BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 6 de novembro de 2010

A Volta de Jesus


Ary Brasil Marques



Uma amiga muito querida perguntou-me sobre a minha opinião sobre a volta de Jesus.

Penso que Jesus não voltará à Terra como um ser encarnado. Acredito que só volta quem foi embora, e Jesus está sempre entre nós.

Jesus é o diretor espiritual de nosso planeta; é um espírito de alta hierarquia, e jamais nos abandonou.

A Terra é um planeta onde reencarnam espíritos ainda atrasados como nós, em processo de aprendizagem.

Jesus nos ensinou que há muitas moradas na casa do Pai. Quando olhamos para o céu em noite estrelada, vislumbramos um panorama maravilhoso. Milhares de pontos luminosos nos mostram uma infinidade de mundos diversos, e a própria lógica nos leva a crer ser impossível que exista vida apenas no minúsculo pontinho do Universo chamado Terra. O próprio Mestre nos disse que o seu reino não é deste mundo.

Creio que o espírito imortal passa por várias estações diferentes, e que a verdadeira vida está no plano espiritual.

Jesus veio à Terra para cumprir com a vontade de Deus. Em missão especial, nos mostrou o caminho, a verdade e a vida, e penso que não há necessidade de espíritos de elevada hierarquia como Jesus tenham que reencarnar aqui.

Por outro lado, o fato de Jesus nos dizer que quando duas ou mais pessoas se reunirem em seu nome ele ai estaria, prova que nosso mestre não foi embora e está sempre presente entre nós.

Ele nos prometeu inclusive que não nos deixaria órfãos, e que nos enviaria o Paráclito, o Consolador, que nos faria lembrar os seus ensinamentos e nos traria outros conhecimentos à medida que formos evoluindo.

Para mim, a vida não se restringe à Terra, mas ao Universo, e Jesus é o nosso guia e não precisa encarnar novamente para nos mostrar sua presença.

Ele está conosco, sempre, ontem, hoje e amanhã.

SBC, 30/10/2010.

Pintura em parede na Casa da Caridade, Araçatuba, SP, pela artista Maria Teresa Braga

0 comentários: