BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 5 de dezembro de 2010

Registro. Divaldo Pereira Franco em Curitiba, PR

Atividades do dia 28-11-2010

( Texto de Paulo Salerno e Fotos de Jorge Moehlecke recebidos via email)

Em 28 de novembro, o Embaixador da Paz Divaldo Franco continuou com suas atividades doutrinárias. Narrou uma história do poeta indiano Rabindranath Tagore. O poeta, em outras palavras, faz uma advertência de que a vida na Terra tem um sentido, ou seja, a busca da iluminação interior, e que essa iluminação interior é a presença de Deus na intimidade do ser.

Divaldo lembrou aos presentes que, através do apóstolo da mediunidade, Chico Xavier, Emmanuel salientou que a maior caridade que podemos fazer ao espiritismo é a sua divulgação, e que a maior divulgação que fazemos do espiritismo é a nossa conduta.

Continuando, o arauto baiano assinalou que todos nós, que estamos trabalhando por um mundo melhor, devemos manter atitudes que não desmintam as nossas convicções. Assim, o incansável Divaldo Pereira Franco, professor por excelência, concluiu sua magnífica aula. Após seguiu-se um rodada de perguntas e respostas que se revestiram de grande valor doutrinário.

O nobre orador, em suas palavras finais, e encerrando as atividades, esclareceu: Nós os espíritas, somos os discípulos do Senhor, convocados para criar a era nova. Unamo-nos. Que as nossas diferenças não nos criem embaraços, porque os nossos pontos de identificação são tantos e tão fortes que nos sustentam para as vicissitudes, ainda mais que nós iremos marchar na direção da sociedade, porque o maior inimigo do homem, sociologicamente hoje, é o materialismo. E o espiritismo veio para combater o materialismo onde quer que ele se homizie. Ajudemo-nos, porque os dois mundos se interpenetram.

(Texto e fotos dos dias 26 e 27-11-2010 podem ser acessados em: http://ismaelgobbo.blogspot.com/)



0 comentários: