BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 1 de maio de 2010

TEATRO. EMOCIONANTE HOMENAGEM A CHICO XAVIER NA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA ARAÇATUBA, SP

TEXTO E FOTOS ISMAEL GOBBO


Conforme divulgado, o Departamento Artístico da Aliança Espírita Varas da Videira, coordenado por Ofélia Candil, contando com apoio das Diretorias de Infância e Mocidade, realizaram um teatro retratando lances da vida do grande vulto do espiritismo brasileiro, Francisco Cândido Xavier, homenageado no mundo todo pelo seu centenário de nascimento. Todas as sextas-feiras do mês de abril na Aliança foram dedicadas a homenagear Chico no mês de seu aniversário. Valeu. A todos os participantes os nossos parabéns pelo exemplo de dedicação e responsabilidade para com a Doutrina e ao Movimento Espírita.



OFÉLIA CANDIL

MÃE DE HUMBERTO CANDIL DA BANDNEWS



















FOTOS: ROTEIRO ANA GUERREIRO ROCHA; RODRIGO IRIKURA NA FLAUTRA; O ÓTIMO PÚBLICO; A FAMILIA XAVIER COM JOÃO CÂNDIDO, MARIA JOÃO DE DEUS E OS FILHOS; O MENINO CHICO ENTREGUE À TEMPERAMENTAL MADRINHA RITA DE CÁSSIA; O MENINO CHICO PEDE AJUDA E A MÃE MORTA MARIA JOÃO DE DEUS LHE PROMETE UM ANJO BOM; JOÃO CÂNDIDO SE CASA EM SEGUNDAS NÚPCIAS COM CIDÁLIA BATISTA QUE EXIGE A VOLTA DOS FILHOS DISTRIBUIDOS PARA PARENTES E AMIGOS; A FAMILIA TODA REUNIDA; CHICO MOSTRA AS FERIDAS PROVOCADAS POR RITA DE CASSIA À MADRASTA CIDÁLIA BATISTA; EMMANUEL APARECE A CHICO PELA PRIMEIRA VEZ; O PAI JOÃO CÂNDIDO, MUITO POBRE, TENTA INUTILMENTE CONVENCER O FILHO CHICO A TIRAR ALGUM PROVEITO PECUNIÁRIO DE SEU TRABALHO MEDIÚNICO; MÃE RECEBENDO CARTA CONSOLADORA DO FILHO DESENCARNADO; CHICO DANDO ORIENTAÇÕES; CHICO ADMOESTADO POR EMMANUEL NO EPISÓDIO DO AVIÃO; TIO CHICO ME DÊ UM BEIJO; O ELENCO CANTANDO; PÚBLICO RECEBE FLORES E CANTA “GUERRA DOS MENINOS”

6º Congresso Espírita Mundial VALÊNCIA, ESPANHA

Em outubro, Valência será a Capital Mundial da Doutrina Espírita.



Valência, na Espanha, sediará o 6º Congresso Espírita Mundial, no período de 10 a 12 de outubro de 2010.

O evento reunirá adeptos da doutrina espírita codificada por Allan Kardec, com destaque para o tema: "Somos Espíritos Imortais".

Para facilitar a participação dos interessados, podemos enviar informações sobre pacotes fechados de viagem (passagens, traslados e estadias), com saídas de diversas cidades brasileiras. Além do programa básico em Valência, são oferecidas opções incluindo estadia em Barcelona ou Madrid ou, ainda, roteiros personalizados.
Informações com Denise Marx Winther: Tel. (11)3586-8617 - Cel. 6318-1243 - e-mail: informe.congressos@terra.com.br





Um pouco sobre ALLAN KARDEC

Allan Kardec foi o codificador do espiritismo. Organizador escrupuloso de um material que fundamentou a corrente espírita do século XIX, mas de modo algum se tratou de um escritor imaginador e muito menos de estilo místico.

No dia 18 de abril de 1857 publica um livro que marcará o inicio do espiritismo “O Livro dos Espíritos”. Este livro já aparece assinado com o nome de Allan Kardec, deixando assim a época de escritor e pedagogo prestigioso que assinava com o nome de seu nascimento (Hypolito León Denizard Rivail)

Nos poucos anos que lhe restavam de vida (nesta encarnação) escreveu todos os livros que completam a codificação espírita e completou o primeiro.





Breve biografia



Hypólito León Denizard Rivail (Allan Kardec) nasceu no dia 3 de outubro de 1804, em Lyon – França. Ele era filho um juiz Baptiste-Antoine Rivail, e sua mãe se chamava Jeanne Louise Duhamel.



O professor Rivail fez em Lyon seus primeiros estudos e completou posteriormente sua formação em Yverdum (Suíça), com o celebre professor Pestalozzi, de quem rapidamente se tornou um dos seus mais eminentes discípulos, colaborador inteligente e dedicado. Dedicou-se de coração a difusão do sistema de educação que exerceu uma grande influencia na reforma educacional da França e da Alemanha.



Muitíssimas vezes, quando Pestalozzi era chamado pelo governo para fundar institutos semelhantes ao de Yverdum, confiava a Denizard Rivail a tarefa de substituí-lo na direção de sua escola. Lingüista famoso conhecia a fundo e falava corretamente o alemão, o inglês, o italiano, o espanhol; conhecia também o holandês, e podia facilmente se expressar nesta língua. Membro de varias sociedades intelectuais, em especial da Academia Real de Arras, foi o autor de inúmeras obras de educação, das quais podemos citar:



Plano Proposto para o melhoramento da Diretriz Pública (1828)



Curso prático e teórico de aritmética, segundo o método de Pestalozzi, para uso dos professores e mães de família (1829)



Gramática Francesa Clássica (1831)



Manual para exames de Capacidade; soluções racionais de perguntas e problemas de aritmética e geometria (1846)

Catecismo gramatical da língua francesa (1848)



Programas de cursos comuns de Física, Química, Astronomia e Fisiologia, que exercia no Liceu; ditados normais dos exames de Prefecctura e da Sorbona, acompanhados de ditados especiais sobre as dificuldades ortográficas (1849)



Mas além das obras didáticas, Rivail também fazia contabilidade de casas comerciais, passando então a ter uma vida tranqüila em termos econômicos. Seu nome era conhecido e respeitado e muitas de suas obras foram adotadas pela Universidade da França. No mundo literário, conheceu a professora Amélia Gabrielle Boudet, com que contraiu matrimonio no dia 6 de fevereiro de 1832.



Em 1854, através de um amigo chamado Fortier, o professor Denizard ouviu falar pela primeira vez sobre os fenômenos das mesas girantes, na moda nos salões europeus, desde a explosão dos fenômenos espíritas em 1848, na cidade de Hydesvile nos Estados Unidos, com as irmãs Fox. No ano seguinte se interessou mais pelo assunto, pois recebeu novas informações sobre a intervenção dos espíritos, informação dada pelo Sr. Calotti, seu amigo há 25 anos. Depois de algum tempo, no ano de 1855, ele foi convidado para participar de uma dessas reuniões, pelo Sr. Patier, um homem muito sério e instruído.



O professor era um grande estudioso do magnetismo e aceitou participar, pensando que eram fenômenos relacionados. Depois de algumas sessões começou a perguntar para descobrir uma resposta lógica que pudesse explicar o meio que os objetos inertes emitiram mensagens inteligentes. Admirava-se com as manifestações, pois lhe parecia que de trás delas havia uma causa inteligente responsável pelos movimentos. Resolveu investigar, pois sabia que ali estava a revelação de uma nova lei.



As “forças invisíveis” que se manifestavam nas seções das mesas falantes diziam que eram almas de homens que haviam vivido na Terra. O codificador que se intrigava mais e mais. Em um desses trabalhos, uma mensagem foi destinada especificamente a Ele: “Daria vida a uma nova Doutrina filosófica, científica e moral.” Kardec afirmou que sendo o escolhido, tudo faria para desempenhar com empenho as obrigações encomendadas.



Allan Kardec iniciou sua observação e estudo dos fenômenos espíritas com o entusiasmo próprio das pessoas madura ES racionais, mais sua primeira atitude é de ceticismo: “Eu acreditarei quando veja, e quando consiga provar que uma mesa dispõe de cérebro e nervos, e que pode se tornar sonâmbula.”



Depois da admiração e da incredulidade inicial, Rivail começa a pensar seriamente na legitimidade de tais fenômenos e continua nos seus estudos e observações, mais e mais convencido da seriedade do que estava presenciando. Ele nos relata: “de repente me encontrava em meio de um fato estranho, contrário, à primeira vista, às leis da natureza, ocorrendo na presença de pessoas honradas e dignas de fé. Mais a idéia de uma mesa falante ainda não cabia na minha mente”.



O desenvolvimento da Codificação Espírita basicamente tem seu início na residência da família Baudin, no ano de 1855. Na casa havia duas meninas médiuns. Tratava-se de Julie e Caroline Baudin de 14 e 16 anos respectivamente. Através da “Cesta”, um mecanismo parecido a das mesas falantes, Kardec fazia perguntas aos espíritos desencarnados, que respondiam por meio da escrita mediúnica. À medida que as perguntas do professor se respondiam, ele percebia que ali se formava o corpo de uma doutrina e se preparou para publicar o que mais tarde se transformou na primeira obra da Codificação Espírita.



A forma pela qual os espíritos se comunicavam no início, era através da cestinha que tinha um lápis no meio. As mãos da médium eram colocadas nas bordas, de forma que os movimentos involuntários, provocados pelos espíritos, produziam palavras. Com o tempo, a cestinha foi substituída pelas mãos do médium, dando origem à conhecida psicografia. Das perguntas feitas aos espíritos, nasceu o “Livro dos Espíritos”, lançado no dia 18 de abril de 1857, revelando para o mundo todo um horizonte de possibilidades no campo do conhecimento.



A partir daí Allan Kardec se dedicou intensivamente ao trabalho de expansão e divulgação da Boa Nova. Viajou 639 léguas, visitou 20 cidades e assistiu a mais de 50 reuniões doutrinárias de Espiritismo.



Pelo seu profundo amor ao bem e a verdade, Allan Kardec edificou para sempre o maior monumento de sabedoria que a humanidade poderia desejar, revelando os grandes mistérios da vida, do destino, pela compreensão racional e positiva das múltiplas existências, tudo a luz dos postulados do Cristianismo.



Filho de pais católicos, Allan Kardec foi criado no protestantismo, mas não aderiu nenhuma dessas religiões, preferindo se situar na posição de livre pensador e homem de análise. Situado nessa posição, de uma vida intelectual foi homem de caráter livre e de conhecimento profundo, pronto para o estudo das manifestações, chamadas mesas girantes. Nesse tempo o mundo estava cheio de curiosidade pelos inumeráveis acontecimentos psíquicos que, por toda parte, se verificavam que, pouco depois, culminaram no advento da altamente consoladora doutrina que recebeu o nome de espiritismo, tendo como seu codificador, o educador emérito e imortal de Lyon.



O espiritismo não era, em tanto, criação do homem e sim uma revelação divina para a humanidade pela defesa dos postulados legados pelo Rabino da Galileia, em um momento que o materialismo avassalador conquistava as mais brilhantes inteligências e os cérebros proeminentes da Europa e América.



A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade. Sua obra é um acontecimento tão extraordinário como a Revolução Francesa. Esta estabeleceu os direitos do homem dentro da sociedade, aquela instituiu as relaçõesdo homem com o universo, lhe deu as chaves dos mistérios humanos, dentre eles o problema da morte, os quais até então haviam sido equivocados pelas religiões. A missão do professor, como havia sido prevista pelo Espírito da Verdade, era de escolho e perigos, pois ela não seria apenas a de codificar, senão principalmente a de instruir e transformar a humanidade. A missão lhe foi tão árdua que, em nota de 1º de janeiro de 1867, Kardec se referia as ingratidões de amigos, aos ódios de inimigos, as injurias e calunias de pessoas fanáticas. Entretanto ele jamais ante a tarefa.



Seu pseudônimo, Allan Kardec, tem a seguinte origem: uma noite, o espírito que se autodenominava “Z”, através de um médium em uma comunicação pessoal, lhe disse, entre outras coisas, o acontecido em uma existência anterior, quando vivia com os Druidas nas Galias se chamando então Allan Kardec. A amizade com o espírito Zéfiro aumentava, lhe prometendo ajudá-lo na tarefa transcendental a que era chamado, e que facilmente levaria ao fim. No momento de publicar o Livro dos Espíritos, o autor apresentou um dilema na assinatura das obras. O faria com o nome de Denizard Hypolite León Rivail, ou com seu pseudônimo Allan Kardec. Sendo seu nome muito conhecido no mundo cientifico, em virtude de seus trabalhos anteriores, e podendo originar uma confusão, e prejudicar o êxito da tarefa, decidiu adotar o nome de sua existência precedente “Allan Kardec”, de maneira definitiva.



Livros que codificou e escreveu

O livro dos Espíritos (1857)

O Que é o Espiritismo (1859)

O Livro dos Médiuns (1861)

O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)

O Céu e o Inferno (1865)

A Gênesis (1868)

Obras Póstumas (1890)



No dia 1º de janeiro de 1858 o missionário de Lyon publicou o primeiro número da Revista Espírita, que serviu como poderoso auxiliar para o desenvolvimento de seus trabalhos, tarefa que realizou sem interrupção por 12 anos até a sua morte. Deve figurar na relação das obras, não só por havê-las dirigido até 1869, senão também porque suas páginas expressam o pensamento e a ação do Codificador do Espiritismo.

No dia 1º de abril de 1858, Allan Kardec fundou a sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, que tinha por objetivo o estudo de todos os fenômenos relativos às manifestações espíritas e suas aplicações nas ciências morais, físicas, históricas e psicológicas.

De 1855 a 1869, Allan Kardec consagrou sua existência ao Espiritismo. Representando ao espírito da verdade, estabeleceu a Doutrina Espírita e trouxe aos homens o consolador prometido.

O codificador desencarnou em París, no dia 31 de março de 1869, aos 65 anos de idade. Em sua tumba está escrito: “Nascer, morrer, renascer e progredir sem cessar, tal é a lei”.





(Recebido por email do Informe Congresso)

NOITE DA PIZZA BENEFICENTE DO LAR DA MAMÃE CLORY SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP


(Informação recebida em email da Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br )

Bazar beneficente em prol do cca-lar da criança São Paulo



(Informação recebida em email de Regina Bachega)

V ENCONTRO ESPÍRITA PARA CASAIS -2010 RIO DE JANEIRO, RJ

V ENCONTRO ESPÍRITA PARA CASAIS - 2010

A Casa de Emmanuel convida para o

V ENCONTRO ESPÍRITA PARA CASAIS - 2010
Data: 16 de Maio de 2010 (domingo)
Horário: de 7h e 30min às 19h

*Café da Manhã *Reflexões Espíritas *Dinâmicas diversas
*Almoço *Música *Harmonização Interior
*Contato com o Mundo Espiritual numa troca abençoada
*Muita Alegria *Muito Aprendizado *Muita Energia
*Reflexões sobre a arte de viver a dois

Além de momentos sublimes e marcantes o V ENCONTRO ESPÍRITA PARA CASAIS – 2010, conta com as presenças de:

• Luiz Carlos Formiga e Sonia Formiga/RJ
• Médium Claudia Rosa com a Psicopictografia /SP
• Iná Xavier Garuzi (RJ)
• Henrique Silva e Ciça Rodrigues (RJ)
• José Antônio M. Pereira (RJ)
• Álvaro e Claudia Peluso (RJ)
• Gutemberg e Raquel da Silva (Valença)
• Marcelo Uchôa e Regina Mercadante (RJ)
• Flavio e Raquel Mina (RJ)
• Humberto e Simone Braga (SP)

Público alvo: casais, namorados, noivos, casados, de todas as idades, espíritas e ou não espíritas.
Filhos: terão o Espaço de Evangelização no Encontro de Casais

Investimento:
Só o Encontro para Casal: 40,00 (o Casal)
Filhos até 8 anos de idade: 10,00 (cada criança)
Filhos de 9 a 12 anos: 15,00
Filhos acima de 12 anos: 20,00

Inscrições:
Solicitamos que enviem e-mail para : smfeducare@gmail.com confirmando a sua participação, para que possamos repassar o material do nosso encontro.
Telefone para contato: (21)9176-2916
Local do encontro: a ser divulgado

(Informação extraída do Boletim do CEERJ recebido por email)

5º. ENCONTRO DE EVANGELIZADORES DO 5º. CEU. RIO DE JANEIRO, RJ

IV Encontro de Evangelizadores do 5º CEU

Aprendizagem: novos rumos?

Palestrante: Lucia Moysés(CEERJ)
23 de maio (domingo)
De 8h30 às 14h

(com almoço de confraternização)

Local: Asylo Espírita João Evangelista
Rua Visconde Silva, 92 - Botafogo/RJ

Inscrições e informações (até 12/05/2010)
(21)93717023 - Álvaro
(21)8788-2004 - Rosa Shibata
evangelizadores5ceu@gmail.com

(Informação extraída do Boletim do CEERJ recebido por email)

PLANTÃO DE INTEGRAÇÃO NO NABEM SÃO PAULO


(Informação em email de Elizeth Corona)

AGENDA DE EVENTOS ESPÍRITAS PERNAMBUCO, PE

Amigas e amigos,

segue agenda de eventos para este me de maio, aqui em Pernambuco.

Aproveitem.

Alexandra Torres

SEMINÁRIO "APRENDENDO A LIDAR COM AS EMOÇÕES - MEDO, TRISTEZA, AGRESSIVIDADE, ALEGRIA"

Facilitador: Alberto Almeida (PA)

Data: 01 de maio

Horário:13h às 18h

Local: Teatro Tabocas - Centro de Convenções de Pernambuco

Momentos de arte: Grupo Voz e Caridade, Leonardo Machado e Valdete Solon

Ingressos: R$15,00

Vendas: FEP, Loja Gramophone

Realização: FEP, NEIL, Lar sem Fronteiras, Jardim das Oliveiras

Informações: 9978.7501/ 9136.9133 inesfmt@hotmail.com



ENCONTRO PEDAGÓGICO ESPÍRITA EM CARUARU

Facilitadora: Dora Incontri (SP)

Data: 1º de maio

Horário: das 14h às 18h

Local: Câmara de Vereadores de Caruaru (Rua 15 de Novembro, Centro, Caruaru/PE)

Informações: (81) 9122.0477



ENCONTRO COM JOVENS "SEXO, AMOR E PAIXÃO NA JUVENTUDE"

Facilitador: Alberto Almeida (PA)

Data: 02.05.10

Horário: 9h às 13h

Local: Federação Espírita Pernambucana (Av. João de Barros, Espinheiro)

ENTRADA FRANCA

Realização: FEP, NEIL, Lar sem Fronteiras, Jardim das Oliveiras

Informações: 9978.7501/ 9136.9133 inesfmt@hotmail.com



I SEMINÁRIO DE PEDAGOGIA ESPÍRITA EM PERNAMBUCO

Facilitadora: Dora Incontri (SP)

Data: 02 de maio

Horário: 8h30 às 16h
LOCAL: Auditório República Pernambucana - CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO
REALIZAÇÃO: Comissão Estadual De Espiritismo

INGRESSOS ESGOTADOS



ALMOÇO BENEFICENTE DIA DAS MÃES

Data: 09 de maio

Horário: 12h

Local: Glamour Recepções – Rua Profº Severiano Tolentino, 382 – Piedade (mesma rua da Feijoada do Vavá – fones: 3341.5656 – 9252.4725)

Valor Almoço (venda antecipada): R$ 12,00 feijoada carioca ou lasanha (não incluso bebida/sobremesa)

Atrações: música ao vivo (Wilton Farias), sorteios (diárias de hotéis, entre outros), brincadeira para crianças e muito mais!

Realização: GE Francisco de Assis – GEFA e o Lar de Clara

(toda renda será revertida para a manutenção das atividades das duas instituições)

Venda Antecipada de Senhas: No GEFA a partir de 17/04 com Rozane ou com Glória - e-mail: gloriaoliver.lardeclara@yahoo.com.br



XV SIMPÓSIO DA ÁREA FEDERATIVA 3

Tema: MILAGRES: PARANORMALIDADE OU FENOMENOS NATURAIS?

Data: 16 de Maio

Horário: 14h às 18h

Local: Cine Teatro Paulo Freire, Paulista (PE).

Expositores: CLOVIS NUNES (BA), EDUARDO BARROS (PE).

Momentos de arte: Silvério Pessoa e Grupo de Dança do SEDA

Ingressos: R$ 5,00

Informações: 8812.5276



SEMINÁRIO ESPÍRITA BATISTA DE CARVALHO

Tema: Desafios na Constelação Familiar

Expositor: Alisson Guedes

Data: 22 e maio

Horário: 14h às 17h

Local: Abrigo Espírita Batista de Carvalho (Av. São Paulo, 373, Jardim São Paulo, Recife/PE)

Inscrições: R$ 10,00 (Toda renda será revertida para o Abrigo Esp. Batista de Carvalho - Lar das Vovozinhas)

Informações: 3251.1777



SEMINÁRIO: MÓDULO II GESTÃO ADMINISTRATIVA NA CASA ESPÍRITA

Data: 22 de maio

Horário: 14h às 18h

Local: Comissão Estadual de Espiritismo – CEE (Rua Iguatu, 135, Campina do Barreto)

Informações:



CHÁ LITERÁRIO

Data: 29 de maio

Horário: 14h30

Local: N. E. Investigadores da Luz – NEIL (Rua Boa Esperança, 91/93, Bairro de São José, Recife/PE)

Programação: poesias, poemas, mensagens, músicas e sorteios de brindes.

Ingressos: R$ 5,00

(Informações recebidas de espiritanet-pe@grupos.com.br Em nome de Alexandra Torres repassado por USE/SP)

II NOITE DA PIZZA BENEFICENTE DA FEAL GUARULHOS, SP

A Fundação Espírita André Luiz realizará a

II NOITE DA PIZZA - CANCIONE D’ITÁLIA,

No próximo sábado (feriado) dia 1º de maio de 2010

Horário: 18h00min



Local: Internacional Eventos (Antiga Philips),

Av. João Cavalari nº 133 – Guarulhos (SP)



Rodízio/Ingresso = R$15,00



Muita diversão, música ao vivo, pista de dança,

brinquedos para as crianças e muitos sorteios, confira:



- bicicleta aro 26;

- conjunto de estofados 2 e 3 lugares;

- jogos de cama, mesa e banho;

- jogos de café;

- secadores e pranchas de cabelo;

- vale combustível;

- livros, CDs e DVDs.



Ingressos à venda na:

- Recepção da Rádio Boa Nova

Av. André Luiz nº 723 – Picanço – Guarulhos(SP);

- Mundo Maior Editora

Rua Vicente Melro nº 808 - Vila Galvão - Guarulhos (SP);

- Posto Esso São Joaquim

Rua Timóteo Penteado nº 3.370

- Clube Amigos da Boa Nova

pelo tel: (11) 2456-7109.



Abraço a todos

Edson



(Informação em email de Edson Hamazaki)

programa superpop com luciana Gimenez do dia 26/04/2010 Vídeos

o Tema Central foi CHICO XAVIER

Parte 1

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,104023,Entretenimento,SuperPop,Conheca-a-polemica-historia-de-Chico-Xavier-1

Parte 2

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,104032,Entretenimento,SuperPop,Conheca-a-polemica-historia-de-Chico-Xavier-2

Parte 3

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,104034,Entretenimento,SuperPop,Conheca-a-polemica-historia-de-Chico-Xavier-3

Parte 4

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,104037,Entretenimento,SuperPop,Conheca-a-polemica-historia-de-Chico-Xavier-4

Parte 5

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,104077,Entretenimento,SuperPop,Conheca-a-polemica-historia-de-Chico-Xavier-5

Parte 6

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,104059,Entretenimento,SuperPop,Conheca-a-polemica-historia-de-Chico-Xavier-6

Achei interessante que houve a participação do Dr. Eurípedes Tahan na parte 6, por telefone, que foi médico de Chico Xavier e seria uma das 3 pessoas que teria o suposto código do Chico, e ao vivo por telefone ele diz não existir esse código.

Parte 7

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,104058,Entretenimento,SuperPop,Conheca-a-polemica-historia-de-Chico-Xavier-7

Parte 8

http://www.redetv.com.br/portal/Video.aspx?39,9,104058,Entretenimento,SuperPop,Conheca-a-polemica-historia-de-Chico-Xavier-7

(Informações em email de Bruno Rodrigues)

3º. HUMANIZAR - ENCONTRO DE ESPIRITISMO E HUMANIZAÇÃO BELO HORIZONTE, MG


(Informação em email de Regina Bachega)

FILME CHICO XAVIER EM CARTAZ BIRIGUI, SP

COM APRESENTAÇÕES SABÁDO E DOMINGO AS 17:00 HORAS
NO CINEMA DA GALERIA.
POR FAVOR DIVULGUEM, NET, FONE, ETC....
INTEIRA - 8.00 REAIS
MEIA - 4.00 REAIS


(iNFORMAÇÃO EM EMAIL DE vERA FILGUEIRA)

DR. SÉRGIO IRIKURA EM PALESTRA NO ALLAN KARDEC BIRIGUI, SP

REGISTRO COM FOTOS POR SÉRGIO AVELHANEDA



O médico araçatubense Dr. Sérgio Irikura encerrou com uma brilhante palestra o mes espírita da Sociedade Allan Kardec de Estudos Espíritas de Birigui (Av. Euclides Miragaia, 178 - Bairro Pinheiros). O tema foi Reencarnação e a Pluralidade dos Mundos Habitados. O orador falou brilhantemente sobre o interessante assunto, abordando com clareza o lado científico. Nossos agradecimentos à esse dedicado estudioso da Doutrina Espírita.


Prof. SÉRGIO AVELHANEDA
http://fotolog.terra.com.br/avelhaneda
http://ilove.terra.com.br/sergioavelhaneda





ENCONTRO ARTE DE EDUCAR COM ARTE- O QUANTO O CONTO ENCANTA SÃO PAULO


(Informações por email de Flávia Uhlmann flaviaruh@terra.com.br)

COMITÊ BETINHO DO SANTANDER-BANESPA VAI INAUGURAR BRINQUEDOTECA ARAÇATUBA, SP




REPUBLICAMOS POR ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO



Prezados,

Favor desconsiderar o endereço da inauguração da brinquedoteca do e-mail anterior.

Considerar este.



Brinquedoteca Dra Zilda Arns

ARCA – Assoc. de Reinserção S. de Crianças e Adolescentes

Data: 14/05/10 - às 10h.

Sede: Criança da Gente / ARCA (local da inauguração, onde atende às crianças)

End.: Rua Celestino Santos Esgalha, nº 469 – Bº Jd. Roseli / Araçatuba – SP.

Esquina com a Rua Wandenkolk

Abraço,

Rosana

Comitê Betinho

Cidadania, Solidariedade e Inclusão Social

Conheça o nosso trabalho
Acesse: www.comitebetinho.org.br

Fone: (11) 3249-8113 / 8114 - Fax: 3249-7077

ADE CAMPINAS PROGRAMA OBSERVATÓRIO ESPÍRITA RÁDIO ESPÍRITA CAMPINAS

ADE - Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas


Rádio Espírita Campinas

www.radioespirita.org.br


Programa "Observatório Espírita"

Um panorama geral da Imprensa Espírita
Sexta-feira, 30/04/2010, 20h30


“Reformador”

www.febnet.org.br


Jornal “O Clarim”

www.oclarim.com.br


Programa "Opinião Espírita"

Os assuntos e fatos que dizem respeito ao Espiritismo

Domingo, 02/05/2010, 19h 00


A Depressão

Causas, conseqüências e as novas possibilidades apresentadas pela Ciência.
Baseado na matéria “O lado bom da depressão”, Revista Galileu, edição de maio de 2010.
Equipe: Marcia Bonfim, Ricardo Galdino, Jorge Munhóz e Carlos Garcia.


Editorial


A depressão pode ser conceituada como uma alteração do estado de humor, uma tristeza intensa, um abatimento profundo com desinteresse pelas coisas. Tudo perde a graça, o mundo fica cinza, viver torna-se tarefa difícil, pesada, com idéias fixas e pessimistas. O que pode ocasionar tamanha desordem psicológica? A influência espiritual, por exemplo, pode levar a depressão? Segundo Allan Kardec, no livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo”, cap. 28, item 81, “chama-se obsessão a ação persistente que um mau Espírito exerce sobre um indivíduo. Apresenta caracteres muito diferentes, que vão desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais”. É razoável, pois, admitir a obsessão como uma das causas que pode conduzir ao estado depressivo. Por outro lado, o caminho para sairmos dela consiste em preencher este vazio que se instala no espírito com a recuperação da autoestima. Compreendermos que somos eternos e os nossos sentimentos atuais são frutos de histórias que vivenciamos em outras encarnações. Daí a importância da busca do próprio conhecimento e análise, com o intuito de descobrir quem realmente somos, sem julgamentos, punições ou culpas. Como resultado, iremos nos aceitar como somos, com todas as nossas limitações, cientes, porém, que temos um grande potencial criativo. Isto nada mais é do que desenvolver a fé em si e no Criador, sentimento este que nos transforma e que nos liga diretamente a Ele.


Texto: Marcia Bonfim.


Programa "Nos Caminhos do Saber"

Uma reflexão sobre os assuntos do cotidiano, na busca do verdadeiro significado da vida.

