BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 4 de junho de 2010

21ª. BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO SÃO PAULO



Vem aí a
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo!
Organize a visita da sua Cidade para este grande evento cultural.


Prezado(a),

A Bienal Internacional do Livro será o grande momento do livro no Brasil. É da celebração do livro como maior invenção da humanidade para a transmissão e formação de novos conhecimentos. Por isso o seu papel é tão atual e estratégico no Brasil dos dias de hoje, ajudando, por meio da leitura e da educação, a construir cidadania e a desenvolver a sociedade.

A 21ª edição fará uma homenagem especial a Monteiro Lobato, Clarice Lispector, à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e trará mais informações sobre o Livro Digital.

Uma intensa programação cultural, durante os 11 dias de duração do evento estão previstas para atrair diversos perfis de público. Eis alguns deles:



BulletSalão de Ideias
Sob curadoria do jornalista Manuel da Costa Pinto, editor do programa Entrelinhas e apresentador do Letra Livre, ambos da TV Cultura, e do também jornalista e especialista em cinema Alexandre Agabiti Fernandez, o já tradicional Salão de idéias está sendo renovado, com sua programação ampliada. O espaço é conhecido por promover mesas de debates entre escritores nacionais e internacionais sobre os mais variados temas.

BulletEspaço Gourmet
Sob a temática cozinhando com palavras, o espaço terá a curadoria do jornalista e editor André Boccato e reunirá chefs de cozinha autores de livros para que ofereçam ao público aulas práticas e debates sobre a boa cozinha e literatura.

BulletEspaço do Professor
A curadora Marisa Lajolo, conceituada escritora e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Unicamp, será a responsável pelo Espaço do Professor, dedicado a discutir as questões profissionais e a inserção no mercado de trabalho, sempre com o apoio de oficinas de formação e atualização profissional.

BulletPalco Literário
Receberá grandes nomes do teatro, cinema, música e televisão que farão um link entre a literatura e as demais expressões artísticas. A curadoria do espaço está a cargo do conhecido autor de novelas, escritor e cronista Walcyr Carrasco.

BulletEspaços Infantis
- O segmento temático O Livro é uma Viagem, organizado pelo IPL (Instituto Pró-Livro) e dedicado a promover a leitura desde cedo.

- Fábulas da Turma da Mônica, que tem como curador o próprio criador da turma de personagens de histórias em quadrinhos, Maurício de Souza.


Uma programação cultural rica e diversificada, composta por mais de 700 atividades distribuídas por pelo menos 400 horas durante 11 dias é o que encontrará quem for à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.



Lembre-se!
Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Data: 12 a 22 de agosto de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP




(Informação em email de Regina Bachega)

0 comentários: