BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Universo infantil

Orson Peter Carrara

Vivemos mesmo um momento muito especial da cultura espírita e na própria evolução planetária. Vemos surgir, com imensa alegria, ótimos trabalhos de dedicados companheiros que dirigem seus talentos para esse processo de transformação do ambiente moral de nossa morada terrestre.

Todos estamos presenciando os resultados da arte, da imprensa em geral, da educação e, claro, a grande criatividade humana em favor da construção de um mundo mais digno e melhor para todos. A própria mentalidade humana amadureceu o bastante para perceber o quanto o respeito é importante, inclusive para com a ecologia. Jà vivemos uma época de mais tolerância com as diferenças e uma consciência solidária bem intensa, apesar dos desafios ainda existentes. É que não há como resistir ao progresso.

Pois eis que a talentosa Cláudia Schmidt, de Santo Angelo-RS, conhecida articulista do boletim informativo SEARA ESPÍRITA, editado pelo Grupo Espírita Seara do Mestre da mesma cidade gaucha, oferece ao movimento espírita uma obra preciosa. Cláudia é formada em Direito e trabalha na Justiça Federal desde 2002. O leitor poderá conhecê-la na entrevista que concedeu à revista eletrônica O Consolador – que pode ser acessada no portal www.oconsolador.com - edição 82, de 16/11/2008. A obra é Universo Infantil, de edição da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, por meio da Editora e Livraria Espírita Francisco Spinelli, de Porto Alegre-RS.

Referida preciosidade é compõe-se de 52 histórias para crianças, jovens, pais, educadores e evangelizadores. Apresentada pelo Presidente do Grupo Espírita Seara do Mestre, de Santo Angelo, encontramos que “(...) há mais de 15 anos é evangelizadora da infância e co-responsável pela página de evangelização na internet: www.searadomestre.com.br/evangelizacao (...)”.

E acrescenta para esclarecimento ao leitor: “(...) Ela sempre gostou de ler e escrever (...). Quando começamos o jornalzinho do Centro Espírita, o Seara do Mestre, ela ficou responsável por uma das melhores partes, o Seara Infantil, e dedicou-se a criar histórias para as crianças. (...) Pedimos que ela escolhesse algumas das melhores. Daí surgiu o livro (...)”.

E que livro temos em mãos! Que suavidade de obra, com que graça nas ilustrações e beleza do conteúdo textual! Consultando o Sumário, já se nota o aspecto didático da obra, que está dividida em vários temas gerais, como Família, Reencarnação, Natureza, Espiritismo, Amizade, Vida, Virtudes, Felicidade, entre outros, cada um deles com histórias compactas e repletas do caráter educativo dos ensinos inesgotáveis da Doutrina Espírita. Com o detalhe de cada tema representar um mês do ano, tendo várias delas para o mês todo. Muito, mas muito útil mesmo para reuniões do Evangelho no Lar, para aulas de Evangelização Infantil, para pais, educadores e uso nas atividades para infância e juventude, nas instituições espíritas, pois que a suavidade e ao mesmo abrangência das histórias muito ensinam na conquista das virtudes e na educação da alma. No formato 20.x25cm e 198 páginas, a obra vem enriquecer o universo da literatura infanto-juvenil, para nossa alegria!

Nossos cumprimentos à editora, à autora, aos amigos queridos de Santo Angelo-RS, pela brilhante ideia e iniciativa.

Nossa sugestão é de ampla divulgação por todo país, para beneficiar dedicados companheiros da área de transmissão do Evangelho ao coração da infância. Vocês terão um rico material em mãos.

Para aquisições, com descontos para centros e livrarias, sugerimos contato com a Livraria e Distribuidora Francisco Spinelli da FERGS (51)3224-1493 - www.fergs.org.br , e-mail livraria@fergs.org.br . Para vendas em quantidade podem tratar diretamente com a Sra. Roseni gerenciacomercial@fergs.org.br

Alternativamente, para aquisições de até 3 volumes, o Universo Infantil também pode ser adquirido em nosso site:www.searadomestre.com.br clicando-se no ícone do livro na página inicial, onde já consta o preço com o custo do envio para todo o Brasil.

Sugerimos ainda acesso ao link http://wp.clicrbs.com.br/santoangelo/2010/11/27/o-universo-infantil-nas-palavras-de-claudia-schmidt/ para ler e ouvir palavras da própria autora, em clip do youtube.




0 comentários: