BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Artigo Preparando o nosso futuro

Ary Brasil Marques



O ser humano se preocupa muito com o seu futuro e com o futuro de seus filhos.

Essa preocupação leva o homem a adquirir bens materiais, buscando aumentar cada vez mais seu patrimônio, além de procurar se proteger de problemas que possam surgir no dia de amanhã, por meio de seguros de vida, seguros de acidentes e aplicações financeiras. Essa atitude é prudente e louvável, mas a maioria das pessoas não se prepara devidamente para o futuro do espírito imortal.

Todos os seres existentes no planeta vão passar pelo momento culminante de suas vidas e aquilo que chamam de morte é apenas um instante de transição, pois não há morte do espírito, uma vez que somos imortais.

O que virá depois da morte? Qual será o futuro de cada um de nós? Que preparo é necessário para esse futuro?

Assim como são importantes os meios de sobrevivência física, a posse de um mínimo necessário para uma vida digna na Terra, é ainda mais importante a posse de bens espirituais que garantam um futuro feliz para o espírito.

Durante toda a nossa vida terrena, vamos preparando a nossa bagagem para levar o dia que formos alcançados pela inexorável data de nossa passagem do mundo físico para o mundo espiritual.

Precisamos nos preparar durante todo o tempo para amar intensamente a todos os nossos irmãos de jornada terrena, praticando o respeito, a tolerância e o perdão para aqueles que não pensam como nós e que nos ofenderem em nossos relacionamentos humanos, pois estamos certos de que todos somos filhos queridos de Deus e caminhamos para o mesmo fim. Que fim é esse?

Fomos todos criados simples e ignorantes e o destino de todos nós é alcançarmos um dia a perfeição, através de nossas vidas sucessivas nas várias escolas que são os planos de vida.

Nessa aprendizagem, o mais importante é aprendermos a nos amar, a amar as plantas, os animais e os nossos semelhantes. Um dia, lá bem adiante, alcançaremos a felicidade.

Preparemos com cuidado a bagagem de nosso futuro, e o dia de amanhã será pleno de luz e de paz.

SBC, 6/10/2010.



0 comentários: