BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 4 de setembro de 2010

Palestra com Osvaldo Magro Filho no C.E. Amor e Luz Ilha Solteira, SP

REGISTRO COM FOTOS





No último dia 27 de agosto de 2010, o expositor Osvaldo Magro Filho proferiu palestra no Centro Espírita Amor e Luz a convite da trabalhadora espírita Leila Pascoali na cidade de Ilha Solteira.

O tema abordado foi em torno das comemorações dos 100 de Chico Xavier, onde várias de suas frases, compiladas por biógrafos do médium mineiro, foram expostas dentro de contextos dos tópicos a seguir:

1. Centro Espírita: “Espírito de competição – eis o que precisa terminar entre os companheiros de Doutrina Espírita.”; “No Centro Espírita onde exista muita briga, está faltando trabalho...”; “Em qualquer situação, precisamos ter calma...”.

2. Mediunidade: “Deus me livre da solidão de um gabinete, onde apenas os espíritos me fizessem companhia!...”; “Sou feliz na minha condição de médium.”; “Mediunidade não é condição de santidade.”.

3. Dificuldades do cotidiano: “Nunca passei um dia sem luta...”; “Nunca pude me dar o luxo de ficar choramingando”; “Não me lembro de um só dia que tivesse atravessado sem problemas...”; “A paciência desarticula os mecanismos do mal...”; “Nem sempre os espíritos que nos protegem conseguem se antecipar aos perigos a que, pelo nosso livre arbítrio, nos expomos.”; “Somos nós mesmos que solicitamos as provas por que iremos passar na Terra, em decorrência dos nossos erros cometidos em uma encarnação anterior.”; “Ninguém nos tenta. Nos somos tentados por nós mesmos...”; “Lágrima não substitui o suor, em mim nunca substituiu... Quando acabo de chorar, estou na mesma situação.”; “Como vamos ter paciência com as grandes coisas se não temos com as pequeninas?”

4. Humildade: “As minhas imperfeições são tantas!”; “Dinheiro, eu só quero o necessário para sobreviver, casa, eu não tenho o que fazer com mais de uma... Então eu procuro me interessar pelos meus gatos e meus cachorros...”; “A gente tem mania de dramatizar a dor!”; “Sei o que devo ser e ainda não sou...”; “Todo aplauso externo é ilusório”; “Eu não posso cair, porque nunca me levantei...”

5. Perdão: “Feliz daquele, que na hora de dar o troco, perde a vontade!”; “Quem persegue, não sai do lugar.”; “A virtude mais difícil de ser posta em prática é a do perdão... Quem aprende perdoar tem caminha livre pela frente.”

6. Comunicação: “A verdade que fere é pior do que a mentira que consola...”; “Eu nem sempre posso falar o que penso...”; “Quem não tem razão no que me critica, não merece resposta, quem tem, está falando a verdade, e contra a verdade ninguém nada pode.”; “A verdade que esmaga está destituída de amor.”; “Eu fugiria de quem só tivesse verdades para me dizer...”; “Quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”.

7. Sabedoria de Chico Xavier: “De tudo, precisamos saber extrair o melhor.”; “Necessitamos de saber decifrar a mensagem que a Vida está nos enviando em código.”; “...nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”; “Para servir a Deus, ninguém necessita sair do seu próprio lugar ou reivindicar condições diferentes daquelas que possui.”; “As pessoas que tem vindo, com maior freqüência, até mim, queixando-se da vida, são pessoas que nunca moraram em barracos, nunca passaram fome ou nunca estiveram doentes, sem que tivessem dinheiro para comprar remédio...”; “Nunca houve tempo na humanidade em que soubéssemos tanto educar as crianças... dos vizinhos!”; “A depressão pede o remédio do trabalho... Quem sobre de depressão deve fugir da cama, do sofá... Faça qualquer coisa. Vamos nos aceitar como somos e prosseguir com muita fé em Deus.”; “Sem a idéia da reencarnação, sinceramente, com todo o respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata...”; “Quem faz o bem, queira ou não, será recompensado...”.

A seguir, o expositor abordou a influência da mensagem espírita sobre as artes, e o bom momento para divulgação da doutrina que vem sendo impulsionado pelo filmes Chico Xavier e Nosso Lar e pela novela da Globo Escrito nas Estrelas.

Por fim, comentou a psicofonia do Dr Bezerra de Menezes através de Divaldo Pereira Franco, no 3º Congresso Espírita Brasileiro, em abril de 2010, que confirmou as mudanças físicas e espirituais pela qual nosso planeta vem atravessando em direção ao mundo de regeneração.




Público do Centro Espírita Amor e Luz de Ilha Solteira – SP

e-mail: contato@ortognatica.com.br ou Dinho@foa.unesp.br






Sra Leila Pascoali ao lado Osvaldo Magro Filho,

momentos antes da Palestra.




Osvaldo Magro Filho durante apresentação do tema

0 comentários: