BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Textos diversos de Ismael Gobbo

Congresso Espírita Mundial Registro

Universo infantil

Orson Peter Carrara

Vivemos mesmo um momento muito especial da cultura espírita e na própria evolução planetária. Vemos surgir, com imensa alegria, ótimos trabalhos de dedicados companheiros que dirigem seus talentos para esse processo de transformação do ambiente moral de nossa morada terrestre.

Todos estamos presenciando os resultados da arte, da imprensa em geral, da educação e, claro, a grande criatividade humana em favor da construção de um mundo mais digno e melhor para todos. A própria mentalidade humana amadureceu o bastante para perceber o quanto o respeito é importante, inclusive para com a ecologia. Jà vivemos uma época de mais tolerância com as diferenças e uma consciência solidária bem intensa, apesar dos desafios ainda existentes. É que não há como resistir ao progresso.

Pois eis que a talentosa Cláudia Schmidt, de Santo Angelo-RS, conhecida articulista do boletim informativo SEARA ESPÍRITA, editado pelo Grupo Espírita Seara do Mestre da mesma cidade gaucha, oferece ao movimento espírita uma obra preciosa. Cláudia é formada em Direito e trabalha na Justiça Federal desde 2002. O leitor poderá conhecê-la na entrevista que concedeu à revista eletrônica O Consolador – que pode ser acessada no portal www.oconsolador.com - edição 82, de 16/11/2008. A obra é Universo Infantil, de edição da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, por meio da Editora e Livraria Espírita Francisco Spinelli, de Porto Alegre-RS.

Referida preciosidade é compõe-se de 52 histórias para crianças, jovens, pais, educadores e evangelizadores. Apresentada pelo Presidente do Grupo Espírita Seara do Mestre, de Santo Angelo, encontramos que “(...) há mais de 15 anos é evangelizadora da infância e co-responsável pela página de evangelização na internet: www.searadomestre.com.br/evangelizacao (...)”.

E acrescenta para esclarecimento ao leitor: “(...) Ela sempre gostou de ler e escrever (...). Quando começamos o jornalzinho do Centro Espírita, o Seara do Mestre, ela ficou responsável por uma das melhores partes, o Seara Infantil, e dedicou-se a criar histórias para as crianças. (...) Pedimos que ela escolhesse algumas das melhores. Daí surgiu o livro (...)”.

E que livro temos em mãos! Que suavidade de obra, com que graça nas ilustrações e beleza do conteúdo textual! Consultando o Sumário, já se nota o aspecto didático da obra, que está dividida em vários temas gerais, como Família, Reencarnação, Natureza, Espiritismo, Amizade, Vida, Virtudes, Felicidade, entre outros, cada um deles com histórias compactas e repletas do caráter educativo dos ensinos inesgotáveis da Doutrina Espírita. Com o detalhe de cada tema representar um mês do ano, tendo várias delas para o mês todo. Muito, mas muito útil mesmo para reuniões do Evangelho no Lar, para aulas de Evangelização Infantil, para pais, educadores e uso nas atividades para infância e juventude, nas instituições espíritas, pois que a suavidade e ao mesmo abrangência das histórias muito ensinam na conquista das virtudes e na educação da alma. No formato 20.x25cm e 198 páginas, a obra vem enriquecer o universo da literatura infanto-juvenil, para nossa alegria!

Nossos cumprimentos à editora, à autora, aos amigos queridos de Santo Angelo-RS, pela brilhante ideia e iniciativa.

Nossa sugestão é de ampla divulgação por todo país, para beneficiar dedicados companheiros da área de transmissão do Evangelho ao coração da infância. Vocês terão um rico material em mãos.

Para aquisições, com descontos para centros e livrarias, sugerimos contato com a Livraria e Distribuidora Francisco Spinelli da FERGS (51)3224-1493 - www.fergs.org.br , e-mail livraria@fergs.org.br . Para vendas em quantidade podem tratar diretamente com a Sra. Roseni gerenciacomercial@fergs.org.br

Alternativamente, para aquisições de até 3 volumes, o Universo Infantil também pode ser adquirido em nosso site:www.searadomestre.com.br clicando-se no ícone do livro na página inicial, onde já consta o preço com o custo do envio para todo o Brasil.

Sugerimos ainda acesso ao link http://wp.clicrbs.com.br/santoangelo/2010/11/27/o-universo-infantil-nas-palavras-de-claudia-schmidt/ para ler e ouvir palavras da própria autora, em clip do youtube.




Alegria Natalina no C.E. Caminho da Luz São Paulo

ALEGRIA NATALINA




O CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DA LUZ, DA RUA MANOEL PATRICIO LOPES 10 - ERMELINO MATARAZZO, PARTICIPANDO DO PROJETO “SARAUS E CANTATAS ESPÍRITAS DE NATAL” CONVIDA OS APRECIADORES PARA AS APRESENTAÇÕES DE MOACYR CAMARGO NO DIA 22 DE DEZEMBO ÀS 20 HORAS, E ...

WANIR CACCIA NO DIA 23 DE DEZEMBRO ÀS 15 HORAS.

Promoção: Departamento de Artes da USE e Departamento de Comunicação Caminho da Luz

(Informação repassada em email pela USE/SP)

Palestras com Dra. Irvênia S. Prada Araras

Dra Irvênia. Foto de Regina Zanella

A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

Horário: 20:00h

Data: 04 de dezembro de 2010 (sábado)

Realização: Instituto de Difusão Espírita (IDE)

Endereço: Rua Emílio Ferreira, 177, Centro.

Araras – SP

Entrada Franca

COLABORAÇÃO DA USE DE ARARAS

LEME E PIRASSUNUNGA

DO ÁTOMO AO ARCANJO

Horário: 09:00h

Data: 05 de dezembro de 2010 (domingo)

Realização: C.E.Maria de Nazaré

Endereço: Av. Antonio Remédio,111,

Jd. Rosana - Araras – SP

Entrada Franca

COLABORAÇÃO DA USE DE ARARAS

LEME E PIRASSUNUNGA

(Informações em email de vernileliseu@gmail.com repassado pela USE/SP)

Bazar de Natal de O Semeador Santo André, SP

(Informação em email de Regina Bachega)

Veja Programação semanal da Rádio Síntese WEB

ACESSE: http://www.radiosinteseweb.com.br/

(Informação em email de Rose Moliterno)

Feira de Artesanato e presentes de Natal São Paulo

(Informação em email de Regina Bachega)

Autógrafos com Ricardo Di Bernardi Santo André, Taubaté, São Paulo

(Informação em email de Ricardo di Bernardi)

Noite de Artes no NEAL Carapicuíba, SP

Núcleo Espírita Amor e Luz

Rua Maria Helena, nº. 174, Centro

Carapicuíba - SP

(Informação em email de Bruno Rodrigues brunoorador@gmail.com)

Registro. Palestra com Glauco Antonio Lauri no Nhá Chica Itapira, SP

Texto e fotos recebidos de Otavio Cunha

NESTE SÁBADO 27 DE NOVEMBRO DE 2010, ESTEVE NA CASA ESPÍRITA NHÁ CHICA, GLAUCO ANTONIO LAURI, NATURAL DE ITAPIRA-SP, JORNALISTA ESPORTIVO, FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL, 43 ANOS, DEFICIENTE VISUAL HA 14 ANOS, FALANDO SOBRE O TEMA: SUPERAÇÃO NA VIDA, NO ESPORTE E NO TRABALHO.
GLAUCO COMPLETOU A SÃO SILVESTRE DE 2009, COM 15 KM, ENFRENTOU A PERDA DA VISÃO, E ESCOLHEU ASSUMIR O CONCURSO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL, A CONTINUAR APOSENTADO POR INVALIDEZ.
MAIS DE 80 PESSOAS FORAM RECEBIDAS COM AS MÚSICAS DA MOCIDADE ESPÍRITA DE ITAPIRA E PUDERAM SAIR DA CASA NO FINAL DA PALESTRA, PARA REFLETIR SOBRE AS SUAS VIDAS, DIANTE DE TANTO FATOS E VIVÊNCIAS CITADAS PELO JOVEM JORNALISTA, SENDO AS MENSAGENS DE MUITA VALIA PARA CONTINUIDADE DAS NOSSA CAMINHADAS EM PROL DA EVOLUÇÃO.
AO FINAL DA PALESTRA, HOUVE O SORTEIO DE LIVROS E A CONFRATERNIZAÇÃO COM OS PRESENTES.








LEGENDA: OTÁVIO CUNHA FAZ A ABERTURA DO EVENTO; PÚBLICO PRESENTE; GLAUCO INICIA A PALESTRA; GLAUCO LAURI DURANTE A PALESTRA; A ATENÇÃO DO PÚBLICO À GRANDE MENSAGEM DA NOITE; MOCIDADE ESPÍRITA DE ITAPIRA, CANTA AOS PRESENTES, A PEDIDO DE GLAUCO; MOMENTO DE ABRAÇOS COM AS PESSOAS DA PLATÉIA, ONDE TODOS PASSARAM PELO ABRAÇO FRATERNO DO PALETRANTE; GLAUCO, CUNHA E JUAREZ, BATENDO AQUELE PAPO DESCONTRAIDO.

A Festa dos 60 anos da Federação Espírita do Maranhão São Luis, MA

A Federação Espírita do Maranhão completará 60 anos de fundação no dia 1º de dezembro próximo. Para comemorar a data, a Presidente da FEMAR, Ana Luiza Nazareno Ferreira, vai proferir uma palestra, às 19h30min, na sede da Federação, à Rua de Santaninha, nº 112, Centro. Em seguida, convidamos os companheiros para participarem de um coquetel de confraternização, onde todos poderão compartilhar deste momento tão especial.

Fraternalmente,

Marília Sffeir

Diretora de Comunicação

(Informação em email do CEHC)

Registro. Palestra com Luis Magri no C.E. Allan Kardec Penápolis, SP

A palestra foi proferida na noite deste sábado, 28/11/2010. Abaixo fotos enviadas por José Camilo Bozolan.

Palestra com Paula Zamp no Raio de Luz São Paulo

DIA 01 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA) DE 2010 ÁS 20:00 HORAS

PALESTRA COM A ORADORA E CANTORA COM PAULA ZAMP

NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA RAIO DE LUZ SITA NA RUA MARIA

ANTONIETA, Nº 97, BAIRRO BANGU, SANTO ANDRÉ – SÃO PAULO.

msabolesk@gmail.com.

(Informação em email de Maria Aparecida Sabolesk msabolesk@gmail.com)

Palestras públicas na Casa da Caridade Araçatuba, SP

CASA DA CARIDADE

DEPARTAMENTO DA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA

RUA PÉRICLES PIMENTEL SALGADO, 1010, JARDIM UMUARAMA, ARAÇATUBA, SP

[clip_image020.jpg]

CASA DA CARIDADE. FUNDADA EM 03-11-1990

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS: DEZEMBRO DE 2010

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

TEMA

FONTE

ORADOR

07

OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Ese

CAP. XX

ISMÊNIA GASPARINI

14

HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FASOS PROFETAS

ESE

CAP. XXI

LUIZ CARLOS ROCHA

21

PALESTRA DE NATAL

LIVRE

ISMAEL GOBBO

28

PALESTRA DE ANO NOVO

LIVRE

JOÃO ELIAS DO REGO E SILVA

ANTECEDENDO O ESE, COMENTÁRIOS EM SEQUÊNCIA DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS

ESE- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

PINTURA EM PAREDE NA CAS A DA CARIDADE

ARTISTA MARIA TERESA BRAGA

Participe da FEIRAMOR Ribeirão Preto, SP

FEIRAMOR 11 E 12 DE DEZEMBRO

LOCAL:ESCOLA MUNICIPAL "DOM LUIS DO AMARAL MOUSINHO

FEIRA ESPIRITA BENEFICENTE.

ARTESANATOS EM GERAL.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO.


ESPAÇO CRIANÇA.


ENTRADA FRANCA.

SUA PRESENÇA VAI NOS DAR MUITA ALEGRIA.


MUITA LUZ.


(Informação recebida em email de Espiritismo1857@yahoogrupos.com.br; em nome de; Francisco Sergio Nalini nalini@esquinas.com.br)

Casas André Luiz faz campanha para construção de ambulatórios São Paulo

Olá,

As Casas André Luiz estão buscando recursos e parceiros para a construção de novos ambulatórios para atendimento a deficientes mentais e físicos. O primeiro acontecerá na cidade de São Paulo, bairro de Santana.

Hoje 1.400 pacientes recebem atendimento. A instituição tem como meta atender 5.000 até 2012. Ajude a construir a possibilidade de milhares de deficientes e suas famílias a receberem tratamento, gerando qualidade de vida à sociedade. Muitos esperaram por esta oportunidade!

Uma forma de ajudar: no período de 25/11/2010 a 24/12/2010

Ligue 0500 010 0007 - R$ 7,00

0500 010 0015 - R$ 15,00

0500 010 0030 - R$ 30,00

Doe e seja um agente multiplicador dessa atitude! Faça como o cantor Leonardo e outros que estão conosco nesta empreitada.

http://www.youtube.com/watch?v=HKexYEucl9o

acesse banner eletrônico da campanha do 0500 http://www.casasandreluiz.org.br/informativo/0500-euajudoaconstruir/index.html

www.casasandreluiz.org.br

www.twitter.com/casas_andreluiz

_____________________________________

Assessoria de Comunicação do Conselho Doutrinário 011-2973-6579/80 centroespirita@nossolar.org.br

(Informação recebida em email de CENL CASAS ANDRE LUIZ centroespirita@nossolar.org.br)

Agenda de Divaldo Pereira Franco Dezembro 2010

DIVALDO PEREIRA FRANCO. FOTO ISMAEL GOBBO

03 a 05

XIV Congresso Espírita do Estado do Ceará - O ESPIRITISMO E OS DESAFIOS DO NOVO MILÊNIO, sob os auspícios da Federação Espírita Cearense, quando receberá o Título de Cidadão Cearense.

Local: Centro de Convenções
Fones: (85) 3212.1092 - 3212.4268

12

Apresentando o Movimento Você e a paz no Dique do Tororó, bairro de Salvador/BA.

13

Cumprindo à programação do o Movimento Você e a paz na Praça Nelson Mandela, na Liberdade em Salvador/BA.

15

Cumprindo à programação do o Movimento Você e a paz, na Praça Almirante Coelho Neto, nos Barris em Salvador/BA.

17

Cumprindo à programação do o Movimento Você e a paz, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, Salvador/BA.

19

Cumprindo à programação do o Movimento Você e a paz, na Praça do Campo Grande, Salvador/BA.

20

Estará falando aos funcionários do Centro Espírita Caminho da Redenção, no salão principal da Instituição.

25

Estará proferindo a conferência anual relativa ao Natal e ao aniversário da Federação Espírita do Estado da Bahia, patrocinadora do evento.

31

Proferindo palestra de final de ano no Centro Espírita Caminho da Redenção, Salvador/BA. À partir das 22h

(Informações em email de Jorge Moehlecke)

Registro. Mais fotos do 3º. Congresso Alemão de Medicina da Alma Bonn, Alemanha

Fotos e informações recebidas em email de Fernanda Marinho Gobel

Veja o texto acessando: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/11/3-congresso-alemao-de-medicina-da-alma.html



LEGENDAS: Dr. Décio Iandoli; Dra. Irvenia Prada; Maria Soledade, Georgios, Euda e Damiana; Mauricio Virgens.

NOS: NO PRÓXIMO EMAIL ENVIAREMOS AS FOTOS RESTANTES.

Espiritizar a educação

Eugenia Maria

Em uma entrevista, Divaldo Pereira Franco defende a necessidade de trazer para os centros espíritas os temas polêmicos mais abrangentes para discussão com as informações e a formação que temos.

O centro, como afirma Divaldo, tem que ser um lugar de doutrinação, de transformação moral do indivíduo, através dos estudos buscando compreender o que está acontecendo no mundo dominado pelas tragédias, corrupção e tantos outros problemas.

Mas para isso é preciso coragem e disposição para enfrentar o comodismo e as indecisões dos que não se preocupam com essas coisas, ou dos que acham que tudo é fruto do destino ou provas que devemos passar, resignados.

Umas as maiores tragédias que enfrentamos nos dias de hoje é o que está acontecendo com a educação, mas parece que o problema só pode ser discutido dentro dos muros escolares, nos gabinetes ou no interior das nossas casas.

Trazer um tema relevante como este para o centro espírita é o que Joanna de Ângelis, através de Divaldo Franco, chama de espiritizar, ou seja, levar para a discussão espírita uma questão que preocupa a todos.

Espiritizar a educação é estudar as formas de educar e ensinar a nova geração na busca de soluções pedagógicas competentes e votadas para o novo mundo, com o espiritismo contribuindo para encarar as dificuldades e enfrentar as diferenças que existem em cada ser, em cada criança.

A prática pedagógica fundamentada na doutrina espírita é exatamente a receita que começam a defender (sem perceber) os grandes pensadores da nova educação, só que essa relação que já começamos vislumbrar à luz do espiritismo são programações que devem começar agora e não daqui 20 ou 30 anos, como acreditam esses estudiosos não espíritas.

Estamos falando das mudanças que começam a ser pensadas também oficialmente, pelos governos, mas que nós, espíritas, sabemos muito bem que são resultados das imposições da nova geração, com essas crianças que chegam em número cada vez maior, exigindo transformações radicais, para entrarmos no novo mundo, como tanto nos alertou Kardec.

Se até agora nada fizemos para receber essas crianças de forma adequada, está passando da hora de começarmos a pensar essa situação, com novas propostas pedagógicas, tendo como base as informações da nossa doutrina e da moral imposta pelos ensinamentos dos espíritos que deixaram muito claro como devemos conduzir essa questão.

Se a situação parece perdida, os espíritas podem muito bem levar à reflexão do momento em que vivemos e reverter uma condição de dificuldades para um grande salto em busca da competência e da felicidade, com novos métodos e novos pensamentos.

Podemos começar falando da crise na educação e buscando soluções, de forma competente e responsável, com pessoas bem preparadas, para termos centros espíritas mais espiritizados, qualificados e humanizados, como recomendam Divaldo e Joanna.

Publicado no Boletim Esperança do Grupo Espírita Caminho da Esperança - RJ

PESTALOZZI E OS ÓRFÃOS. IMAGEM http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e2/Pestalozzi.jpg

Notas do Centro Espírita Humberto de Campos São Luis, MA

Caro irmão espírita!

Cara irmã espírita!

Informamos, de ordem da Presidência do CEHC, que, em respeito ao desencarne da Dindinha e ao Encontro com Suely Caldas Schubert no próximo fim de semana, o Chá Beneficente, que aconteceria amanhã, fica adiado para o próximo dia 12/dezembro. Continuam valendo os mesmos convites que já foram distribuídos. A única alteração foi mesmo só na data.

Solicitamos a gentileza de repassarem esta informação aos seus contatos de e-mail ou pessoalmente, a fim de que não haja transtornos para ninguém.

Gratos pela atenção, contamos com a compreensão e a participação de todos!

(Informação em email do CEHC)

Desencarnou Maria José Cardoso Teixeira São Luis, MA

Caro irmão espírita!

Cara irmã espírita!

Informamos que nossa irmã MARIA JOSÉ CARDOSO TEIXEIRA, a querida DINDINHA, aos 75 anos, depois de uma sofrida luta, despede-se de todos nós, retornando à Pátria Espiritual. Seu desencarne ocorreu ontem, ao meio-dia. O corpo está sendo velado na Central de Velórios Pax União, na Rua Grande, Centro. O sepultamento acontecerá logo mais, às 10h, no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, no bairro do Maiobão.

Dindinha estava conosco, no CEHC, desde a fundação e contagiava a todos com sua perene alegria, sempre cheia de brincadeiras e agrados. A saudade que deixa nos enche de esperança de que agora, sim, ela esteja ainda mais feliz, tendo vencido mais uma etapa na sua caminhada eterna.

(Informação em email do CEHC de 27/11/2010)

Registro. Realizado Bazar Beneficente da União Assistencial Espírita de Araçatuba, SP

Informações e fotos Cidinha Michelin

Foi realizado na tarde deste sábado 27/11, o primoroso bazar da União Assistencial Espírita de Araçatuba que, como sempre, esteve repleto de finos artesanatos produzidos pelas voluntárias da casa. O evento contou com excelente público.



Palestras com Jamiro Santos Filho São Paulo e região

(Informação em email de Regina Bachega)

Psicografia dom Marilusa Moreira Vasconcellos São Paulo

PSICOGRAFIA

O Grupo Bezerra de Menezes informa:

Na próxima terça feira, dia 30/11/10, faremos mais uma sessão de psicografia (recepção de mensagens escritas por espíritos) com a médium Marilusa Moreira Vasconcellos.

Na programação haverá energização individual dos presentes (passe), palestra sobre tema espírita e a psicografia propriamente dita, com início às 14:00h e término às 16:30 h.

O evento se dará no Espaço Moreira

r. Moreira e Costa, 66- Ipiranga- São Paulo- SP

Fone- 11 2274-3818

www.espacomoreira.com.br

Email: espacomoreira@gmail.com

(Informação em email de Espaço Moreira espacomoreira@gmail.com)

Registro. Formatura do grupo Sopro Novo Araçatuba, SP

Texto e fotos Ismael Gobbo

Ocorreu na noite deste sábado 27/11/2010 a formatura do grupo de flautas “Sopro Novo”. O projeto que foi coordenado por uma das formandas Teresa Irikura foi desenvolvido por monitores da Yamaha e teve apoio financeiro da Use Intermunicipal de Araçatuba. As aulas se iniciaram no dia 17 de abril de 2010 e as aulas e ensaios ocorreram nas dependências da Aliança Espírita Varas da Videira onde ocorreu a festa de formatura. Na festa os formandos apresentaram um vasto repertório que contou também com a participação da professora Selma Oliveira, da Yamanha que, ao final, fez a entrega dos Certificados de conclusão do curso.



LEGENDA: A primeira aula com monitor da Yamaha; o presidente da USE Gregório Carlos Rodrigues; Selma Oliveira (E) entrega diploma para Teresa Irikura; professora Selma no teclado acompanha o Sopro Novo em uma das diversas apresentações; apresentação Sopro Novo; o grupo de formandos.

Palestra com Rosangela Pires Mauá, SP

(Informação em email de Regina Bachega)

Palestras na Aliança Espírita “Varas da Videira” Araçatuba, SP

ALIANÇA ESPÍRITA “VARAS DA VIDEIRA”

RUA BERNARDINO DE CAMPOS, 363, CENTRO, ARAÇATUBA, SP

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS: DEZEMBRO DE 2010

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

TEMA

FONTE

ORADOR

03

HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE

APRESENTAÇÃO PELOS JOVENS DA PRÉ-MOCIDADE

“O RETORNO”

ESE CAP. XIV


LEILA GUERREIRO ROCHA

10

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

LIVRO DOS ESPIRITOS

ESE CAP XV


Pergs. 29 e 30

JOSÉ SYLVIO MODENA


ISMÊNIA GASPARINI

17

NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON

LIVRO DOS ESPÍRITOS

ESE CAP XVI


Pergs 31 e 32

CARMEM ESGALHA


MADERLENE A. YAMADA

24

NATAL DE JESUS


LIVRO DOS ESPÍRITOS

LIVRE


Pergs. 33 e 34

LUIZ CARLOS ROCHA


LEILA G. ROCHA

31

ANO NOVO


LIVRO DOS ESPÍRITOS

LIVRE


Pergs. 35 e 36

JOÃO ELIAS DO R. E SILVA

ISMAEL GOBBO

JESUS, O GRANDE HOMENAGEADO DE DEZEMBRO

QUADRO DA ARTISTA MARIA TERESA BRAGA