Domingo, 02/05/2010, 20h 00


Sofrimentos da vida


A importância de reconhecermos as oportunidades que a vida nos apresenta em todos os momentos, mas principalmente nas circunstâncias mais dificuldades.
Equipe: Aglaê Silveira, Waldete Tieppo e Marcos Sibinelli.
Produção e Apresentação: Área Cultural do Instituto Brasileira de Psicoterapia Autógena
www.caminhandojuntos.org

Comemoração do aniversário da casa da esperança Feira de Santana, BA

VENHA COMEMORAR NOSSO ANIVERSARIO DE FUNDACAO



30-04-2010 as 19 hs:

* Sessão de cinema :

O Invisível



01-05-2010 as 19:30 hs :

*Palestra c/ Francisco Masan :

Relacionamento e Evolução



02-05-2010 as 07 hs :

*Café da manha confraternativo



02-05-2010 das 08:30 as 12:30 hs:

*Seminário com Dra. Solange Meinking :

Família contemporânea e seus conflitos



03-05-2010 as 20 hs:

*Palestra c/ James Nei :

Centenário de Chico Xavier



05-05-2010 as 20 hs:

*Palestra c/ Claudio Emanuel :

Jesus, Kardec, Chico Xavier :

Diretriz segura para regeneração




Rua Borborema, 135, Capuchinhos, Feira de Santana-Ba,

Fone 75 3622-8601

(fundo da Madeireira Cerqueira)


(Informação em email de Mara Freitas)

ALMOÇO BENEFICENTE NO FRATECEB TABOÃO DA SERRA, SP


PROGRAMAÇÃO TRANSIÇÃO REDETV ENTREVISTA COM ÁLVARO BASILE POR ORSON PETER CARRARA



Caros Amigos,

Proximo programa: 02/05/2010
Convidado: Álvaro Basile
Tema: Mediunidade de Efeitos Físicos
O Programa Transição será apresentado por, Orson Peter Carrara pela REDE TV na Capital e Grande São Paulo, domingo às 15:15 horas.



Visite nosso site e fique atualizado: www.programatransicao.tv.br



Cobertura das emissoras da Rede TV
Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Pernambuco.
Todas as Parabólicas, TV a Cabo e SKY.
Outras localidades com horário diferenciado:
Santos: 10:30 horas
Campinas: 10:30 horas
Grande Goiânia: 14:30 horas


Para os amigos do Grande ABC (SP) o Programa Transição será apresentado também aos Domingos às 10:30hs, pela ECO TV Canal 96 da Vivax e Canal 9 da NET.

Visite nosso site para acessar todos os Programas anteriores.

Programa Transição
A Visão Espírita para um Novo Tempo
www.programatransicao.tv.br

RÁDIO DIMENSÃO ESPÍRITA INICIO DAS TRANSMISSÕES



Companheiros , 1o de Maio às 10 horas - CONECTE-SE!

www.radiodimensaoespirita.com.br

(Informação recebida via email de Edilson Trautwein edilsondeassis@yahoo.com.br)



ENCERRAMENTO DO MÊS ESPÍRITA ITAPIRA, SP



NESTA SEXTA-FEIRA DIA 30 DE ABRIL, ENCERRA O MÊS ESPÍRITA EM ITAPIRA.
APÓS A PRESENÇA DE ANDRE LUIZ ROSA, NO ÚLTIMA DIA 26 SEGUNDA-FEIRA, QUE ESTEVE NA INSTITUIÇÃO ASSIT.CÉSAR BIANCHI, ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA A PARTIR DAS 20:00 HORAS, NO CENTRO ESPÍRITA LUIZ GONZAGA O 7º MÊS ESPÍRITA, ORGANIZADO PELA U.S.E. MUNICIPAL E SUAS CASAS ADESAS.
VEJAM O CARTAZ ANEXO.
PRESTIGIEM E DIVULGUEM.
UM FORTE ABRAÇO

OTAVIO CUNHA

PROGRAMA DIÁLOGOS ESPÍRITAS PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO 1/5/2010

ão Paulo, 29 de abril de fevereiro de 2010.



RELEASE



Ouçam Diálogos Espíritas – Vinte e Oito Anos no Ar !



Um programa dinâmico que analisa e comenta fatos, idéias e opiniões à luz do conhecimento espírita.



Neste domingo, 1º de maio, será reprisado o programa em que entrevistamos o engenheiro Frederico Alves e Renato Telles Charneski, diretores do Grupo Braille Casimiro Cunha, de apoio aos deficientes visuais. O grupo tem sede no GEEM – Grupo Espírita Emmanuel , localizado em São Bernardo do Campo.



Equipe: Milton Felipeli, Aglaê Silveira, Américo Sucena e Éder Fávaro na direção.



No ar, todos os domingos às 9 horas, na rádio Boa Nova - AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP:1080 - Brasil : Via Parabólica: LeiloaçãoTV (Canal do Boi) e pela internet no site www.radioboanova.com.br



Tel. 0800.9795011 ou e-mail: rede@radioboanova.com.br



Atenciosamente,

Éder Fávaro

(Informação recebida em email da Presidência da ADE-SP)

PROGRAMA MUITAS VIDAS NA TV SANTA CECILIA SANTOS, SP

Olá Amigos!





Neste sábado dia 1º/05, às 11:00 horas, no Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecilia, o entrevistado será Claudete Gonçalves, com o tema "Livros psicografados por Chico Xavier", Nos esclarece sobre o Inicio da Mediunidade, Fala-nos sobre os livros épicos:

Há Dois Mil anos, 50 anos Depois, Ave cristo e Paulo Estevão, todos psicografados por Chico Xavier.

Comenta o período em que Chico Xavier

psicografava mensagens de jovens desencarnados.







Tudo isso sábado dia 1º às 11 da manhã pela Santa Cecilia TV: canal 13 da NET e em UHF (antena) canal 52 O Programa Muitas Vidas agora está na internet pelo Santa Cecilia TV.

Acesse : santaceciliatv.com.br

ao abrir a página em que consta WEBTV,é só clicar em "assista ao vivo"

e a programação está no ar.



Não perca. Divulgue!!!!



BLOG - http://programamuitasvidas.blogspot.com/

WORKSHOP com Dr. Wladimyr Sanchez Poços de caldas, mg

WORKSHOP com Dr. Wladimyr Sanchez da IPECESP



DIA 07 de maio (sexta-feira) das 20h00 às 22h00 – Onde se encontra o medo? Como controlá-los ? do seu livro : O Medo e a Culpa

Dia 08 de maio (sábado) das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00 - discussão sobre a primeira edição de “ O Livro dos Espíritos”

Dia 09 de maio ( domingo) das 10h00 às 12h00 – O Espiritismo já Nasceu como Ciência.



Local : Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec

Avenida Francisco Salles, 101 – em frente ao Palace Casino

Poços de Caldas – MG

ENTRADA FRANCA.



(Informação em email de Sonia Sarti)

ENTREVISTA COM A PSICÓLOGA ESPÍRITA DEUSA SAMU NA JOVEM PAN COM SUPERAR O LUTO


DEUSA SAMU. FOTO ISMAEL GOBBO

Deusa Samú, psicóloga, clínica hospitalar e especialista em luto fala
sobre como ajudar as famílias a enfrentar a dor de uma perda. Confira!

VEJA AQUI:

http://jovempan.uol.com.br/videos/deusa-samu-43964,1,0

mini-seminário espírita com mauro santos são paulo


(informação recebida em email de regina bachega)


COMITÊ BETINHO DO SANTANDER BANESPA VAI INAUGURAR BRINQUEDOTECA zilda arns ARAÇATUBA, SP



A data está prevista para 14/05/10 – às 10h.

Endereço:

Rua Paes Leme, 333 – Bº Santana – Fone: (18) 3609-1455

Contato: Nilza e Beatriz

(Informação recebida por email do Comitê Betinho)

Nos bastidores das gravações do filme Nosso lar

Queridos amigos,



Vocês estão indo ao cinema para ver o filme do Chico?

Já assistiram o trailler do filme Nosso Lar?



Segue os bastidores das gravações do filme "Nosso Lar", só para dar mais vontade de ver !!!

Divulguem...


http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1253586-7822-VEJA+BASTIDORES+DA+PRODUCAO+DE+NOSSO+LAR,00.html



As novidades rolam nas comunidades do filme que já está:



No orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5689329954718436835



No facebook

http://www.facebook.com/home.php?#!/pages/Nosso-Lar-O-Filme-Oficial/281241464902



No twitter

http://twitter.com/NossoLarOFilme



E o Blog: http://twitter.com/NossoLarOFilme

(coloquei no link de filmes espíritas no meu blog)

Abraços



Magali



(Informações em email de Magali Bischoff)




FOTO: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqzc4teAS92A5knXnskwf9ypmDb8goWqgEOkmPv1cFtphyDnHQjaollZfW7fmGPGUEHYfJYPNkHYvrzBixQzWhYR4zgtyTC1cM2PJqvbtvlPvVSVzFoKz199Gu6pkKcn9x_GIR9R6HST9r/s1600-h/DSC06578.JPG

Feira de Troca de Livros Esp. no Parque da Cidade BRASILIA, DF

Feira de Troca do Livro Espírita
Domingo dia 2 de maio
Das 9h às 16h
Parque da Cidade, próximo à Administração



No domingo do dia 2 de maio de 2010, acontece no Parque da
Cidade a segunda edição da Feira de Trocas do Livro Espírita. A Feira
ocorrerá das 9h às 16h em um estande próximo à Administração do
Parque. O evento é promovido pelo Grupo de Divulgação da Doutrina
Espírita (GruDDE).

A primeira edição ocorreu em agosto de 2009, com cerca de 400
livros disponíveis para troca. Cada livro entregue dá direito à troca
por outra obra. No estande da feira, poderão ser encontradas obras de
autores de renome no Espiritismo, como Chico Xavier, Divaldo Franco,
entre vários outros.



Promoção: GruDDE – Grupo de Divulgação do Livro Espírita.
Apoio: Instituto Fratelli

Contatos:

Zilnardo Mendonça - (61) 9666-9325
Patrícia Braga - 9974-3647
grudde@gmail.com



(Informação em email da FEDF)

PRESIDENTE DO CENSN FAZ RELATO DE VIAGEM AO 3º. CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO ITUPEVA, SP

Na manhã de domingo, 25 Abr, a médium e Presidenta do CENTRO ESPÍRITA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, localizado em ITUPEVA/SP [(11) 4591-2285], MARISE CEBAN, atendendo aos pedidos dos seus Diretores e Trabalhadores, proferiu a palestra na qual relatou detalhadamente tudo sobre o 3º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO, ocorrido em BRASÍLIA/DF, na semana anterior, uma vez que lá esteve desde seu início e encerramento.
Emocionada e emocionando a todos os presentes pelas elevadas vibrações espirituais, MARISE também nos exibiu o Selo Comemorativo emitido pelos Correios e a Medalha CHICO XAVIER - cunhada pela Casa da Moeda do Brasil -. Ambas se encontram na Sala da Diretoria para serem conhecidas pelos interessados.



(Informação em email de Ivany ivanymeg@terra.com.br)

O SEGUNDO EVENTO DO VII MÊS ESPÍRITA DE ITAPIRA, SP

O SEGUNDO EVENTO DO 7º MÊS ESPÍRITA EM ITAPIRA, PROSEGUIU EM 09 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA), COM O PRESIDENTE DA USE ESTADUAL, JOSÉ ANTONIO LUIZ BALIEIRO, DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO-SP, ABORDANDO O TEMA: CHICO XAVIER E A UNIÃO DOS ESPÍRITAS, NO CENTRO ESPÍRITA “LUIZ GONZAGA”, NA RUA PRESIDENTE KENNEDY, Nº 47. BALIEIRO FALOU DAS VEZES EM QUE ESTEVE COM O MÉDIUN MINEIRO, RECEBENDO ENSINAMENTOS DA DOUTRINA. E, COM ISSO, ABORDOU MUITO A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO DO IRMÃOS, DIANTE DA OPORTUNIDADE DA REENCARNAÇÃO, CITANDO O DESPERTAR DA CONCIÊNCIA DE CADA UM DE NÓS, QUE TEMOS SIM O NOSSO ESPAÇO, SENDO UM TRABALHADOR DO CRISTO, E DEVEMOS TRABALHAR COM O CRISTO NO PROGRESSO INDIVIDUAL E CONSEQUENTEMENTE O PROGRESSO DA HUMANIDADE. (Texto e fotos recebidos de Otávio Franklin da Cunha Neto em 28/4/2010)







FOTOS: BALIEIRO DURANTE A PALESTRA; PÚBLICO; O CASAL OTAVIO CUNHA E ELIANA; A MOCIDADE ESPIRITA DE ITAPIRA NA RECEPÇÃO; MÉDIUNS PASSISTAS ASSISTEM A PALESTRA; BALIEIRO, RECEBENDO CUMPRIMENTOS DE CUNHA E IRONILDO.

Convite e inscrição para o Curso de Capacitação Administrativa para Gestão de Centro Espírita, em São Paulo, início dia 8 de Maio de 2010

A UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - USE EM PARCERIA COM O CENTRO DE CULTURA, DOCUMENTAÇÃO E PESQUISA DO ESPIRITISMO - EDUARDO CARVALHO MONTEIRO, PROMOVEM:


Curso de Capacitação Administrativa

para Gestão de Centro Espírita


Começa no dia 8 de maio de 2010, às 8h30 horas, o Curso de Gestão de Centros Espíritas, que busca atender as necessidades dos dirigentes das diversas casas espíritas.


Ele tem como foco a melhora do desempenho na administração dos recursos materiais e dos colaboradores nas instituições, utilizando técnicas e conhecimento dos processos administrativos em geral, e especificamente os relacionados à organização espírita. Tem como base a visão atualizada da gestão de pessoas e da administração focada em resultados.


O curso prevê diversos monitores no decorrer do curso, o qual será ministrado com uma metodologia bastante interativa.

Síntese, metodologia e conteúdo programático Objetivo principal é oferecer aos dirigentes e trabalhadores das casas espíritas capacitação para melhorar o seu desempenho na administração dos recursos materiais e dos colaboradores dos centros espíritas. Objetivos específicos Entender questões básicas que envolvem a administração dos recursos materiais e dos colaboradores que compõem a Casa Espírita; Compreender os processos administrativos em geral, e especificamente os relacionados com a organização espírita; e Obter uma visão atualizada da gestão de pessoas e da administração focada em resultados, sejam estes avaliados a curto, médio e longo prazos.

Este curso foi preparado e é coordenado pela Secretaria Geral do Conselho Federativo Nacional (CFN) e é composto de cinco (5) unidades cujos temas são (I) O Centro Espírita (Estrutura do C.E., aspectos Jurídicos, C.E. e sua sustentabilidade), (II) O Dirigente de uma Centro Espírita, (III) Estrutura e funcionamento do Movimento Espírita, (IV) O Dirigente Espírita e os Colaboradores, (V) O Dirigente Espírita e seu Processo de Trabalho (planejamento de atividades e responsabilidades, administração de tempo, reuniões produtivas, gestão de qualidade e de resultados). Apresentado com uma metodologia que prevê atividades à distância e presenciais, o prazo de duração é de aproximadamente seis (6) meses.


Metodologia

• Aprendizagem por meio de atividades a distância e momentos presenciais;

• Realização de trabalhos (individual ou em grupo) durante os módulos a distância;

• Realização de auto-avaliação individual ao final de cada módulo a distância.

• Nos módulos presenciais: aulas expositivas, atividades vivenciais, individuais ou em grupos de discussão, sempre buscando sistematizar o conhecimento construído pelo participante nos módulos a distância;


A existência de atividades de autodesenvolvimento a distância (fora da sala de aula) permite que o aluno adquira novos conhecimentos de forma ativa, sendo acompanhado em suas dificuldades por uma pessoa (monitor) que irá apoiar e esclarecer as suas dúvidas;

Estes momentos a distância farão com que o participante compareça nos momentos presenciais com mais conhecimentos e habilidades, sendo estes encontros destinados a um burilamento do que o cursista já aprendeu.


Público-alvo: Presidentes, diretores e coordenadores de atividades de Casas Espíritas e potenciais lideranças institucionais.


Onde: Na sede do CCDPE-ECM, Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP (metrô mais próximo Praça da Árvore. Vindo pela Av. Indianópolis a rua fica no nº 1435 dessa avenida)

Quando: A partir de 8 de maio (aula inaugural), nos 2ºs e 4ºs sábados por mês. Na primeira reunião serão apresentados, por um representante da Secretaria Geral do Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira (FEB), os fundamentos do curso, os objetivos, metodologia aplicada e fornecidas as informações necessárias para todos os interessados. Os encontros serão aos sábados (duas vez por mês), com 4 horas e 30 minutos de duração cada aula.

Facilitadores: Roberto Versiani (equipe da Secretaria do CFN da FEB), Julia Nezu (USE e CCDPE), Geraldo Ribeiro (CCDPE e Batuira), Pedro Nakano (CCDPE e AME-SP) e José Antonio Balieiro (USE).

Dias e Horários:

08/05 e 22/05 – das 08:30 às 13:00
12/06 e 26/06 – das 08:30 às 13:00
10/07 e 24/07 – das 08:30 às 13:00
14/08 e 28/08 – das 08:30 às 13:00
11/09 e 25/09 – das 08:30 às 13:00
09/10 e 23/10 – das 08:30 às 13:00
13/11 e 27/11 – das 08:30 às 13:00

Inscrições (vagas limitadas):

Tel: 11-5072-2211/ 3664-9600/ 3825-1562

E-mail: eventos@ccdpe.org.br ou

E-mail: mtvalente@uol.com.br

Com Marcia Valente, Diretora de Eventos Sociais



Visite os sites:

www.ccdpe.org.br

www.use-sp.com.br



Ficha de Inscrição - copiar e colar se necessitar de mais fichas

Nome da Instituição:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Fone:
e-mail:
Site:
Nome do participante:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Fone:
e-mail:


Função no Centro:


(Informação em email de Julia Nezu)

PROGRAMA DE RATINHO: POLÊMICA – VOCE ACREDITA NO ESPIRITISMO?

Com essa chamada o apresentador Ratinho buscou, nesta quinta-feira, 29/4/2010, ouvir médiuns e público a respeito do tema. No estúdio estavam o jornalista Saulo Gomes e o médium Rubens Germinhazi. Tanto Saulo como Germinhazi apresentaram ótimos esclarecimentos ao público. Ratinho, embora irreverente em alguns momentos, tratou o assunto com bastante respeito. A reportagem procurou ouvir médiuns e pessoas que teriam recebido mensagens dos desencarnados. A maioria disse acreditar. Um produtor evangélico embora afirmasse reconhecer seu pai na linguagem da mensagem inexplicavelmente disse não acreditar invocando para tanto suas convicções em alguns preceitos bíblicos. Vale a pena assistir o vídeo quando disponibilizado . (Ismael Gobbo)