metodologia e conteúdo programático Objetivo principal é oferecer aos dirigentes e trabalhadores das casas espíritas capacitação para melhorar o seu desempenho na administração dos recursos materiais e dos colaboradores dos centros espíritas. Objetivos específicos Entender questões básicas que envolvem a administração dos recursos materiais e dos colaboradores que compõem a Casa Espírita; Compreender os processos administrativos em geral, e especificamente os relacionados com a organização espírita; e Obter uma visão atualizada da gestão de pessoas e da administração focada em resultados, sejam estes avaliados a curto, médio e longo prazos.

Este curso foi preparado e é coordenado pela Secretaria Geral do Conselho Federativo Nacional (CFN) e é composto de cinco (5) unidades cujos temas são (I) O Centro Espírita (Estrutura do C.E., aspectos Jurídicos, C.E. e sua sustentabilidade), (II) O Dirigente de uma Centro Espírita, (III) Estrutura e funcionamento do Movimento Espírita, (IV) O Dirigente Espírita e os Colaboradores, (V) O Dirigente Espírita e seu Processo de Trabalho (planejamento de atividades e responsabilidades, administração de tempo, reuniões produtivas, gestão de qualidade e de resultados). Apresentado com uma metodologia que prevê atividades à distância e presenciais, o prazo de duração é de aproximadamente seis (6) meses.


Metodologia

• Aprendizagem por meio de atividades a distância e momentos presenciais;

• Realização de trabalhos (individual ou em grupo) durante os módulos a distância;

• Realização de auto-avaliação individual ao final de cada módulo a distância.

• Nos módulos presenciais: aulas expositivas, atividades vivenciais, individuais ou em grupos de discussão, sempre buscando sistematizar o conhecimento construído pelo participante nos módulos a distância;


A existência de atividades de autodesenvolvimento a distância (fora da sala de aula) permite que o aluno adquira novos conhecimentos de forma ativa, sendo acompanhado em suas dificuldades por uma pessoa (monitor) que irá apoiar e esclarecer as suas dúvidas;

Estes momentos a distância farão com que o participante compareça nos momentos presenciais com mais conhecimentos e habilidades, sendo estes encontros destinados a um burilamento do que o cursista já aprendeu.


Público-alvo: Presidentes, diretores e coordenadores de atividades de Casas Espíritas e potenciais lideranças institucionais.


Onde: Na sede do CCDPE-ECM, Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP (metrô mais próximo Praça da Árvore. Vindo pela Av. Indianópolis a rua fica no nº 1435 dessa avenida)

Quando: A partir de 8 de maio (aula inaugural), nos 2ºs e 4ºs sábados por mês. Na primeira reunião serão apresentados, por um representante da Secretaria Geral do Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira (FEB), os fundamentos do curso, os objetivos, metodologia aplicada e fornecidas as informações necessárias para todos os interessados. Os encontros serão aos sábados (duas vez por mês), com 4 horas e 30 minutos de duração cada aula.

Facilitadores: Roberto Versiani (equipe da Secretaria do CFN da FEB), Julia Nezu (USE e CCDPE), Geraldo Ribeiro (CCDPE e Batuira), Pedro Nakano (CCDPE e AME-SP) e José Antonio Balieiro (USE).

Dias e Horários:

08/05 e 22/05 – das 08:30 às 13:00
12/06 e 26/06 – das 08:30 às 13:00
10/07 e 24/07 – das 08:30 às 13:00
14/08 e 28/08 – das 08:30 às 13:00
11/09 e 25/09 – das 08:30 às 13:00
09/10 e 23/10 – das 08:30 às 13:00
13/11 e 27/11 – das 08:30 às 13:00

Inscrições (vagas limitadas):

Tel: 11-5072-2211/ 3664-9600/ 3825-1562

E-mail: eventos@ccdpe.org.br ou

E-mail: mtvalente@uol.com.br

Com Marcia Valente, Diretora de Eventos Sociais



Visite os sites:

www.ccdpe.org.br

www.use-sp.com.br



Ficha de Inscrição - copiar e colar se necessitar de mais fichas

Nome da Instituição:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Fone:
e-mail:
Site:
Nome do participante:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Fone:
e-mail:


Função no Centro:


(Informação em email de Julia Nezu)

0 comentários: