BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ENTREVISTA COM DONA NENA GALVES UMA DAS GRANDES AMIGAS DE CHICO XAVIER

Agradecemos a direção do Correio Fraterno que nos enviou gentilmente para repasse a edição especial comemorativa dos 50 anos do Lar Emmanuel, em São Bernardo do Campo, ao qual a Editora Correio Fraterno está vinculada. Abaixo repassamos a excelente e oportuna entrevista com Dona Nena Galves uma das grandes amigas de Chico Xavier. Acesse o Correio Fraterno no endereço WWW.correiofraterno.com.br


(Recebido em email de Eliana Haddad)




clique na imagem para ampliar

José Edmar Arantes Ribeiro critica a matéria da Superinteressante sobre Chico Xavier no site Observatório da Imprensa

LEIA ACESSANDO:

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=585FDS008



(Colaboração de Alexandre Caroli Rocha, Campinas, SP)

CÂMARA DOS DEPUTADOS HOMENAGEIA CHICO XAVIER BRASILIA, DF

A Câmara dos Deputados promoveu Sessão Solene em homenagem ao Centenário de Chico Xavier, no dia 13 de abril. A Sessão foi aberta pelo presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer, seguindo-se discursos dos proponentes da homenagem, deputados Paulo Piau (MG) e Vitor Penido (MG), das lideranças de partidos, inclusive espíritas, como os deputados Raquel Teixeira (Go), João Bittar (MG), André Vargas (Pr), e, finalmente do presidente da FEB Nestor João Masotti. Integraram a mesa, além da presidência da Câmara, o presidente da Câmara de Vereadores de Pedro Leopoldo, o presidente da FEB, Marival Veloso Matos, presidente da União Espírita Mineira e Eurípedes Higino (de Uberaba). Vários deputados federais se encontravam no plenário. Ao final, houve apresentação musical dos artistas Silvinha Villela e Jorge Luiz, ambos do C.E. André Luiz, do Guará (DF). No público estavam representantes de várias instituições espíritas e dos diretores da FEB Antonio César Perri de Carvalho, João Pinto Rabelo, José Valdo de Oliveira e Norberto Pasqua. Também estavam presentes Sandra Mussi, presidente do Conselho Espírita Canadense e Vanessa Anseloni, de Baltimore, editora da revista “The Spiritist Magazine” (do CEI, EUA). No início da solenidade foi apresentado um vídeo focalizando a ação de Chico Xavier. Informações: www.febnet.org.br, www.100anoschicoxavier.com.br










FOTOS: Abertura da sessão solene; vídeo com Chico Xavier; Saudações dos Deputados Vitor Penido e Paulo Piau, ambos proponentes; deputado joão bittar; deputada raquel teixeira; deputado andré vargas e nestor masotti, presidente da feb.

3º. Congresso espírita BRASILEIRO. BRASILIA, DF “urgente” - MUDANÇA DE LOCAL DA PALESTRA DO DOMINGO

Urgente:


A palestra com o orador Divaldo Pereira Franco, a ser realizada no domingo, dia 18 de abril, das 14h às 17h30, mudou do Ginásio Nilson Nelson para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF.



Fraternalmente,



Federação Espírita Brasileira
(61) 2101-6156

(Informação em email da FEB)

Está chegando a hora 3º. CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO. BRASILIA, DF

Na próxima sexta-feira, 16/4/2010, se inicia o 3º. Congresso Espírita Brasileiro, em grande e justa homenagem a Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, MG 02-04-1910 – Uberaba, MG 30/06/2002) , cujo centenário de nascimento vem sendo comemorado pelo mundo todo. Que possamos todos nós, individual ou coletivamente, vibrarmos intensamente pela harmonia, pelo espírito de fraternidade e o pensamentos direcionado ao mestre Jesus, a Allan Kardec, o grande codificador da Doutrina Espírita e ao homenageado Chico Xavier, na certeza absoluta de que o conclave será um marco inesquecível na história do movimento espírita brasileiro e mundial. A preparação foi esmerada e o trabalho exemplar por parte da FEB, CFN e suas projeções por todo país. Os nossos parabéns a todos e que Deus ilumine o grande conclave. (Ismael Gobbo)