BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PALESTRA COM RODRIGO MENDES DELGADO BIRIGUI, SP

Aconteceu esta noite no auditório da Sociedade Allan Kardec de Estudos
Espíritas de Birigui (Av. Euclides Miragaia, 178 - Bairro Pinheiros)
uma Palestra apresentada pelo advogado RODRIGO MENDES DELGADO com o
tema "Anencefalia e o aborto na ótica espírita". O jovem orador esteve
acompanhado pela esposa Heloiza. O email dele para contatos é
rmdelgado@ig.com.br
Sérgio Avelhaneda

CURSO PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES ESPÍRITAS DA INFÂNCIA SÃO PAULO

Formação de Educadores Espíritas da Infância

21 de fevereiro de 2010, domingo

13:30 às 18:30 horas (com parada para lanche)

Centro Espírita Gabriel Ferreira (Rua Kaneda, 474 – Vila Maria Alta - São Paulo/SP - zona norte)

Taxa de Inscrição: R$ 10,00 (para lanche e kit da campanha “Comece pelo Comecinho”)

Inscrições: até 14/fevereiro/2010 ou enquanto tivermos vagas

marthinharg@yahoo.com.br – Tel: (11) 9765.1881 – (11) 2981.9414



Conteúdo:

- A atividade de Educação Espírita da Infância (objetivos, componentes do processo, etc)

- Estruturando o Departamento

- Planejamento

- Recursos Didáticos

- Elaboração de Aula

- Etc



Extras:

- Lançamento da Campanha “Comece pelo Comecinho” (que tem por objetivo valorizar a atividade de infância espírita)

- Oportunidade de conhecer pessoalmente o Departamento de Infância e Mocidade do CE Gabriel Ferreira - responsável pelo setor dentro da USE Estadual São Paulo -, manuseando materiais, verificando detalhes que são passados (teoricamente) no curso.

- Os participantes receberão, por e-mail: apostila com conteúdo do curso; Planejamento Geral de Atividades (com temas, objetivos e conteúdo de aulas); outros materiais citados no decorrer do curso.

- Receberão, ainda, um kit para efetuar campanha ”Comece pelo Comecinho“ em suas respectivas Casas Espíritas, contendo: um cartaz (tamanho A3 e colorido) e uma matriz A4 (uma cor) para tirar cópias e, assim, distribuir como folhetos dentro da instituição em que trabalha. E, por e-mail, material para palestra sobre o tema. Se todos os participantes fizerem a campanha em suas Casas Espíritas, temos certeza, que obteremos grandes melhorias para o setor.



Como chegar ao CE Gabriel Ferreira

- De carro: Na Marginal Tietê, pegar a ponte da Vila Maria. Avenida Guilherme Cotching (até o final). Pegar, subida à esquerda, Rua Mere Amedéa (até o final). Pegar à esquerda, a Avenida Alberto Byington : até o final – passará pela Biblioteca da Vila Maria (esquerda), Praça Maria Montessori (direita), Banco Bradesco (esquerda), Itaú (direita), supermercado Chinen (direita) e, no final da avenida, vire à esquerda e, novamente, à esquerda: pronto, você estará em frente ao Gabi!

- Ônibus: No terminal do metrô Santana, pegar o ônibus Parque Novo Mundo (271 M) e descer próximo ao Clube da Cidade “Thomaz Mazzone”. Na entrada principal, pegar uma pequena subida, virar a primeira à esquerda: pronto, você estará na rua do Gabi! Também pode pegar qualquer ônibus que passe pela Avenida Cerejeiras, descendo em frente ao clube Thomaz Mazzone e seguir as orientações anteriores.



** Nossa Casa fica a cerca de 15 minutos da sede da USE SP, em Santana. Além da reforma na sede, achamos o local mais apropriado porque os participantes podem ver “ao vivo e a cores” tudo o que falamos durante o curso. **

*** Pedimos que ajudem a divulgar o curso, através de e-mail, no mural da Casa Espírita, etc. ***


(Informações por email de USE/SP)

ADE JAPÃO NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA JAPONÊS



Aos Dirigentes e responsáveis de Grupos e Centros Espíritas no Japão.


A ADE-Associação de Divulgadores do Espiritismo do Japão vem por meio desta

Convidar a todos para a reunião:





Dia 14/03/2010

Início as 11:00 hr.-

Na sede do

G.E.E.U-Grupo de Estudos Espíritas de Ueda

Nagano-ken

LOCAL. - Nagano-ken Ueda-shi

Dijikai-nakano-jo

Nakano-jo 1203-1 Shieji Taku,





Fone- 080 5108 8047-Japonês

090 8328 4773-Português


ADE-日本、

日本協会アナウンサースピリチュアリズムの日本での



PROGRAMAÇÃO:
10:00 hr. -Abertura da Sede
11:00 hr.- Inicio –Prece e apresentações dos Grupos
11:30 hr.- Esclarecimento sobre a reunião.O que é a Unificação Espírita: uma atividade-meio que tem por objetivo fortalecer, facilitar, ampliar e aprimorar a ação do Movimento Espírita em sua atividade-fim, que é a de promover o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita.
O que realiza: Realiza um permanente contato com os Grupos, Centros ou Sociedades Espíritas, promovendo a sua união e integração e colocando à disposição dos mesmos, sugestões, experiências, trabalhos e programas de apoio de que necessitem para suas atividades.
Como se estrutura: Estrutura-se pela da união dos Grupos, Centros ou Sociedades Espíritas que, preservando a sua autonomia e liberdade de ação, conjugam esforços e somam experiências, objetivando o permanente fortalecimento e aprimoramento das suas atividades e do Movimento Espírita em geral.

12:30 hr. - Almoço Confraternização oferecido pelo G.E.E.Ueda

13:30 hr.- Eleição da DIRETORIA da CUME-Japão

14:30 hr.- Pospostas de estrutura os objetivos e Metas e para o ano 2010

15:30 hr.- Intervalo

15:50 hr.- Início dos debates das propostas e sua viabilização

16:55 hr.-Agradecimentos e prece de encerramento



É imprescindível a participação de todos os dirigentes ou representantes na reunião, pois só assim conseguiremos fortalecer o movimento espírita no Japão, onde atuaremos em conjunto com um só ideal, unir forças para a prática e difusão da doutrina espírita, pois:

"Dez homens sinceramente ligados por um pensamento comum são mais fortes do que cem que não se entendem."

(Allan Kardec)



AGENDE SUA PRESENÇA - para podermos decidir quantidade OBENTOS para os participantes, pelo E-Mail - equipe_d-ueda@yahoo.com.br.

Comissão Organizadora-

G.E.E.U- Grupo de Estudos Espíritas de Ueda

Informações-090 8328 4773



INFORMAÇÃO REPASSADA PELA USE/SP

NOTA DO CEI CEI EDITA LIVROS DE CHICO XAVIER EM VÁRIOS IDIOMAS

- O Conselho Espírita Internacional também dispõe de uma pagina na internet onde podem ser conhecidas todas as obras que já estão publicadas – www.edicei.com – (o site esta sendo totalmente reconstruído atualmente) e efetua um trabalho promocional permanente nos países em que se falam as línguas nas quais já existem livros disponíveis.
- Algumas das obras de Chico Xavier que já estão disponíveis em diferentes idiomas são:
· Francês: Serie André Luiz (toda a serie); Romances de Emmanuel (os 5 romances já estão publicados); Serie Fonte Viva (toda a serie já esta disponível). Alem disso, já estão publicados os livros O Consolador; A Caminho da Luz e Jesus no Lar.
· Inglês: Serie André Luiz (6 títulos); Romances de Emmanuel (2 títulos). Alem disso, já estão publicados Cartilha do Bem; Mensagem do Pequeno Morto; Pai Nosso e Jesus no Lar.
· Espanhol: Serie André Luiz (5 títulos); Serie Fonte Viva (1 título disponível). Alem disso, já estão publicados Seara dos Médiuns; Justiça Divina; Religião dos Espíritos; O Espírito da Verdade; Vida e Sexo; Pensamento e Vida; Mensagem do Pequeno Morto e Cartilha do Bem.
· Francês: Serie André Luiz (toda a serie); Romances de Emmanuel (os 5 romances já estão traduzidos); Serie Fonte Viva (toda a serie já esta disponível). Alem disso, já estão publicados O Consolador; A Caminho da Luz e Jesus no Lar.
· Alemão: Nosso Lar e os Mensageiros. Já estão traduzidos Cartilha do Bem e Mensagem do Pequeno Morto.
· Russo: Há 2000 Anos e 6 livros da serie André Luiz.
· Húngaro: Agenda Cristã.

- Alem disso, já estão traduzidos numerosos títulos que estão no processo de edição, tais como Nosso Lar em italiano, mais de 4 obras de Chico em tcheco, 3 livros da Serie Andre Luiz em grego.
- Como parte das comemorações pelos 100 anos de Chico Xavier estaremos lançado, no âmbito do 3o. Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, uma biografia de Chico Xavier escrita por um autor francês. O livro será lançado simultaneamente em português e francês.

