BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 20 de maio de 2010


Eles vivem

Ary Brasil Marques



Um dos momentos mais tristes do ser humano aqui na Terra é a hora do desencarne de um ente querido.

A morte, fenômeno que alcança a todos os seres vivos, ainda é vista como o maior de todos os males, e traz consigo a dor da separação e a saudade que machuca. Por mais preparada que esteja a pessoa em relação ao momento fatal, não há quem não seja abalado emocionalmente pela chegada da morte, ceifando a vida de alguém querido.

A Doutrina Espírita vem nos trazer o consolo e o esclarecimento. Ela nos mostra que somos espíritos imortais e que o corpo físico que usamos aqui na Terra é apenas um veículo para nosso uso durante o tempo que aqui permanecemos, e que não representa nossa verdadeira identidade. Quem morre na Terra apenas transpõe uma fronteira entre dois mundos, permanecendo vivo e dotado de todas as suas faculdades e conhecimentos.

Nossos entes queridos não desapareceram e continuam vivos. É claro que agora já não podemos ter a mesma convivência diária com eles, que viajaram para outro plano. Mas eles vivem e certamente não nos abandonaram. Podemos manter com eles uma sintonia perfeita, recebendo deles vibrações carinhosas e a eles enviando o nosso amor. Durante o nosso período de sono, à noite, muitas vezes nos é permitido o encontro com quem amamos e que está do outro lado da vida, e esses reencontros são registrados em sonhos agradáveis que nem sempre nos lembramos, ao acordar.

Um dos fatores que dificulta os nossos contatos com os entes queridos desencarnados é a falta de aceitação da vontade divina. O inconformismo traz um véu escuro que funciona como uma barreira impedindo o fluir tranqüilo do intercâmbio entre os dois mundos, o mundo material e o mundo espiritual.

Muita gente pergunta se é ou não possível a comunicação do ente querido desencarnado com os seus parentes e amigos que aqui ficaram.

Na Introdução do Livro dos Espíritos encontramos o seguinte esclarecimento:

“Os Espíritos se manifestam espontaneamente ou mediante evocação. Podem evocar-se todos os Espíritos: os que animaram homens obscuros, como os das personalidades mais ilustres, seja qual for a época em que tenham vivido: os de nossos parentes, amigos, ou inimigos, e obter-se deles, por comunicações escritas ou verbais, conselhos, informações sobre a situação em que se encontram no Além, sobre o que pensam a nosso respeito, assim como as revelações que lhes sejam permitidas fazer-nos. Os Espíritos são atraídos na razão da simpatia que lhes inspira a natureza moral do meio que os evoca. Os Espíritos Superiores se comprazem nas reuniões sérias, onde predominam o amor do bem e o desejo sincero, por parte dos que os compõem, de se instruírem e melhorarem. A presença deles afasta os Espíritos inferiores que, inversamente, encontram livre acesso e podem obrar com toda a liberdade entre pessoas frívolas ou impelidas pela curiosidade e onde quer que existam maus instintos. Longe de obterem bons conselhos ou informações úteis, deles só se devem esperar futilidades, mentiras, gracejos de mau gosto, ou mistificações, pois que muitas vezes usam nomes venerados, afim de melhor induzirem ao erro.”

Não é, pois, mal algum em se procurar mensagens de pessoas queridas que já se foram, embora não seja garantido que essa mensagem virá, pois, como afirmava nosso saudoso Chico Xavier, o telefone funciona de lá para cá e não daqui para lá.

O importante é que essa procura da mensagem seja feita em local adequado, buscando-se Centros Espíritas bem orientados e praticantes do amor ao próximo e médiuns de elevada condição moral.



SBC, 15/05/2010.

I Humanizar Promissão/S.P

Encontro de Espiritismo e Humanização
Tema Geral: Humanização, Educando e
Ampliando os Laços de Afeto nas Relações

Dias 27, 28 e 29 de Agosto de 2010
Local: Anfiteatro Municipal " Dr. Mauro Ferreira Grama"
Promissão/ S.P

Oradores convidados:
Wanderley de Oliveira - Belo Horizonte
Carlos Pereira - Recife
Ana Claudia Bettencourt - Niterói
Francisco Ortolan - Fernandópolis
Valter Borges de Oliveira - Belo Horizonte
Agnaldo Paviani - Votuporanga

Maiores informações www.portalhumanizar.com.br
www.casadocaminhopromissao.blogspot.com
humanizar.promissao@yahoo.com.br



(Informação em email de Regina Bachega)

JORNAIS E PLACA DE RUA DE TRÊS LAGOAS NA CASA MUSEU DE CHICO XAVIER EM UBERABA, MG

Jornais e Placa de rua de Três Lagoas é peça oficial na Casa Museu de Chico Xavier


Quem vai a Uberaba, Estado de Minas Gerais, tem destino certo, conhecer a residência do maior médium do planeta que morou e trabalhou naquela cidade por mais de 50 anos; trata se de Francisco Cândido Xavier, popular Chico Xavier.

Na casa que ele morou e desencarnou no dia 30 de junho de 2002, virou Casa Museu de todos os seus pertences, que é administrado por seu filho o cirurgião dentista dr. Eurípedes Higino dos Reis; ele administra todos os pertences pessoais de Chico Xavier; estima-se que visitam a residência do médium mineiro mais de 600 pessoas ao dia; de Três Lagoas, no Estado de Mato Grosso do Sul, é destaque na Casa Museu várias peças de jornais; especificamente o Jornal Espírita de Três Lagoas como também o Correio de Três Lagoas; dentro da residência tem duas placas da primeira homenagem que Chico Xavier recebeu no Brasil; o jornal Espírita logo na entrada da sala onde vivia e ficava até altas horas da madrugada datilografando os seus livros; coisa que ele adorava de fazer... Está estampado a edição toda colorida; em uma linda moldura em frente outra edição do jornal quando ainda era em preto e branco!

O jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, junto com sua esposa Elzi, amigos Floriso e Ivone, acompanhados do médium Allan kardec Silva, se emocionou durante a visita; tanto que Luizinho foi às lágrimas de tanta emoção: “ nunca em toda minha vida esperava que um dia um pedaço de nosso coração pudesse estar dentro da casa de Chico Xavier..”; se expressou também que “é muito emocionante...”; Luizinho chorou muito!



A PLACA TAMBÉM É GRANDE DESTAQUE NA CASA



A Rua foi uma justa homenagem que Três Lagoas fez ao médium mineiro. Com apenas 58 dias após o seu desencarne, Márcia Moura – vereadora à época foi a autora da Lei que homenageou Chico Xavier; primeira homenagem no Brasil que o médium recebeu, sendo o nome de uma Rua que fica em frente o Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus. Hoje para felicidade nossa, a ex-vereadora é a Prefeita do Município.

A Rua fica em um bairro humilde e simples da cidade – vila Haro; não deve ser por uma simples coincidência que a ex Prefeita Simone Tebet inaugurou o CRASE (Centro de Referência da Assistência Social) que atenderá mais de 5.000 jovens ao dia, funcionando ao lado da Rua Chico Xavier, que passa ao fundo do referido Centro.

No conjunto entre o Crase, e o Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus, serão as bênçãos de graças que a cidade deve receber para todo o sempre. Grandes ações em beneficio de uma comunidade e seguindo os exemplos do grande Francisco Cândido Xavier.



Da redação.

(Recebido em email de Luiz Correa da Silveira Filho)






Cursos diversos pela use regional de são Paulo São Paulo

CONVITES DIVERSOS (Curso Infância Espírita; Passe – Festa Junina)



CURSO PARA EDUCADORES ESPÍRITAS DA INFÂNCIA – 22.05.2010 – 8:30/13:30 H

Sorocaba – SP – Inscrições: (15) 3388-5205 (com Marisa)



Conteúdo: A atividade de Educação Espírita da Infância; Componentes do Processo da Educação Espírita da Infância; Estruturação do Departamento; Planejamento; Recursos Didáticos.



Facilitadores: Álvaro Ramos e Martha Rios Guimarães (Marthinha) – USE SP e CE Gabriel Ferreira





CURSO DE PASSE ESPÍRITA – 13.06.2010 (domingo) – 14/18 horas

Centro Espírita Padre Zabeu – Av. Conceição, 966 – Vila Guilherme

Facilitador: Norberto Tomasini (Diretor de Orientação Doutrinária – USE Regional SP)

Atividade totalmente pautada nas pesquisas de Allan Kardec



Objetivo: Formar novos trabalhadores para desempenho dessa tarefa dentro das Casas Espíritas e oferecer reciclagem para trabalhadores já atuantes nesta tarefa.

Público-Alvo: Trabalhadores que já executam essa tarefa, outros selecionados para esse trabalho e interessados em geral.



Conteúdo:

- O que é o Passe, benefícios oferecidos, quando deve ser empregado
- Postura e perfil do médium que ministra o Passe
- Como aplicar o passe (pensamento, concentração, tempo de duração, etc)
- Cuidados do médium (alimentação, sexo, vícios, elevação moral cotidiana, etc)


Inscrições (até 10.06.2010): marthinharg@yahoo.com.br – (11) 9765.1881





FESTA JUNINA – 19.06.2010 (SÁBADO) – 16/22 HORAS

Centro Espírita Gabriel Ferreira – Rua Kaneda, 474 – Vila Maria Alta – São Paulo/SP



- Comidas e Danças Típicas (incluindo caldo verde, churrasco, bolos, chás, refri, etc)

- Barracas de Brincadeiras (sob responsabilidade das crianças e jovens do CEGF)

- Ambiente familiar, segurança e muita diversão para a família inteira.

- Se possível, venha vestido a caráter (total ou parcialmente) e entre ainda mais no clima da festa.



(Informação em email de USE Regional São Paulo useregionalsp@yahoo.com.br)

PALESTRA A IMPORTÂNCIA DA ESPIRITUALIDADE NO ENVELHECIMENTO COM DR RODRIGO BASSI. SÃO PAULO


(Informação recebida em email da AME-SP)

PSICOGRAFIA COM MARILUSA MOREIRA VASCONCELLOS SÃO PAULO

CONVITE
Nesta terça feira, dia 25 de Maio, faremos mais uma sessão de psicografia (recepção de mensagens escritas por espíritos)com a médium Marilusa Moreira Vasconcellos.
Na programação haverá energização individual dos participantes (passe), palestra sobre tema espírita, bem como a psicografia propriamente dita.
Início às 14:00h e término às 16:30h.

Local:

ESPAÇO MOREIRA
r. Moreira e Costa, 66 Ipiranga São Paulo-SP
Telefax: 11 2274-3818

VISITEM O SITE E CONHEÇAM MAIS SOBRE O NOSSO TRABALHO:

http://www.espacomoreira.com.br/

espacomoreira@gmail.com

Que todos possam se beneficiar,


Merit Aton - coordenadora do Espaço Moreira.



(Informação recebida por email)

SITE DO FILME AS MÃES DE CHICO XAVIER

LETREIRO DO BLOG OFICIAL

Amigos,

O ritmo frenético das gravações do filme “As Mães de Chico Xavier” pode ser acompanhado pelo site (www.asmaesdechicoxavier.com.br). Nele é possível conhecer um pouco a rotina dos profissionais envolvidos na produção, fotos do set, curiosidades e comentários da equipe, uma ótima pedida para os admiradores da sétima arte.

Divulguem com os Amigos!

Estação da Luz

(Informação em email de Estação da Luz)

Conferência com José Raul Teixeira Pouso alegre, MG


(Informação em email de Otavio Franklin da Cunha Neto)

Araçatuba presente no 3º Congresso Brasileiro de Espiritismo – Homenagem a Chico Xavier

TEXTO E FOTOS ENVIADOS POR OSVALDO MAGRO FILHO

Vivemos momentos inesquecíveis no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, de 16 a 18 de abril passado! Na cerimônia de abertura, presidida por Nestor J. Mazotti, o público, que contava mais de 5.000 inscritos, aplaudiu de pé nosso vice-presidente da República José de Alencar que fez uso da palavra. Dentre os Araçatubenses que compunham a mesa, estavam o Ministro da Previdência Social Carlos Gabas e o Diretor da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho.

Indescritível a experiência de estarmos frente a frente ao elenco do filme “Chico Xavier”, que estava em estado de graça devido a grande aceitação da película pelo público em geral. A bilheteria vem batendo recorde a cada dia, o que é muito bom para o cinema nacional. Os produtores e atores do próximo filme com temática na obra de Chico Xavier também conversaram com o público sobre os bastidores e as expectativas para o lançamento de “Nosso Lar” previsto para setembro de 2010.

O Congresso contou com grandes nomes do movimento espírita nacional e internacional e selecionamos dois momentos para esta matéria: a palestra do Jornalista do canal Globo News André Trigueiro que abordou o tema Ecologia na Obra de Chico Xavier e a mensagem psicofônica de Bezerra de Menezes através de Divaldo P. Franco.

Comecemos por André Trigueiro, que citou a preocupação de Chico Xavier com as questões ecológicas, num tempo onde não havia reciclagem de papel. Chico psicografava suas mensagens a lápis, para que a grafia pudesse ser apagada e as folhas reaproveitadas. Ele sempre optou por uma vida simples e era muito amigo da natureza, pois gostava de plantas e tinha animais de estimação. Às vezes fazia suas preces e reuniões ao ar livre, como as margens de um riacho em Pedro Leopoldo ou sob um abacateiro, em Uberaba.

É claro que o comentarista da Globo News fez grave crítica ao nosso padrão de vida. Escreveu ele: “Os atuais meios de produção e de consumo precipitaram a humanidade na direção de um impasse civilizatório, onde a maximização dos lucros tem justificado o uso insustentável dos mananciais de água doce, a desertificação do solo, o aquecimento global, a monumental produção de lixo, entre outros efeitos colaterais de um modelo de desenvolvimento ecologicamente predatório, socialmente perverso e politicamente injusto”.

Em sintonia com o assunto Ecologia e Chico Xavier, Bezerra de Menezes falou através do médium Divaldo Pereira Franco (mensagem facilmente encontrada no You Tube) e encerrou o evento com as seguintes palavras:

"Estes dias assinalam uma data muito especial. A data da mudança do mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. (...) Retroceder não mais é possível. (...) Iniciada a grande transição, chegaremos ao clímax e, na razão direta em que o planeta experimenta suas mudanças físicas, geológicas, as mudanças morais são inadiáveis. Que sejamos nós aqueles espíritos-espíritas que demonstremos a grandeza do amor de Jesus em nossas vidas.”

Concluindo, enquanto o repórter da Globo News André Trigueiro comentou as mudanças geológicas que vem ocorrendo em face das transformações do Planeta Terra, o Espírito de Bezerra de Menezes asseverou que as mudanças marcam o início de uma nova fase para todos nós. Muitos outros aspectos interessantes da vida de Chico Xavier foram abordados no evento, e aos interessados, o site oficial www.100anoschicoxavier.com.br traz maiores informações.

ESTA REPORTAGEM DO CONGRESSO FOI PUBLICADA NO JORNAL FOLHA DA REGIÃO, DE ARAÇATUBA, SP, EM 05/05/2010.



FOTOS: OSVALDO MAGRO FILHO (DINHO) COM CÉSAR PÉRRI, DINHO; MESA DE ABERTURA DO CONGRESSO; APRESENTAÇÃO DOS DRAGÕES DA INDEPENDÊNCIA.





AÇÃO 2000- A VISÃO ESPÍRITA DA NOTICIA ADE-SP REDE BOA NOVA DE RÁDIO

logo III.jpgASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO

SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2010

RELEASE

“COLECIONADORA DE HISTÓRIAS" - Gente que faz a diferença - matéria da revista Sorria, de fevereiro/março de 2010, de autoria de Amanda Rahara.

O tema acima será discutido pela equipe do programa AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA. O slogan do programa: “A ADE comenta e analisa o assunto, mas não fecha a questão”. Vale lembrar, que a transmissão é ao vivo, neste sábado, dia 22 de maio de 2010 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

Participam do programa como comentaristas, os comunicadores da ADE-SP, , Tarcizio Bazílio , Carlos Scaramuzza, Marcos Sibinelli e Waldete Tiepo Direção: Éder Fávaro.

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP: 1080 - Brasil : Via Parabólica: Leiloação TV (Canal do Boi) e pela internet no site www.radioboanova.com.br

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail: rede@radioboanova.com.br

Curso de formação de expositores espíritas São Paulo

Olá, amigos e amigas.

Contamos com a sua presença nos eventos abaixo:

* 30/05/10 (domingo) às 16h - palestra com Milton Felipeli sobre O Papel do Expositor Espírita. Na ocasião o palestrante autografará o seu livro Viver e Vencer (lançamento). A palestra será realizada no Centro Espírita Deus e Amor que fica na Rua Tanque Velho, 1807. Vila Nivi - São Paulo - SP.
* 11/06/10 (sexta-feira) às 20h - Curso de Formação de Expositores Espíritas. O curso será ministrado em 08 (oito) aulas) de 2h de duração cada e será sediado na Casa do Caminho Irmã Lúcia - Rua Comt. Antonio Paiva Sampaio, 666 Pq Vitória - São Paulo - SP.

Estes eventos são direcionados para os trabalhadores e dirigentes dos centros espíritas, mas a participação é livre para aqueles que tenham vontade de saber um pouco mais sobre a tarefa de expor a doutrina espírita.

Segue cartaz anexo.

A todos um forte abraço e nos vemos no evento.

Edmar.



(Informação em email de Edmar Galves repassado por Regina Bachega)

Workshop curar a vida Feira de Santana, BA


(Informação em email de Mara Freitas)

PALESTRA COM MARCEL SOUTO MAIOR NA CASA DO CAMINHO ARAXÁ, MG


Do site: http://www.amearaxa.org.br/ame/cartaz.pdf

(Informação em email da Folha Espirita Francisco Caixeta e site da Casa do Caminho)

I ENCONTRO ESTADUAL ESPÍRITA DE ESTUDOS DOUTRINÁRIOS RECIFE, PE

Prezados Companheiros,

Convido-os a participar, ao mesmo tempo em que solicito-lhes a costumeira gentileza em divulgar para suas listas de
distribuição o Simpósio abaixo informado que visa abrir espaço para reflexão sobre a necessidade e importância dos grupos de estudos espíritas,

bem como métodos de adoção no centro espírita. Espero contar com suas presenças que muito nos alegram.


Desde já, agradecemos sua atenção.

Evento: I Encontro Estadual Espírita de Estudos Doutrinários
Expositoras da FEB - Federação Espírita Brasileira: Marta Antunes e Aldenice Couceiro

Programação:

Data: sábado, 22/05/2010 das 14h30 às 18h e domingo, 23/05/2010, das 08h30 às 12h.
Local: Auditório da FEP.

Não haverá cobrança de taxa e os participantes podem doar 1kg de alimento não-perecível para auxiliarem as obras assistenciais da FEP.

Informações e inscrições pelo e-mail: fep@federacaoespiritape.org e na recepção da FEP, nos horários das reuniões públicas, também pelo fone (81)3241-2157.


Acesse o endereço:

http://federacaoespiritape.org/encontro-estadual-sobre-estudos-doutrinarios/


para leitura da notícia original.

--------------
Abraços Fraternos de todos os que fazem a Federação Espírita
Pernambucana.

Ednar Santos - Presidenta



(Informação recebida em email de eventosespiritas@grupos.com.br; em nome de; gcw@oi.com.br)

RETIRO ESPIRITUAL COM DIVALDO PEREIRA FRANCO BONN, ALEMANHA



(Informação em email de Fernanda Marinha Gobel)

PROGRAMA MUITAS VIDAS NA TV SANTA CECILIA SANTOS, SP

Olá Amigos!


Neste sábado dia 22/05, às 11:00 horas, no Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecilia, o entrevistado será Gerson Gonçalves, com o tema A Violência , Porque as pessoas são violentas?

Como fazer para mudar esse comportamento violento?

Tudo isso sábado dia 22 às 11 da manhã pela Santa Cecilia TV: canal 13 da NET e em UHF (antena) canal 52 O Programa Muitas Vidas agora está na internet pelo Santa Cecilia TV.

Acesse : santaceciliatv.com.br

ao abrir a página em que consta WEBTV,é só clicar em "assista ao vivo"

e a programação está no ar.



Não perca. Divulgue!!!!



BLOG - http://programamuitasvidas.blogspot.com/



(Informação em email de José da Conceição de Abreu)

CONFERÊNCIA COM MÉDICO ESPÍRITA ENCERRA SEMANA DE ENFERMAGEM NA UNIP ARAÇATUBA, SP

A convite da professora e coordenadora do curso de Enfermagem da UNIP de Araçatuba, Neuza Alves Bonifácio, estivemos na noite deste quarta-feira, 19/5/2010, participando do encerramento da Semana de Enfermagem da Unip (Universidade Paulista). Na abertura se apresentou O Trio Viocelado com Heloisa Gimael, Guilherme Gimael e Antônio Silva. Em seguida se apresentou Giancarlo Lucchetti, médico geriatra e coordenador do Departamento de Pesquisa da Associação Médico-Espírita de São Paulo, que fez conferência discorrendo sobre o tema “Saúde e Espiritualidade”. Giancarlo que é pesquisador e profundo conhecedor do assunto medicina e espiritualidade fez um passeio pelos diversos países mostrando a quantas andam as pesquisas sobre o tema em cada um deles. Pudemos perceber da fala de Giancarlo que o Brasil não está bem no ranking, sinal de que há muito que fazer e com ótimas perspectivas aos interessados. (Texto e fotos Ismael Gobbo)


DR. GIANCARLO LUCCHETTI







FOTOS: PÚBLICO; GIANCARLO LUCCHETTI; NEUZA ALVES BONIFÁCIO; NEUZA E GIANCARLO

PALESTRAS E SEMINÁRIOS COM DIVALDO PEREIRA FRANCO SUÉCIA

CAROS AMIGOS, ESTOU REPASSANDO O E-MAIL RECEBIDO DE ADELE BARUFFALDI

Abraço Jorge Moehlecke



Adele Baruffaldi, brasileira e moradora de Göteborg-Suécia enviou um resumo da Jornada Européia com Divaldo Franco,

dias 10 a 12 de maio.



dia 10/05 Göteborg.
- palestra pública no Hotel Kusten com a presença de 76 pessoas, em particular muitos suecos.
O tema da palestra: A imortalidade da alma e a comunicabilidade dos espíritos. Tradução direta ao sueco. Devido à grande atenção do público, Divaldo esteve fazendo a palestra das 19.00 hs até as 21.20hs , com perguntas e respostas.

dia 11/05
Seminário para os grupos espiritas da Escandinávia com participação dos representantes da Dinamarca: Vivianne Thomsen. Noruega: Cristina Latini e Suécia: Eliane Dahre.
Tema : Em busca da Verdade ( A parábola do filho Pródigo). O quadro de Rembrandt serviu de fundo e base para o seminário. Divaldo fez tres horas de seminário inclusive perguntas e respostas no final. 36 pessoas estiveram participando.
Foi lançado na ocasião o livro: Vida Feliz de Joanna de Ângelis , traduzido para o norueguês. Titulo em norueguês: Et Lykkelig Liv.


dia 12/05 Estocolmo

- Palestra pública com participação de 94 pessoas. Tema: A imortalidade da Alma e a comunicabilidade dos espíritos. A penúltima foto em Estocolmo com a Presidente da União Espirita Sueca , Eliane Dahre, Tio Nilson, a Presidente do Centro Espírita Andarna de Estocolma, Ilda Hansson e a Presidente do Centro Espírita Allan Kardec de Guthemburgo, Adele Baruffaldi.
- O livro Depois da Morte de ´Léon Denis traduzido ao sueco pelo Centro espirita Allan Kardec de Guthemburgo. Titolo em sueco : Efter Döden .

Göteborgs Spiritistiska Förening Allan Kardec










NOTICIAS DA MARÍLIA ESPÍRITA

Bom dia, amigos.



Paz, com Jesus.



COMUNIDADE EURIPEDES BARSANULFO. Dia 22 de maio, sábado, 20 horas, palestra com CHRISTIANE MUNHÓS, sobre o tema “CULPA”.



CENTRO ESPÍRITA LUZ E VERDADE. Dia 22 de abril, sábado, 20 horas, palestra de JOSÉ MARIA SOUTO NETTO, sobre o tema: Código Penal da Vida Futura.





NOTÍCIAS DO BRASIL



PROGRAMA TRANSIÇÃO. Neste próximo domingo 23/05/2010, às 15:15 horas, o Programa Transição terá a participação do médium DIVALDO PEREIRA FRANCO, que responderá perguntas enviadas pelos telespectadores. O programa será apresentado por Mário Mas



ASSOCIAÇÃO JURÍDICO-ESPÍRITA). A Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo (AJE-SP) promove no dia 22 de maio, às 10h, seminário sobre os conceitos de dignidade, afetividade e solidariedade no Direito de Família, no auditório do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA). Atuará como expositor Paulo César Scavanez, Juiz de Direito. A ocasião também marcará a fundação do núcleo AJE-SP de Araraquara e terá entrada franca. Para obter mais informações acesse o site: www.ajesaopaulo.com.br



Outras informações acesse: www.mariliaespirita.jor.br



Abraços,



Donizete Pinheiro





(Informação em email de Donizete Pinheiro)