BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Y. Shimizu e S. Hashizume

Hernani Guimarães Andrade dia 31/5/2011

BRITISH COUNCIL ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA GLOBAL CHANGEMAKERS 2010

60 jovens ativistas de várias áreas terão a oportunidade de participar de um evento internacional no Rio em 2010

Maio 2010 – O British Council – órgão internacional do Reino Unido para assuntos educacionais e culturais – abre inscrições até dia 04 de junho para o programa Global Changemakers. Os vencedores, jovens ativistas entre 18 e 24 anos, representarão diversos países no primeiro Latin America Youth Summit. Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, aprimorar seus conhecimentos sobre questões globais e regionais e aprender técnicas de gerenciamento de projetos para desenvolverem ações sociais em suas comunidades. O evento acontecerá na primeira semana de agosto no Rio de Janeiro e todas as despesas de passagem e estadia serão pagas pelo programa.

SELEÇÃO

Para participar, o primeiro passo é se cadastrar no website http://www.global-changemakers.net/register. Após receber a confirmação por e-mail com o código para ativar sua conta, clicar no banner “sign in” no topo do site, à direita. Ao acessar o site, preencher o formulário de inscrição no link http://www.global-changemakers.net/events/upcoming/latin-america-youth-summit-2010/call-for-applications e postar um vídeo no youtube. Através do vídeo o candidato deverá se apresentar, explicar seu projeto social ou voluntariado e expor seu interesse no programa.

PRÉ-REQUISITOS

- Ser um ativista, voluntário ou empreendedor social entre 18 e 24 anos;
- Gostar de trabalhar em grupo e ter boa capacidade de comunicação;
- Ser capaz de fazer apresentações e expressar-se bem em inglês.

O PROGRAMA

O Programa Global Changemakers funciona como uma rede global que reúne jovens ativistas para trocar idéias e trabalhar em projetos que impactam a vida dos moradores de suas comunidades.

Alguns Global Changemakers são selecionados para participar de outros grandes encontros como o Fórum Econômico Mundial e eventos da ONU, e ainda recebem auxílio financeiro do British Council para desenvolver Projetos de Ação Comunitária nas mais diversas áreas, como direitos humanos, alterações climáticas, paz, alívio da pobreza, do trabalho juvenil, direitos das mulheres, entre outros.

“Após o Global Youth Summit eu me tornei um empreendedor social liderando projetos nacionais e internacionais. Sua visão se torna mais ampla quando você passa a ser um Global Changemaker, pois você ganha ferramentas para progredir em suas iniciativas de ativismo social e, conseqüentemente, implementar mudanças" – conta o jovem Ítalo Ribeiro, Global Changemaker em 2009, que participou do Youth Summit 2009 em Londres e foi convidado pelo British Council a reportar os resultados na residência do então primeiro ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

Para mais informações, por favor, entrar em contato com Roberta Guimarães, Gerente de Projetos.

e-mail: roberta.guimaraes@britishcouncil.org.br
Site Oficial: http://www.britishcouncil.org

Apoio: Planeta Voluntários

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para Educação e relações culturais. Busca estabelecer a troca de experiências e fortalecer laços que resulte em benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente atuando em: Educação, Língua Inglesa, Ciências, Arte, Governança e Direitos Humanos. O British Council está presente em 223 cidades e 109 países. Seus principais parceiros incluem governos, organizações não-governamentais e instituições privadas.

(Informação recebida em email de Agência de Notícias do Terceiro Setor pauta@noticiadahora.net.br)

BIBLIOTECA ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS FEIRA DE SANTANA, BA

BIBLIOTECA ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS
Rua Ary Barroso, 147- Bairro Pilão - Feira de Santana Ba.

Horário de funcionamento: de Segunda a Sexta-Feira, das 8:00 às 12:oo e das 13:00 às 17:ooh

Emprestamos gratuitamente, livros espíritas e espiritualistas, e dispomos para consulta no local de revistas e jornais espíritas.

(Informação em email de Mara Freitas)

Lar veneranda comemora 56 anos de existência Santos, SP


(Informação repassada via email pela USE/SP)


FESTA JUNINA BENEFICENTE RIO DE JANEIRO

Faltam só 3 dias para o nosso Arraiá. Já estamos nos preparativos finais. Serão 8 shows, brincadeiras, quadrilhas e muita comida boa.

Você já comprou seu convite? Não deixe para a última hora!

Vejam os detalhes no cartaz abaixo.

Atenção especial ao local da festa: R. Ipiranga nº 70 - Laranjeiras

Esperamos vocês!

Até lá!

(Informação recebida via email de CFA cfassis@uol.com.br)



REVISTA PEDAGÓGICA ESPÍRITA COMO ASSINARREVISTA PEDAGÓGICA ESPÍRITA

REVISTA PEDAGÓGICA ESPÍRITA


A Revista Pedagógica Espírita esta sendo relançada para jul/ago/2010 a mai/jun/2011,

totalmente renovada, novo formato, em quatro cores, novos artigos, estudos e colaboradores, com os seguintes assuntos:


PEDAGOGIA ESPÍRITA E EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO.

PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO DO ESPÍRITO

A ARTE NA EDUCAÇÃO - Teatro, Música, Dança.

FÍSICA QUÂNTICA, PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO

NEUROPEDAGOGIA - A CONSTRUÇÃO DA MENTE À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA

PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EVANGELIZAÇÃO.


Um Atlas de Neuroanatomia esta sendo lançado completo, em forma de encarte.

Ótimo para entender obras de André Luiz como Evolução em Dois Mundos.


Para fazer sua assinatura acesse: www.rpespirita.com.br

A assinatura anual continua apenas R$ 45,00


IDE - Instituto de Difusão Espírita - Araras - SP - Brasil



(Informação recebida por email da RPE)

SEMINÁRIO PARANORMALIDADE E ESPIRITUALIDADE RECIFE, PE



Prezados Senhores,

Estamos realizando o Seminário Paranormalidade e Espiritualilades (Veja Cartaz) no dia 04/julho/2010. gostariamos de poder contar com sua ajuda no sentido de divulga-lo. Aproveitamos a oportunidade também, para convida-los a compartilhar conosco deste momento de aprendizado.

Atenciosamente


Tereza Mello

Endereço: GAM- (Grupo de Assistência Mediúnica)
Rua Trajano de Medonça, 200 Torre


Ponto de referência- Atacado dos Presentes- Vizinho a lanchonete Carlitos

Qualquer dúvida, favor nos contactar.

Fones -34462650 - Apartir das 19:00hs

-99774163 - Tereza
-86965748 - Tereza
-91476477 - João Carlos

(Informação recebida pela lista da ABRADE)


II SEMANA ESPÍRITA “OFICINA DE LUZ” CARAPICUIBA, SP


(Informação em email de guamalher guamalher@gmail.com)

Oficina "Alma de Educador" pelo departamento de infância e mocidade da use. Sorocaba, SP


(Informação por email de Claudimara Altheman calthema@gmail.com)

21ª. BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO SÃO PAULO



Vem aí a
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo!
Organize a visita da sua Cidade para este grande evento cultural.


Prezado(a),

A Bienal Internacional do Livro será o grande momento do livro no Brasil. É da celebração do livro como maior invenção da humanidade para a transmissão e formação de novos conhecimentos. Por isso o seu papel é tão atual e estratégico no Brasil dos dias de hoje, ajudando, por meio da leitura e da educação, a construir cidadania e a desenvolver a sociedade.

A 21ª edição fará uma homenagem especial a Monteiro Lobato, Clarice Lispector, à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e trará mais informações sobre o Livro Digital.

Uma intensa programação cultural, durante os 11 dias de duração do evento estão previstas para atrair diversos perfis de público. Eis alguns deles:



BulletSalão de Ideias
Sob curadoria do jornalista Manuel da Costa Pinto, editor do programa Entrelinhas e apresentador do Letra Livre, ambos da TV Cultura, e do também jornalista e especialista em cinema Alexandre Agabiti Fernandez, o já tradicional Salão de idéias está sendo renovado, com sua programação ampliada. O espaço é conhecido por promover mesas de debates entre escritores nacionais e internacionais sobre os mais variados temas.

BulletEspaço Gourmet
Sob a temática cozinhando com palavras, o espaço terá a curadoria do jornalista e editor André Boccato e reunirá chefs de cozinha autores de livros para que ofereçam ao público aulas práticas e debates sobre a boa cozinha e literatura.

BulletEspaço do Professor
A curadora Marisa Lajolo, conceituada escritora e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Unicamp, será a responsável pelo Espaço do Professor, dedicado a discutir as questões profissionais e a inserção no mercado de trabalho, sempre com o apoio de oficinas de formação e atualização profissional.

BulletPalco Literário
Receberá grandes nomes do teatro, cinema, música e televisão que farão um link entre a literatura e as demais expressões artísticas. A curadoria do espaço está a cargo do conhecido autor de novelas, escritor e cronista Walcyr Carrasco.

BulletEspaços Infantis
- O segmento temático O Livro é uma Viagem, organizado pelo IPL (Instituto Pró-Livro) e dedicado a promover a leitura desde cedo.

- Fábulas da Turma da Mônica, que tem como curador o próprio criador da turma de personagens de histórias em quadrinhos, Maurício de Souza.


Uma programação cultural rica e diversificada, composta por mais de 700 atividades distribuídas por pelo menos 400 horas durante 11 dias é o que encontrará quem for à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.



Lembre-se!
Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Data: 12 a 22 de agosto de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP




(Informação em email de Regina Bachega)

VII FÓRUM NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA PEDRO LEOPOLDO, MG



Caros amigos, muita paz!
A VII Edição do Fórum Nacional de Arte Espírita acontecerá em Pedro Leopoldo entre os dias 3 e 6 de junho /10.
Esse ano, o evento traz como novidade a abertura de apresentações noturnas para o público externo ao Fórum. Uma ótima oportunidade para conhecer trabalhos artísticos de outros estados.

Segue a programação de apresentações artísticas:

Todas apresentações acontecerão do auditório do SINTICOMEX e serão gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia ou ingresso.
- Endereço SINTICOMEX: Rua São Sebastião, 147 - Centro /Pedro Leopoldo – MG

Contamos com sua presença amiga e estamos a disposição para qualquer esclarecimento.
Renovamos nossos votos de Paz e alegria!
Que o amigo e mestre Jesus nos fortaleça e nos ampare.

Coordenação
VII Fórum Nacional de Artistas Espíritas

Horário

Atividade

Local

Quinta-feira

20:00 - 20:15

Abertura - Boas Vindas: UEM, AME e ABRARTE

SINTICOMEX

20:15 - 21:00

Apresentação Teatral: Cia Espírita Laboro

SINTICOMEX

21:00 - 21:40

Dança: Grupo Iluminar

SINTICOMEX

21:40 - 22:00

Apresentação Musical: Grupo Verbos de Versos

SINTICOMEX

Sexta-feira

20:00 – 20:40

Dança: Grupo Crisálida

SINTICOMEX

20:40 – 21:00

Apresentação Musical: Grupo Espírita Meu Cantar

SINTICOMEX

21:00 – 22:00

Apresentação Teatral: Grupo Persona

SINTICOMEX

Sábado

20:00 – 21:10

Apresentação Teatral: Grupo Integrarte

SINTICOMEX

21:10 – 22:00

Apresentação Musical: Moacyr Camargo

SINTICOMEX







Maiores informações:
Cláudio Marins (31) 9904-6767) / 9136-1085
Wadson Fernandes (31) 9950-5183

www.abrarte.org.br

www.arteespirita.com.br


(Informação por email de Jhon Harley Marques)

Palestras na comemoração dos 62 anos de fundação da casa assistencial espírita Geraldo ferreira. Santo André, SP


(Informação por email de Ademir Mendes)

Palestra com Júlia Nezu na comemoração de Aniversário A. E. Paulo e Estevão

Dia 07 de junho - às 20:00 horas

Palestra com
Julia Nezu

Vida e Obra do médium Francisco Candido Xavier:

“Paulo e Estêvão”
Rua Aiamá n.41 – Tatuapé (cont. Melo Peixoto-sentido Penha, proxímo estação Carrão do Metro)


Norberto Tomasini
USE - Sao Paulo - SP - Tatuapé
www.grupos.com.br/blog/usetatuape


saiba mais sobre júlia nezu acessando:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/02/focalizando-o-trabalhador-espirita.html



(iNFORMAÇÃO RECEBIDA POR EMAIL)

7º. M.e.u. – mocidade espírita unida Avaré, SP


(Informação em email da USE/Jaú e de Paulo Affonso)

CONFERÊNCIAS COM DIVALDO PEREIRA FRANCO NO REINO UNIDO E IRLANDA


PALESTRA COM DIVALDO PEREIRA FRANCO EM ISTAMBUL, TURQUIA

Caros amigos, algumas fotos da palestra de Divaldo Franco em Istambul dia 31 de junho 2010, saída, palestra e volta.

Em Istambul a diferença de horário e de 6 horas a mais em relação o Brasil

A todos nosso abraço.

Jorge Moehlecke


(Email de Jorge repassado pela USE/SP)