BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 26 de setembro de 2010

Focalizando o Trabalhador Espírita Nilza Teresa Rotter Pelá


Nilza Teresa Rotter Pelá



Entrevista para Ismael Gobbo ao

Notícias do Movimento Espírita



A entrevistada Nilza Teresa Rotter Pelá, reside na cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Nasceu em Araçatuba, SP, cidade onde concluiu curso colegial. Em 1959 mudou-se para Ribeirão Preto, onde reside até hoje, para cursar enfermagem, curso que concluiu em 1963. Fez carreira universitária na USP onde se doutorou e se aposentou como professora titular. Casada, tem dois filhos e um neto. Espírita desde a infância milita no movimento espírita como oradora, articulista e orientadora.





Nilza faça-nos, por favor, sua apresentação.

Nasci em Araçatuba, SP, em 30 de outubro de 1941, filha de Augusto Rotter e Carolina Corinto Rotter. Na década de 40 e durante a década de 50 tínhamos um Bar e Sorveteria Rotter localizado na Rua Oswaldo Cruz; o sorvete feito pela minha mãe era famoso por ser artesanal. Minha mãe era conhecida como D. Lila. Tenho duas irmãs que ainda residem em Araçatuba, Dalva Rotter e Neuza Rotter Montibeller. Atualmente resido em Ribeirão Preto. Sou casada desde 1968 com Adriano Roberto Pelá, tenho dois filhos: Carolina Maria Rotter Pelá, psicóloga e Adriano Roberto Rotter Pelá, arquiteto. Há dois anos Deus nos presenteou com um netinho. Conclui o científico em Araçatuba no ano de 1959 e vim para Ribeirão Preto para cursar enfermagem tendo graduado em 1963.




Qual sua formação acadêmica e profissional?

Sou enfermeira com especialização em Enfermagem Obstétrica e me dediquei à docência na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP onde fiz carreira universitária. Doutorei-me em 1973, fiz concurso de livre docente em 1980 e 1985 submeti-me as provas para obter o título de professor titular,e aposentei-me em 1995. Após a aposentadoria trabalhei na docência em uma escola privada por 6 anos, onde implantei o programa de Iniciação Científica.



Tem algum livro escrito?

Sim na minha área acadêmica: Pesquisa e Pesquisadores em Enfermagem -volumes I,II,III; Glete de Alcântara – Vida e Obra; Apresentação Escrita de Trabalhos Científicos. Cogito de escrever um livro analisando O Evangelho Segundo o Espiritismo e a sua constituição.



Desde quando e como se tornou espírita?

Minha família sempre teve laços de amizade com dona Emília Santos que frequentemente ia até nossa casa e nos transmitia passes. Dona Emília tinha um grupo de crianças que reunia uma vez por semana para ensinar doutrina espírita e assim foi meu primeiro contato com a Doutrina. Freqüentava a mesma escola que a Sônia e a Ivone filhas de dona Irma e Sr Francisco Martins e freqüentava a casa desse casal bem como minha mãe nos levava com freqüência para receber passes transmitidos por dona Irma. Nesse tempo foi fundado o Varas da Videira e eu passei a freqüentar a Evangelização. Envolvida nesse clima de Doutrina Espírita recusei-me a fazer primeira comunhão, argumentado que era espírita . Daí fui para a Mocidade Espírita e partilhei com as Dall’Oca as lidas e estudos da mocidade do Varas da Videira e do Bezerra de Menezes.



Poderia nos traçar sua trajetória pelo movimento espírita?

Sempre participei de atividades ligadas às casas espíritas que freqüentava e também participava da campanha da Fraternidade tanto em Araçatuba como em Ribeirão Preto. Tomei parte em Encontros de Mocidades Espíritas em Araçatuba e região. Quando cheguei em Ribeirão Preto comecei minhas atividades de palestras e na década de 80 fui convidada a participar do grupo de oradores da USE Ribeirão onde permaneço até hoje. Na década de 90 ,sob coordenação da Adalgiza Balieiro, ministrei aulas em vários cursos de Pedagogia Espírita. Em 1995 estive no Japão participando de um Congresso de minha área de atividade profissional e conheci o então único(hoje há várias casa espíritas em diferentes localidades) Centro Espírita de Tóquio sob presidência de Sônia Sumi uma brasileira que lá mora. Foi emocionante ver o esforço da família e de alguns companheiros para manter a instituição.



Como foi sua infância e mocidade em Araçatuba?

Alegre e feliz. Nossa diversão era o cinema de domingo, as brincadeiras de rua que eram possíveis naquele tempo. Alguns domingos íamos a piscina do Safiotti. Outros passávamos à tarde de domingo em uma fazenda administrada por um tio. Encarávamos os estudos com muita responsabilidade e dedicação.

A freqüência ao centro e o estudo doutrinário eram partes importantes.Certa feita o grupo da mocidade foi, em um domingo, ajudar a descarregar um caminhão de tijolos que havia sido doado para a construção do Lar de crianças, em meio a muita alegria e brincadeiras até que o pó de mico do que era feito o tijolo começou a agir. Passamos a semana inteira nos lembrando do tijolo, entretanto isso não nos desanimou.



Quais os lances e pessoas que mais lhe trazem recordações?

O casal dona Irmã e Sr Francisco Martins Filho, dona Emília, Sálvio Costa, as Dall’Oca, Rolandinho, dona Bebé, Doralice Gomes Feitosa, Aurélio Junqueira Bastos.

Uma das coisas que mais tenho gravada em minha memória é a dedicação que o Sr Francisco e o Sálvio tinham ao estudo da doutrina. Lembro-me com saudades os estudos de domingo de manhã no Varas da Videira e do início da construção Lar de crianças.

Uma das coisas que mais marcou minha infância foi presenciar dona Benedita Fernandes levar as crianças e os doentes mentais de seu asilo para passear na cidade. Algumas vezes minha família agraciava as crianças com uma casquinha de sorvete, pois tínhamos uma sorveteria na Rua Osvaldo Cruz.



A que Casa Espírita está vinculada presentemente?

Amor e Caridade Jesus e Maria em Ribeirão Preto



Quais suas últimas atuações no movimento espírita e as que estão em andamento?

Atualmente faço parte do Grupo de expositores da USE RP que mensalmente visitam 48 casas espíritas de Ribeirão Preto e região proferindo palestra tema do mês. Para preparo destas palestras nos reunimos uma vez por mês. Escrevo para a coluna educação do Jornal “Verdade e Luz” e já colaborei com o jornal “O Dirigente Espírita”. Colaboro com alguns sites de casas espíritas. Mensalmente faço palestras a convite de casas espíritas de Ribeirão e região fora do programa de USE . Desenvolvia um trabalho junto a gestantes e mães que tive que interromper por problemas de saúde na minha família.

Atualmente também faço parte de “Associação Caminhos para o Espiritismo” que já realizou dois encontros e três fóruns envolvendo as cidades de Ribeirão Preto, Araraquara e Matão. Pertenço a um Grupo de Pesquisadores Espíritas que mantém um grupo de discussão pela internet.



Algo mais que queira acrescentar?

Olhando o passado me considero uma privilegiada por uma vida tão rica e pela convivência com pessoas tão maravilhosas com quem muito aprendi. Tenho uma preocupação com a literatura espírita que se encontra disponível, pois considero que temos tido muita quantidade que nem sempre traduz qualidade. Particularmente prefiro os clássicos que vieram depois de Kardec com destaque para Léon Denis e Gabriel Delanne. Penso que o estudo das obras de Kardec tem sido negligenciado entre os que estão entrando agora na doutrina. Conheço muitas pessoas, inclusive em minha casa espírita, que lêem avidamente os lançamentos e não conhecem O Céu e o Inferno , A Gênese e Obras Póstumas. Tenho uma grande aspiração, mais sei que vai demorar muito, um dia escrever como Emmanuel e Joana de Angelis pois penso que a divulgação da Doutrina merece ser feita com elegância e adequacidade características de muitos autores espirituais, mas que no meu ponto de vista Emmanuel e Joana de Ângelis são imbatíveis. Um lema que procuro seguir a risca: escrever sim, mas escrever bem e doutrinariamente tendo como faróis Cristo e Kardec.











Legendas: Nilza na equipe de Handball em Araçatuba- é a primeira agachada à
esquerda; casamento onde o orador Sálvio Costa foi convidado para proferir
uma prece; Nilza com o marido Adriano (Vô) em festa de confraternização de
fim de ano no Jesus e Maria; Carolina, filha de Nilza, acolitando o sobrinho
Adriano, netinho de Nilza; Adriano, filho de Nilza; Nilza, no centro, com
Sônia Sumi e o marido desta, no Japão; palestra na comemoração dos 60 anos
da Aliança Espírita Varas da Videira, em Araçatuba; d. Benedita Fernandes
(1883- 1947) com suas crianças visitando a antiga AEVV no dia 27-6-1943.

“Lula, o filho do Brasil” indicado para concorrer a uma vaga do Oscar

Leia a notícia: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/09/23/lula-filho-do-brasil-o-indicado-brasileiro-para-concorrer-uma-vaga-no-oscar-921059478.asp

Caminhada Sim à Vida. Convite da Federação Espírita Pernambucana Recife, PE

De: Ednar Santos
Assunto: Caminhada Sim à Vida! - A Federação Espírita Pernambucana convida.
Para:
Data: Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010, 9:10

Amigos e Irmãos,
A Federação Espírita Pernambucana os convida a participar da Caminhada Ecumênica Sim à Vida, nesse domingo, dia 26 de setembro de 2010, a partir das 09h saindo do Castelinho e seguindo até o 2º Jardim de Boa Viagem. A previsão de término é às 13h. A concentração será às 08h30 na Praça de Boa Viagem.

Esse grande evento da Família Cristã de Pernambuco está composto, pela primeira vez, de Espíritas, Católicos e Evangélicos e reforçará a Campanha do Comitê Pernambucano da Cidadania Pela Vida - Brasil Sem Aborto que nesse dia realiza sua 2ª participação na Caminhada Sim à Vida.

Nos primeiros 60 minutos de caminhada a Mídia cobrirá o evento, pois o que mais chama a atenção deles é o fato de estarem três denominações religiosas juntas na luta em Defesa da Vida. Deveremos aproveita esse momento tão especial, para dizermos ao Mundo inteiros que a pedido de Nosso Mestre Jesus Cristo somos pela Vida.

Como será organizada a Caminhada - atentem para essas orientações:



- A Caminhada Sim à Vida será acompanhada de 05(cinco) trios elétricos com bandas Católicas e com as presenças dos artistas Israel Filho, Silvério Pessoa e Nando Cordel.



- A saída será em frente ao Castelinho, Av. Boa Viagem, às 09h, onde será feita, por parte do Arcebispo Dom Fernando Saburido, a acolhida aos representantes cristãos de outras denominações religiosas.



- No início da Caminhada todas as faixas Espíritas e Evangélicas devem estar na frente do primeiro carro, junto com as faixas Católicas e a faixa de abertura do Sim à Vida.



- Cada instituição espírita presente indicará 02(duas) pessoas e levar uma faixa para a praça de Boa Viagem (ponto de encontro dos que irão fazer a caminhada na areia). É interessante que a faixa faça referância à instituição e ao aborto (exemplo: instituição tal diz não ao aborto).



- Cada instituição presente indicará mais duas pessoas para a praça de Boa Viagem, onde ajudarão na panfletagem junto aos banhistas.



- As instituições espíritas devem apresentar-se ao coordenador do Comitê Pernambucano da Cidadania Pela Vida - Brasil Sem Aborto - Iraponan Arruda, para que os oriente na organização do trabalho de divulgação sem gerar problemas aos banhistas.



- A concentração do grupo que atuará na areia da praia será na pracinha de Boa Viagem às 08h30, de onde sairão os grupos, em fila indiana, com faixas, juntamente com o grupo que irá fazer a panfletagem junto aos banhistas.



- As demais pessoas seguirão o 5º(quinto) trio, para prestigiar a banda Católica e os cantores convidados (Israel, Nando e Silvério).



- As pessoas que comporão a fila indiana e a panfletagem e que não adquiriram a camiseta da Caminhada, receberão um adesivo SIM À VIDA para usar durante o evento. Nesse caso, a sugestão é que ponham uma camiseta,branca lisa.



- Todos devem procurar se alimentar bem, beber bastante água, usar protetor solar e boné, pois enfrentaremos o Sol das 09 às 13h. Mesmo os que farão a caminhada na areia da praia sugerimos usar tênis ou outro tipo de calçado que considere confortável.

Que Deus abençoe nossos melhores propósitos e que Jesus, nosso Mestre e Senhor esteja conosco o tempo inteiro, nos fortalecendo nesses momentos decisivos de nossas vidas. Aguardamos todos vocês para que façamos a nossa parte nesse bom combate.


Abraços Fraternos e votos de Muita Paz.
Ednar Santos



(Informação repassada em email por eventosespiritas@grupos.com.br em nome de; Alexandra awtorres@hotmail.com)

Palestra com Almir Salve na Casa Espírita Nhá Chica Itapira, SP

P A L E S T R A

02 DE OUTUBRO - SÁBADO



ÀS 19:30 HORAS



ALMIR SALVE, da cidade de Socorro-SP

LOCAL: CASA ESPÍRITA “NHÁ CHICA”

Rua Teresa Lera Paoletti, 348, Jd. Bela Vista - Itapira-SP

TEMA: “HISTÓRIA DA VIDA DE ZAQUEU”



Otávio Cunha 38635682-92760247

(Informação em email de Otávio Cunha)

Palestra com Marco Maiuri no Lar Espírita Luz e Amor Diadema, SP


(Recebido em email de Divulgação Luz e Amor divulgacaoluzeamor@terra.com.br)

Eventos programados pela Use Intermunicipal de Lins Outubro 2010

UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

INTERMUNICIPAL DE LINS

Balbinos - Cafelândia – Getulina – Guaiçara – Guaimbê - Guarantã – Lins – Pongaí – Sabino

DIRETORIA

Presidente: Décio Bressanin (Sabino)

Vice – Presidente : Flavio Natal Pereira (Lins)

1º tesoureiro: Diogo do Nascimento Cáceres (Sabino)

2º tesoureiro: Paulo Bueno Lanza (Cafelândia)

1ª Secretaria: Leny Lima Botelho (Lins)

2ª Secretaria: Jose Bastos (Lins)

Diretor de Patrimônio: Romeu Gobato Junior (Lins)

DEPARTAMENTOS:

ARTES: Antonieta Nazaré Lima Coqueiro (Lins/SP)

COMUNICAÇÃO: Reinaldo Trombini Junior (Getulina/SP)

CASAS ESPÍRITAS: Elide Craveiro Salvio (Lins/SP)

LIVRO ESPÍRITA: José Bastos (Lins)

MOCIDADE: Isabelle Fernanda Bredariol (Lins)

ORIENTAÇÃO ADMINISTRATIVIA E JURÍDICA: Dra. Ieda Claudia Craveiro Salvio (Lins)

AÇÕES DOUTRINÁRIAS: Flavio Natal Pereira (Lins/SP)

RELAÇÕES PÚBLICAS: Paulo Bueno Lanza (Lins)

AÇÃO SOCIAL: Marilda Budóia (Cafelândia)

PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARQUIVO: Miriam Abdu (Lins)

ASSISTENCIA E PROMOÇÃO SOCIAL: Marlene Felix Lanza (Cafelândia)

PROGRAMAÇÃO

18º MÊS DE CONFRATERNIZAÇÃO ESPÍRITA

1º A 31 OUTUBRO DE 2010

INFORMAÇÕESE INSCRIÇÕES



Decio Bressanin – Sabino/SP

(14) 3546 1022 / (14) 9744 0347

deciobressanin@yahoo.com.br

Flavio Natal Pereira – Lins/SP

(14) 3523 1916 / (14) 9676 6266

José Bastos – Lins/SP

(14) 3523 5959

jose-bastos@hotmail.com

Site:

www2.uselinssp.com.br


Paulo Bueno Lanza – Cafelândia/SP

(14) 3554 1508

paulobuenolanza@yahoo.com.br

Reinaldo Trombini Junior

(14) 3552 2021

inibmort@gmail.com

endereço correspondência

Rua Marechal Deodoro, 481 – Jardim Imperial

CEP.: 16440 – 000 – Sabino/SP





TEMA: “MUITOS OS CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS” – CO. XVIII DO ESE

CICLO DE PALESTRAS

DATA/CASA/PALESTRANTE

1º - CE Irmãos Aprendizes (Lins/SP)

Luis C. Akira Suehara (Lins/SP)

1º - CE Dr. A. Bezerra de Menezes (Pongaí)

Dr. Julio Nascimento Junior (Lins/SP)

5 – AE Joana D’arc (Lins)

Marlene Felix Lanza (Cafelândia/SP)

6 – SUE Allan Kardec (Cafelândia/SP)

João Cremonesi (Lins/SP)

7 – GAE e CC Bezerra de Menezes (Promissão/SP)

Reinaldo Trombini Junior (Getulina/SP)

8 – União Espírita de Promissão (Promissão/SP)

Patrícia P.N.P. Bompean (Cafelândia/SP)

13 – CE Fé, Amor e Caridade (Promissão/SP)

Antonieta Nazaré Lima Coqueiro (Lins/SP)

13 – CE Francisco de Assis (Avanhandava/SP)

Edgar Feres Filho (Getulina/SP)



C0NTINUA…….


14 – Comunidade Espírita de Guaimbê (Guaimbê/SP)

Leny Lima Botelho (Lins/SP)

15 – CE Dr. A. Bezerra de Menezes (Lins/SP)

José Werneck de Castro (Lins/SP)

18 – CE Fé, Amor e Justiça (Getulina/SP)

Ieda Claudia Craveiro Salvio (Lins/SP)

20 – CE Aprendizes do Evangelho (Sabino/SP)

Fernanda Golmia (Lins/SP)

21 – GE Humberto de Campos (Lins/SP)

Telma Regina P. Rebolo (Lins/SP)

22 – Casa dos Espíritas (Lins/SP)

Diogo do Nascimento Cáceres (Sabino/SP)

25 – Núcleo Espírita Chico Xavier (Promissão/SP)

Leudmila R. Tempest (Getulina/SP)

27 – ILDEB (Lins/SP)

Adriana Rodrigues (Lins/SP)

28 – CE Irmã Terezinha (Lins/SP)

Dalva Shueire Parreira (Promissão/SP)

29 – CE Amor e Caridade (Getulina/SP)

Sonia Paz (Lins/SP)

30 – CE Amor e Caridade (Cafelândia/SP)

Maria Margarete Brumati (Lins/SP)

Obs.: início das palestras: 20 horas

Exceção dia 7: 19:45 hs




PROGRAMAÇÃO COMPLEMENTAR

PALESTRAS

DIA 2/OUTUBRO – 19:30 HORAS - ABERTURA

LOCAL: CE AMOR E CARIDADE

CAFELÂNDIA/SP

HARMONIZAÇÃO MUSICAL

CORAL KARDECANTA (BIRIGUI/SP)

- PALESTRANTE:

DITINHA CALIXTO (JOSÉ BONIFÁCIO/SP)

TEMA: “TRABALHO: CONDUÇÃO PARA FELICIDADE”



DIA 9/OUTUBRO – 20 HORAS

LOCAL: CE DR. A. BEZERRA DE MENEZES

PONGAÍ/SP

PALESTRANTE

FLAVIO SOARES (TRÊS LAGOAS/MS)

TEMA: “AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO”





‘UNIR PARA CUMPRIR”


DIA 16/OUTUBRO – 20 HORAS

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL

GUAIÇARA/SP

PALESTRANTE

LUIZ AGUSTO MACEDO (GUARARAPES/SP)

TEMA: “O EVANGELHO E O ESFORÇO”

DIA 23/OUTUBRO – 20 HORAS

LOCAL: COMUNIDADE ESPÍRITA

GIUAIMBÊ/SP

PALESTRANTE

DR. CELSO VITAL (BIRIGUI/SP)

TEMA: LIVRE

DIA 30/OUTUBRO – 19:30 HORAS - ENCERRAMENTO

LOCAL: CE DR. A. BEZERRA DE MENEZES

LINS/SP

- MOMENTOS DA POESIA ESPÍRITA

- HARMONIZAÇÃO MUSICAL (a confirmar)

CORAL CAMPO DE LUZ (PENÁPOLIS/SP)

PALESTRANTE

- ADEMAR MODENA (PENÁPOLIS

TEMA: “TRISTEZA”



2º CONFRATERNIZAR

14/novembro - 8 as 12 horas

Local: Centro de Reuniões

Praia de Sabino/SP

PROGRAMAÇÃO:

Recepção (café) – Palestra: Aylton Paiva (“Unificação”) – Intervalo – Tribuna Livre – Harmonização Musical: Cantora Evelyn Spinola (Araçatuba/SP -a confirmar) – almoço (restaurante Verona)




OBSERVAÇÕES:

- confirmação da presença: até 08/novembro

(junto à Casa que freqüenta ou endereços citados)

- Sem limite de idade

- Colaboração: R$ 17,00

(incluso o almoço e auxilio nas despesas do

Mês Espírita)

- Inscrição para Tribuna Livre: no local

- Tempo para Tribuna Livre: 10 minutos



FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA



9/OUTUBRO – 8 AS 12 HORAS



LOCAL: CALÇADÃO DE LINS/SP

(a confirmar)



MESA DA BIBLIOTROCA: NA COMPRA DE LIVRO(S) TERÁ DIREITO, TAMBÉM, DE TROCAR LIVRO(S) JÁ LIDO(S) PELO(S) QUE

ESTÁ(ÃO) NA MESA.


Alguns links

Evelyn Spinola

http://www.youtube.com/watch?v=c9TRlGnng_g

Luiz Augusto Macedo

http://www.youtube.com/watch?v=8vgfjo7jbEk

Ademar Modena

http://www.youtube.com/watch?v=n95qKkwSrpQ

Benedita Calixto

http://www.youtube.com/watch?v=C5Du-Of2Iu0



ENCONTRO DA POESIA ESPÍRITA

DIA 30 DE OUTUBRO DE 2010

(NO ENCERRAMENTO DO MÊS ESPÍRITA)

CE DR. A. BEZERRA DE MENEZES

LINS/SP

DECLAMAÇÕES

SELEÇÃO DAS POESIAS INSCRITAS

(na ausência do autor a poesia será declamada por convidado)

...ESPERAMOS SUA POESIA!


INSCREVA-SE

TEMA: espírita OBJETIVO: estimulação JUSTIFICATIVA: espaço aos que gostam da Arte

PARTICIPAÇÃO: POESIA INÉDITA – SEM LIMITE

PRAZO DE ENTREGA: até 20 de outubro de 2010

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

ENDEREÇOS CITADOS – EMAIL OU VIA CORRE

INFORME-SE! CONVIDE! PARTICIPE!

Programações do NEOVE Carapicuíba, SP



(Informações em email do NEOVE)

Encontro de Educadores no IEOB Osasco, SP


(Informação recebida em email da USE/SP)

Feirão do Livro Espírita em Araras, SP



(Informação repassada por Leopoldo Zanardi)

1º. Simpósio de Saúde e Espiritualidade Taubaté, SP



(Informação recebida em emailS da AME/SP e de José de Jesus Conceição jjc0620@hotmail.com)

Programações da Use Intermunicipal de Botucatu, SP



“Semana Kardec”



PROGRAMAÇÃO

27/09

Local: CE Irmão Tomaz – 20h

Palestrante: Marli representando o CE Caminho da Luz



Local: Núcleo Assistencial Paulo e Estevão – 19h

Palestrante: Eduardo Meneguin representando o CE Fraternidade / USEIB



Local: CE Anésio Siqueira - 20h

Palestrante: Iolanda Leite representando o CE Irmão Tomaz



28/09

Local: CE Irmã Anastácia – 20h

Palestrante: Jairo Giacóia representando o CE Caminho da Luz



Local: CE Fraternidade – 20 h

Palestrante: Paulo Meireles representando o CE Irmão Tomaz

Educação Infantil: de 05 a 14 anos



29/09

Local: CE Fé, Caridade e Esperança – 20h

Palestrante: Ronaldo Felitti representando o CE Fraternidade



Local: CE Fé Esperança e Caridade – Itatinga – 19h30

Palestrante: Valdinei Moraes C. da Silva representando o CE Fraternidade



01/10

Local: CE Caminho da Luz – 20h

Palestrante: Edson Siqueira representando o CE Irmão Tomaz



02/10

Local: CE Fraternidade – 15h

Educação Infantil: de 05 a 14 anos















USE Intermunicipal Botucatu







FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA



PROGRAMAÇÃO



02/10



Abertura: 9h



18h às 19h

Apresentação Cultural

Palestra: Renato Saccaro – Núcleo O Bom Samaritano (Avaré)



20h às 21h

Apresentação do Coral “Joanna de Ângelis”

Palestra: Gentil Ramos – Centro Espírita Fraternidade





03/10



Abertura: 9h



9h30 às 10h30

Apresentação do grupo de estudo do “CE Caminho da Luz”



18h às 19h

Apresentação Cultural

Relatos de experiências da banca do livro espírita

Organizadores: Neusa Gatin e Sergio Nali



20h às 21h30

Apresentação do Coral “Alegria, Alegria” – São Manuel

Palestra: Jairo Giacóia - CE Caminho da Luz



(Informação em email de

20ª. Feira do Livro Espírita Limeira, SP



(Informação em email de Lucia Helena Rodrigues da Silva luciaspumoni@gmail.com)

BUSS informa roteiro de palestras com Carlos Campetti Londres, Reino Unido


Carlos Campetti. Foto Ismael Gobbo







26th, Sunday - 2:30pm

Sir William Crookes Spiritist Society,

Theme: “The Hour of Truth” (Inner Reform)

269 Caledonian Road, London - www.sirwilliam.org



26th, Sunday - 7pm – 8pm

Fraternity Spiritist Group

Theme: Spiritist Centre –“Interpersonal Relationships”

The Wharf Rooms, Imperial Road, SW6 2GA

Phone: 0759 046 3500



27th, Monday - 6.30 - 7.30pm

Ascension Spiritist Group

Theme: Habits and Vices, translation into English)

Quakers Friends House - Room 3, 173 Euston Rd,

London NW1



28th Tuesday – 7pm – 8.30pm

Debden Study Group – Spiritist Philosophy – Spiritual Mind

Theme: Suffering and Free Will

Kingsley Hall, Kingsley Road, Loughton – Essex, IG10 3TY - Debden Station - Central Line -

dsg@live.co.uk / www.dsgroup.org.uk



29th, Wednesday from 10.30 to 11.30am

BUSS Spiritist Studies in English

Theme: The Future Life (Translation into English)

Venue: Room 8, Oxford House in Bethnal Green,

Derbyshire Street, E2 6HS, Phone: 07950181581

Contact: bussevents@gmail.com www.buss.org.uk



29th, Wednesday - 7:30pm

Sir William Crookes Spiritist Society,

Theme: The Hour of Truth (Translation into English)

269 Caledonian Road, London N1 1EE

Phone: 07878 760 609 - www.sirwilliam.org



possibilidades de mais palestras,

contactar por e-mail:

bussevents@gmail.com

www.buss.org.uk



Dept. Marketing