BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 22 de janeiro de 2011

Ciclo de palestras com Dermeval Carinhana Jr em Minas Gerais

FOTO: USE/JAÚ

Ciclo de palestras “Conheça Kardec”

Série “Colaboradores de Allan Kardec”

Dermeval Carinhana Jr.

Instituto de Estudos Espíritas “Wilson Ferreira de Mello”

“Os médiuns e Allan Kardec”

20/01/2011 – Campanha (MG) - Centro Espírita Frei Rogério Missionário da PAZ

Em muitas ocasiões, Allan Kardec comparou os diversos centros espíritas existentes na França e no estrangeiro a verdadeiros observatórios que, por meio da mediunidade, revelavam as principais características do mundo invisível. Foi assim que Kardec contou com a colaboração de inúmeros médiuns para elaboração de suas obras, pessoas que, a despeito de na maioria dos casos permanecerem anônimas para a história do Espiritismo, não foram menos dedicadas e compromissadas com o trabalho dos bons espíritos.

“Os espíritos e Allan Kardec”

21/01/2011 – Boa Esperança (MG) - Centro Espírita Amigos na Dor

Logo em seus primeiros estudos, Allan Kardec percebeu que os espíritos não eram senão as pessoas que, após a morte do corpo biológico, continuavam a pensar, agir, sentir, enfim, viver no chamado mundo invisível. Como tal, muitos se apresentaram com a intenção de contribuir no grande processo de esclarecimento sobre a verdadeira natureza espiritual do Homem. O resultado dessa parceria, inédita por sua seriedade e responsabilidade, foi o conjunto de obras que, passados mais de 150 anos, ainda servem de base para os estudos e esclarecimentos em torno do Espiritismo.

“A correspondência de Allan Kardec”

22/01/2011 – Três Corações (MG) - Centro Espírita Capitão Vendramini

Se para muitos a publicação de “O Livro dos Espíritos” causou grande alvoroço e espanto, para muitos outros ele se tornou uma importantíssima fonte de explicações para fenômenos observados rotineiramente em inúmeras localidades. Dado a esse caráter universal das manifestações dos espíritos, logo se formou uma verdadeira rede de troca de informações entre os interessados por tais fenômenos, com o destaque natural para Allan Kardec. Muitos aspectos curiosos e, sobretudo, instrutivos, desse intenso intercâmbio podem ser conferidos na “Revista Espírita”, editada por Kardec entre 1858 e 1869.

“As viagens de Allan Kardec”

23/01/2011 – Varginha (MG) - Centro espírita Francisco de Assis

Os trabalhos de Allan Kardec na elaboração de suas obras não se restringiram ao contato saudável com os espíritos. Ele se estendeu igualmente às pessoas, em especial àquelas que utilizavam suas obras como base para a compreensão dos fenômenos espíritas e suas conseqüências morais. Foi assim que, a partir de 1860, Kardec realizou diversas viagens dentro e fora da França, com destaque para a grande viagem de 1862, durante a qual visitou cerca de cinqüenta grupos espíritas nas mais de vinte cidades por onde passou.


(Informaçõs em email de Otavio Cunha)

0 comentários: