BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 14 de agosto de 2010

Reunião do CFN- Conselho Federativo Nacional da FEB com exibição do filma “Nosso Lar” São Paulo


REGISTRO COM FOTOS POR ISMAEL GOBBO



A reunião do CFN da FEB foi especial nesta quinta-feira 12/8/2010. Iniciou-se às 10hs da manhã na sala de projeção do Cinemark do Shopping Center Norte. Com a presença de produtores e diretores do filme Nosso Lar, o Presidente da FEB Nestor João Masotti fez a abertura dando explicações para uma platéia de pessoas convidadas para a sessão especial. Em seguida foi realizada a projeção do filme que ganhou elogios de todos os presentes pela sua excelente qualidade em todos os sentidos. O especialista Oceano Vieira de Melo nos afirmou que a qualidade é irrepreensível, um filme perfeito. No final várias pessoas se manifestaram e os comentários nos corredores eram unânimes: o filme Nosso Lar é uma maravilha, emocionante, tem mensagem positiva muito forte e vai ajudar muita gente. No período da tarde, das 15 às 17 hs, a reunião prossegui, agora numa das salas do Anhembi, onde foi aberta a 21ª. Bienal do Livro. A mesa foi composta por Nestor Masotti e César Perri, da FEB, a produtora do filme Nosso Lar Iafa Britz e o roteirista e diretor Wagner de Assis. Nestor dirigiu a reunião e inicialmente passou a palavra a César Perri que fez um resumo do tributo a Chico Xavier na ONU em Nova York. Foram prestadas também informações sobre o próximo Congresso Espírita Mundial a ser realizado em Valência na Espanha. César informou que estavam presentes nesta reunião do CFN 19 Entidades Federativas e entidades especializadas. A partir dessas informações Nestor abriu falas a todos os representantes dos estados que praticamente só enalteciam a beleza do filme Nosso Lar. A produção com muita paciência e interesse respondeu a todos os questionamentos que buscavam saber sobre os bastidores da produção, as pesquisas, o roteiro, os personagens, a expectativa do lançamento, a possibilidade do filme ser exibido no exterior, como organizar as Sessões Especiais, como está sendo dirigida a divulgação e como os espíritas podem ajudar no grande sucesso que já é previsível. A produção através do diretor Executivo Luiz Augusto de Queiroz nos afirmou que a FOX deverá disponibilizar uma quantidade de cópias que deva atender num primeiro momento às cidades de porte médio, Segundo ele a grande ajuda dependerá da pressão que o público exercer sobre os exibidores. Então é a recomendação para que em todas as cidades já se comece a telefonar, passar emails ou ir pessoalmente solicitar para que as casas exibam o filme desde a primeira semana com muita força. A expectativa é de que com a grande procura já a partir da estréia a FOX se sensibilize para disponibilizar mais cópias e serem facilitadas as gestões para que o filme seja levado com muita força também para o exterior. O fato é que todos os presentes saíram da reunião comprometidos a trabalhar intensamente para que o filme Nosso Lar seja um marco na história da difusão do Espiritismo para o Brasil e para o mundo todo. (Ismael Gobbo)











LEGENDA FOTOS

Célia e César na recepção

Wagner de Assis e Iafa Britz

Oceano, Nestor e César

Diante do cartaz do filme Luiz Augusto de Queiroz, Produtor Executivo, na extrema esquerda

Júlia Nez Balieiro e Oceano

Mesa da reunião do CNF. César falando, Iafa,

Nestor Masotti e Wagner de Assis

Presentes à reunião

Presentes à reunião

O grande stand da FEB na Bienal

Wilson Frungilo Jr. na 21ª. Bienal Internacional do Livro São Paulo


(Informação em email de Otávio Cunha)

Evento com Autógrafo do livro “Mentes Interconectadas e a Lei de Atração de Suely Caldas Schubert. Juiz de Fora, MG


(Informação em email de Regina Bachega)

O Condutor e o Veículo

Ary Brasil Marques

A nossa vida na Terra pode ser comparada a uma pessoa que recebe de seu pai um veículo novo, equipado com instrumentos de última geração, para que o use durante o período de sua permanência no planeta.

O condutor do veículo recebe do pai total liberdade de ação e uma provisão de combustível que lhe permitirá, se usar o mesmo com cuidado e equilíbrio, uma grande permanência na Terra. O combustível que traz terá a duração do tempo previsto para que seu condutor permaneça no planeta Terra o número de anos necessário ao período de aprendizagem.

O condutor terá a responsabilidade de cuidar de seu veículo com carinho e de providenciar a manutenção do mesmo. O mau uso dessa obrigação pode determinar o desgaste prematuro do veículo e a conseqüente redução de sua permanência na Terra. Um dia o pai irá lhe pedir para prestar contas do que lhe foi confiado.

O uso do veículo de maneira incorreta por parte de seu condutor determinará avarias e sérios problemas na máquina que lhe foi confiada, pois sua posse é temporária e por empréstimo.

Alguns veículos já trazem, antes de entrar em circulação, algumas falhas e defeitos, em razão do histórico do condutor nas suas vidas anteriores, pois cada um dos seres viventes tem seu registro no plano espiritual. Todos os nossos atos bons e maus ficam registrados em uma ficha, e do balanço feito nessa ficha vai depender a qualidade e as condições do novo veículo que será fornecido a cada um.

Ao término da missão de cada um no planeta, o veículo deixa de funcionar, ocasionando assim a morte do corpo físico. O condutor então passa para outro plano de vida, uma vez que é um ser imortal, criado por Deus para alcançar, um dia, a perfeição.

Todos respondem pelo veículo que lhes foi destinado, mas durante todo o tempo da vida de cada um, nunca estão sozinhos. Deus, o pai de infinito amor e bondade ampara e protege todos os seus filhos. Basta para isso que cada um mantenha a sintonia com Ele, com as coisas boas e belas da vida, e terão apoio nos momentos difíceis de seu período de aprendizagem na Terra.

Em sua volta ao plano espiritual, o ser humano se prepara para uma nova oportunidade no plano físico, pois o pai dará a cada um, oportunamente, um novo veículo para a continuação do curso para o reinício de sua caminhada, rumo ao porvir glorioso.

SBC, 10-08-2010.

Grupo Teatral Mensageiros do Palco



28/08/2010

no Espaço Cultural do Grupo Espírita Manoel Bento

Rua Alfredo Pujol, 77 - Santana - São Paulo Capital - Ingressos: r$ 10,00 (cartaz em anexo)



(Informação de nesinhoflorania@hotmail.com repassada por Regina Bachega)

Programa Ação 2000- A Visão Espírita da Notícia – RBN São Paulo

ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO



SÃO PAULO, 11 DE AGOSTO DE 2010



“PERDÃO” – A sensação de liberdade de quem conseguiu tirar da alma o peso da mágoa – matéria de capa da revista VEJA, de 28 de julho de 2010, de autoria de Ana Claudia Fonseca.

O tema acima será analisado e discutido pela equipe do programa AÇÃO 2.000 - A VISÃO ESPÍRITA DA NOTÍCIA. O slogan do programa: “A ADE comenta e analisa o assunto, mas não fecha a questão”. Vale lembrar, que a transmissão é ao vivo, neste sábado, dia 14 de agosto de 2010 às 8 horas, pela REDE BOA NOVA DE RÁDIO.

Participam do programa como comentaristas, os comunicadores da ADE-SP Mercedes Marin, Tarcízio Bazílio e Leonardo Kurcis. Direção: Éder Fávaro.

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e Região Sudoeste - SP: 1080 - Brasil : Via Parabólica: Leiloação TV (Canal do Boi) e pela internet no site www.radioboanova.com.br

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail: rede@radioboanova.com.br

(Informação em email de Éder Favaro)

Assista Recitais de Daniel Murray e Chico Saraiva SESC TV




ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICÓLOGOS ESPÍRITAS





Caros amigos,



Tomo a liberdade de sugerir que assistam as reapresentações do recital realizado

no programa SESC Instrumental, na SESC TV, por Daniel Murray e Chico Saraiva.



Ambos são jovens talentosos violonistas e compositores.



Se quiserem conferir a programação e os canais para sintonizar em cada
estado e cidade, é só entrar no site:
www.sesctv.com.br


Horários das reapresentações:



10/08 - 3ª feira- 02:00 h. e 16:00 h.


11/08 - 4ª feira -10:00 h.

13/08 - 6ª feira - 23:00 h.



14/08 - sábado - 03:00 h. e 17:00 h.

15/08 - domingo - 01:00 h., 14:00 h. e 21:00 h.

16.08 - 2ª feira - 17:00 h.

17.08 - 3ª feira - 11:00 h.

Se puderem, encaminhem para os amigos.

Seguem sites onde o trabalho do Daniel Murray poderá ser admirado, alguns em parceria com Chico Saraiva.
Daniel Murray participou do evento ESPIRITISMO 150 ANOS.


www.universossonoros.kit.net
www.myspace.com/duosaraivamurray
www.quartetotau.com.br
www.youtube.com/hugguitar
www.danielmurray.kit.net

www.danielmurray.bandcamp



Aproveitem!

Grande abraço.

Ercilia Zilli

Canal 3 para alguns e 137 para quem tem NET.



(Informação recebida em email da ABRAPE)


Palestra com Almoço Especial na Casa Transitória Fabiano de Cristo São Paulo

FEDERAÇÃO ESPIRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO

ENTIDADE FEDERATIVA E ORIENTADORA DO ESPIRITISMO ESTADUAL

Casa Transitória Fabiano de Cristo

Evento Fraterno

Palestra com

Almoço especial

29 de agosto de 2010



PROGRAMAÇÃO:

das 10:00 às 10:30 hrs Apresentação do Coral Carlos Gomes sob a Regência do Maestro Sylvio Tancredi.

das 10:30 às 12:00 hrs Palestra

Palestrante: João Baptista do Valle

Tema: Santo Agostinho Vida e Obra

"SOLIDÁRIOS, SEREMOS UNIÃO. SEPARADOS UNS DOS OUTROS, SEREMOS PONTOS DE VISTA."

BEZERRA DE MENEZES (29/AGOSTO/1831 – 11/ABRIL/1900)

Venha e traga a Família

Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 454

(Informação em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br)

Roteiro de Palestras com Osvaldo Magro Filho Agosto, 2010



General Salgado

Centro Espírita Alan Kardec

19h30

11 de agosto de 2010





Ilha Solteira

Centro Espírita Amor e Luz

20h00

27 de agosto de 2010





Auriflama

Centro Espírita Amor Luz e Verdade

20hs

01 de setembro 2010



Centro Espírita Bezerra de Menezes

27 de outubro

Araçatuba



------------------------------------------------------------------------------------



Osvaldo Magro Filho

Prof. Unesp Araçatuba

Cirurgião Dentista

Trabalhador do Centro Espírita Luz e Fraternidade - Araçatuba



Programação da Casa Espírita Bezerra de Menezes Miami, Flórida, EUA



Kardecian Spiritist Association


6450 NW 77th Ct 2do Piso Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email: info@spiritist.com

Web site: www.spiritist.com

a non profit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)



Miercoles Agosto 18, 2010
7:30 PM
Bezerra de Menezes
Grupo de Apoyo en el Duelo (Luto)

Una reunion fraterna que busca consolar a aquellas personas que han perdido un ser querido.

Mas informacion http://www.spiritist.com/GAD.asp



Friday August 13, , 2010
Food Pantry 6 PM

Volunteers Needed! come Friday at 5 PM to help.

Sunday August 15, 2010 /
10 AM
Talks on Spiritism
Gilberto Rustice
Public Meeting in English
followed by Spiritual Passes



Domingo Agosto 15, 2010/
11:30 AM
Evangelio Segun el Espiritismo
Felix Abreu
Reunion publica



Friday August 20, 2010
8 PM


Academic Year Opening
Meeting for Volunteer workers and parents.

Para mas informacion sobre nuestros horarios y actividades visite nuestro web site www.spiritist.com



(Informação recebida via email da CEBM)