Informações: www.edicei.com; spiritist@spiritist

REALIZADO O 1º. MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ COM DIVALDO PEREIRA FRANCO

Com sua localização no Pontal Norte da Praia Central, foi realizado pela primeira vez, no Balneário Camboriú – SC, o grande evento denominado Você e a Paz, um Movimento já de caráter nacional e internacional idealizado por Divaldo Pereira Franco, que o lançou em 1998 e que esteve presente, proferindo uma palestra ao final das solenidades, na qual conclamou as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social, na comunidade. O empreendimento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção Balneário Camboriú e teve apoio da Prefeitura local, através da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), da Universidade da Paz (Unipaz), da Seicho-No-Ie e da Federação Espírita Catarinense. Segundo o Comando da Polícia Militar, numa divulgação oficial a respeito do evento, mais de 4.500 pessoas estavam na areia e calçadas presenciando, afora as que participaram das sacadas dos edifícios, que cantavam e aplaudiam conjuntamente. Com a presença de Eduardo Meneghelli Júnior, Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú; Leandro Hannibal, Vice-Presidente da OAB/BC; Saul Brandalise, Diretor da Seicho-No-Ie do Brasil em Santa Catarina; Sonia Moroso, Juíza da Vara da Infância de Balneário Camboriú; Frei Ladin, representante da Igreja Católica Apostólica Romana, que usaram da palavra num esforço conjunto e vibrante com Divaldo Pereira Franco, no trabalho de despertamento das consciências para esta proposta fundamental: a da construção de uma paz que deverá tomar conta da Terra. Uma revoada de pombos, o símbolo mundial da paz, deu a nota de destaque para as solenidades, que já contavam com o suave marulhar das aquietadas ondas marinhas, significativa adesão da mãe natureza em expressivo silêncio que acompanhava o do atento público. Ao final das solenidades, Divaldo Franco convidou o público para que, com ele, todos de mãos dadas em uma só corrente, cantassem a música Paz pela Paz, de Nando Cordel, interpretada ao vivo pela cantora Raquel Pasta. O sonho de uma sociedade mais pacificadora e humanizada intensifica-se e toma vulto, impulsionado por mentes de expressiva liderança social e corações idealistas que não medem esforços por tão nobre causa, a paz fraternal entre os seres humanos.








TEXTO E IMAGENS DA EQUIPE DO LIVRO DIVALDO PEREIRA FRANCO REPASSADOS POR ELSA ROSSI

BOLETIM ELETRÔNICO DA FEB BRASILIA, DF

Novela com temática espírita

A Doutrina Espírita vem sendo tema recorrente em novelas da TV Globo. “Além da Vida” será a nova novela das 18 horas e contará, mais uma vez, com abordagem à luz do Espiritismo. Tendo como protagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espírito do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e que volta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonará perdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill).

A autora e os três atores principais estão estudando as obras do espírito André Luiz para poderem compor a trama e os personagens. Carlos Vereza também atuará na novela. O tema será a obsessão e a lei de causa e efeito. Segundo a autora a novela trará um diferencial para o Espiritismo. Pela primeira vez será mostrado uma chefe do umbral em vez de um chefe homem. A novela está prevista para estrear em março ou abril.






Solidariedade no Haiti

De nota da FEB: “A tragédia que se abateu sobre o Haiti deve merecer a solidariedade dos espíritas, com suas preces e vibrações de amor às numerosas vítimas sobreviventes e desencarnadas e, entre estas, dezenas de brasileiros, inclusive a dedicada médica humanitária Zilda Arns.

As Entidades Federativas Estaduais e instituições espíritas, que tiverem condições, também poderiam entrar em contato com a Defesa Civil do Estado correspondente (http://www.defesacivil.gov.br/haiti/index.asp) para se verificar a viabilidade de apoio com eventuais doações, mas dentro das orientações governamentais.

“A fraternidade pura é o mais sublime dos sistemas de relações entre as almas” – Emmanuel (Pão Nosso, cap. 141, FEB). Fonte: www.febnet.org.br



Jovens estudam Chico Xavier

Promovido pela Federação Espírita do Estado do Amapá, o Encontro de Mocidades Espíritas do Estado tem como tema "Chico Xavier, a Juventude e a Mediunidade". No dia 13 de fevereiro, conta com a atuação do diretor da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho e Célia Maria Rey de Carvalho. Informações: fone (96) 3224-1730.



Turma da Mônica e a reencarnação

A revista em quadrinhos Turma da Mônica lançou uma história explicando às crianças o processo da reencarnação. Com a linguagem leve que lhe é peculiar, o gibi traz uma abertura às discussões, no meio infantil, sobre temas ligados ao Espiritismo. Para visualizar o conteúdo basta acessar: www.monica.com.br/comics/reencarnacao/





Confraternização de jovens na Bahia

A Coordenadoria de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado da Bahia, realiza a Confraternização dos Jovens Espíritas na Bahia (CONJEB 2010) que ocorre a cada dois anos no período do carnaval. A proposta é promover a transformação do ser, estimulando os jovens a atuar conscientemente em suas responsabilidades perante o próximo. O evento acontece de 13 a 16 de fevereiro de 2010. Informações: www.feeb.com.br/coordenadorias/cij/cij.htm



Encontro Paraibano homenageia Chico Xavier

Realizado anualmente durante o período do Carnaval (este ano, de 12 a 16 de fevereiro), o ENESP é uma promoção da Federação Espírita Paraibana. Com atividades também para jovens e crianças (Enesp Jovem e Enespinho), contará com o tema “Chico Xavier, um Centenário de Amor e Luz”, na conferência de abertura, com Divaldo Franco. O evento contará ainda com presença de palestrantes como Nazareno Feitosa, Severino Celestino, Gizelda Arnaud e Marco Lima. Informações: fesppb@gmail.com


Encontro da Família em Mato Grosso

“Jesus: O Modelo e Guia da Família” será o tema apresentado no “Encontro da Família”, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro na sede da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso. O tema objetiva mostrar o exemplo deixados por Jesus Cristo com abordagem do amor, humildade, caridade, entre outros aspectos. Mais informações: (65) 3644-2727


Evento com Dirigentes em Bauru

A USE Intermunicipal de Bauru promove evento nos dias 15 e 16 de fevereiro, voltado a dirigentes com temas sobre Liderança, Administração e Conflitos, contando com atuação de Roberto Fuina Versiani e Marco Rosa, ambos da equipe da Secretaria-Geral do Geral do CFN da FEB. Informações: usebauru@terra.com.br


Juventudes Espíritas em Roraima

A Confraternização das Juventudes Espíritas de Roraima (CONJER) tem como público-alvo jovens de 13 a 21 anos de idade, frequentadores dos grupos de juventude espírita em Roraima, que desejam uma atividade diferenciada no período carnavalesco. O evento, em sua 13ª edição, proporciona a troca de conhecimento e experiência entre os adolescentes espíritas, com base nos esclarecimentos da Doutrina Espírita. Este ano o evento será realizado de 13 a 17 de fevereiro, com o tema “Juventude Espírita a Serviço do Bem”. Informações e inscrição: www.fer-roraima.org.br


Treinamento sobre Atendimento Espiritual

O Setor de Atendimento Espiritual do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, promoverá um Treinamento sobre Atendimento Espiritual, em sua sede, no dia 28 de fevereiro, das 9h às 17h. O programa será desenvolvido por Maria Euni Herrera Masotti, coordenadora da Área de Atendimento Espiritual nas Comissões Regionais do CFN. Informações: www.ceerj.org.br


Minha paz vos deixo

O 26º Congresso Espírita do Estado de Goiás, que acontecerá de 13 a 16 de fevereiro no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia abordará o tema “Minha paz vos deixo...”, a ser exposto pelos oradores Simão Pedro, Haroldo Dutra Dias, Otaciro Rangel, Alberto Ribeiro de Almeida e Divaldo Pereira Franco.

A programação voltada aos jovens se desenvolverá este ano, pela primeira vez, nas dependências do Colégio Santo Agostinho, situado no Centro daquela capital, enquanto a parte infantil permanecerá no centro de convenções. Os interessados podem se inscrever na página www.feego.org.br ou então na sede da Federação Espírita do Estado de Goiás. Informações: www.feego.org.br



Acompanhe as notícias sobre o 3º. Congresso Espírita Brasileiro em: www.febnet.org.br
e www.100anoschicoxavier.com.br






História de um sonho

Como parte da Coleção Bezerra de Menezes, a Federação Espírita Brasileira traz a lume o romance História de um sonho, uma extraordinária viagem ao planeta vênuas pelo desprendimento do Espírito durante o sono físico.

Publicado originalmente como folhetim no periódico Reformador, entre 1896 e 1897, este livro espírita atende a duas finalidades: entretém como leitura agradável, de texto bem escrito e instrui como trabalho doutrinário, destacando em seu conteúdo princípios fundamentais do Espiritismo.

Sono, desprendimento espiritual, sonhos, evolução, viagem interplanetária, pluralidade dos mundos habitados são alguns dos assuntos que a sabedoria de Max, o conhecido Dr. Bezerra de Menezes, apresenta nesse belo enredo literário que o leitor absorverá em um só fôlego.