BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 4 de setembro de 2010

Boletim Eletrônico da FEB Brasilia, DF



Nosso Lar – Estreia 3 de setembro!

O aguardado filme Nosso Lar finalmente estreia no dia 3 de setembro. Espíritas, simpatizantes e interessados na obra psicografada por Chico Xavier são chamados a comparecer no maior número possível na primeira semana (de 3 a 7 de setembro) quando é mensurada a quantidade de público.

Quanto maior for a presença nos cinema, maior será a divulgação! Convidem amigos, familiares para assistirem a esta emocionante obra da literatura espírita, agora nas telas dos cinemas. Mais informações: www.nossolarofilme.com.br









Encontro para implantar nova atividade

A Federação Espírita Brasileira realizou em sua sede, em Brasília, um “Encontro Fraterno”, durante todo o dia 29 de agosto. Com o lema “Unir, Organizar, Ajudar para Servir”, teve como objetivo dar início à implantação do Departamento de Atendimento Espiritual na sede da FEB.

Esta atividade já vem sendo trabalhada nas Comissões Regionais do Conselho Federativo Nacional da FEB e conta como base o livro Orientação ao Centro Espírita (FEB). A nova atividade é coordenada por Maria Euni Herrera Masotti. Informações: www.febnet.org.br, diretoria@febnet.org.br, cfn@febnet.org.br












O Novo Testamento

O Novo Testamento será o tema do seminário promovido pela Federação Espírita de Goiás, no dia 11 de setembro, e que contará com exposição do escritor Haroldo Dutra Dias, tradutor do livro, de mesmo nome, que inspirou o evento. O Seminário que ocorrerá das 14h às 18h, será seguido de autógrafos do próprio tradutor.

Editado pelo Conselho Espírita Internacional, a obra tem como objetivo levar o leitor ao cenário no qual Jesus viveu, agiu e ensinou. Informações sobre o livro no site: www.edicei.com e sobre a palestra no endereço: www.feego.org.br


Cultura espírita e Chico Xavier

Como parte das comemorações ao centenário de nascimento de Chico Xavier, a Federação Espírita do Amapá realizará, entre os dias 4 e 17 de setembro, a 2ª Semana de Cultura Espírita, no Teatro das Bacabeiras.

O tema será o Centenário de Chico Xavier e contará com palestras de Marlene Nobre, Antonio Cesar Perri de Carvalho, Haroldo Dutra, Jorge Elarrat e José Raul Teixeira, bem como apresentações artísticas e workshops sobre Chico Xavier. Informações: www.feamapa.com.br









Fraternidade em análise

A prática da fraternidade no Centro Espírita será abordada por trabalhadores dos Centros Espíritas que tenham conhecimento da Doutrina Espírita ou trabalhar nas atividades do Atendimento Espiritual no curso promovido pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso.

Com início no dia 8 de setembro, o curso que terá aulas sempre às quartas-feiras das 19h45 às 21h, contará com abordagens da fundamentação das atividades de Recepção Fraterna; Visita Fraterna e Implantação do Evangelho no Lar. As aulas, a serem realizadas na própria Federativa, contarão com o coordenador de Assuntos da Família da FEEMT, Alírio de Cerqueira como facilitador.

Informações: www.feemt.org.br




CFN promove seminários sobre Unificação

Prosseguem os Seminários para Preparação de Multiplicadores para Implementação do Orientação aos Órgãos de Unificação, promovidos pelo Conselho Federativo Nacional da FEB. Nos dias 4 e 5 de setembro, ocorre em João Pessoa, reunindo as Entidades Federativas Estaduais de Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco; nos dias 11 e 12 de setembro, em Belém, reunindo as Entidades Federativas Estaduais do Amapá e do Pará.

Nesses eventos é lançado o livro citado e edição da FEB de A Caravana da Fraternidade, de Leopoldo Machado, comemorando-se os 60 anos da “Caravana”. Os eventos são coordenados pela Secretaria-Geral do CFN.

Informações: cfn@febnet.org.br





Atendimento Fraterno na Casa Espírita

Doutrina, os papéis, o foco, as práticas serão os assuntos abordados dentro do tema “Atendimento Fraterno na Casa Espírita” ao longo do seminário que será promovido pela Federação Espírita do Distrito Federal, no dia 5 de setembro. Aberto a todas as casas espíritas do DF, dirigentes, coordenadores, trabalhadores são convidados a discutir e aperfeiçoar a Área de Atendimento Espiritual onde trabalham. O encontro será na Sede da FEDF, na 408 sul, das 8h30 às 17h. Informações: (61) 3344-8237 e www.fedf.org.br

**



Mediunidade, Saúde e Espiritualidade



O XI Simpósio sobre Mediunidade, Saúde e Espiritualidade a ser realizado nos dias 11 e 12 de setembro, em Aracaju, contará com a presença da equipe da Federação Espírita Brasileira, representada por Marta Antunes e Sandra Ventura. Com promoção da Federação Espírita do Estado de Sergipe, terá entrada gratuita. Informações: www.fees.org.br



**

IV Encontro dos jovens seareiros

Jovens de 22 a 28 anos são chamados a participar do IV Encontro dos Jovens Seareiros, uma promoção da Federação Espírita Amazonense que ocorrerá nos dias 4, 5 e 7 de setembro. Com início às 14h30, encerrará as atividades, que ocorrerão na própria sede da Federação, às 18h. Mais informações pelo e-mail dij.fea@gmail.com

**

Biblioteca de Obras Raras

O site da FEB possui uma ferramenta voltada para os estudiosos do Espiritismo. Trata-se da seção de pesquisa da Biblioteca de Obras Raras, mantida pela Federação Espírita Brasileira. Como o nome já diz, inclui as raridades do Espiritismo. Possui, inclusive, publicações em vários idiomas, como português, espanhol, francês, inglês, esperanto e japonês.

São aproximadamente 20.000 itens, em vários tipos de materiais, tais como: livros, folhetos, periódicos, artigos, fotografias, contabilizando em torno de 6.000 documentos para acesso imediato. Acesse o site da FEB: www.febnet.org.br e descubra o link: pesquisas!




Beijinho Beija-Flor

Autor: Adeilson Sales

Beijinho Beija-Flor é o nome de um beija-flor diferente. Além de beijar flores, ele também gosta de beijar todos os animaizinhos da floresta. Num belo dia, Beijinho é obrigado a enfrentar a temida águia Aguiomar.

Leia esta história e se encante com os beijos do maior beijoqueiro da floresta.

Acesse e confira essas e outras obras: www.feblivraria.com.br



0 comentários: