BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Perda de entes queridos

Ary Brasil Marques

O Planeta Terra é a residência temporária de todas as pessoas. É uma escola, e todos se matriculam nela por ocasião do nascimento.

Durante o nosso curso, Deus agrega a nossa vida de um grande número de pessoas queridas, muitas delas muito especiais e com quem gostaríamos de ficar o tempo todo.

Isso não acontece, porque cada um tem o seu programa escolar próprio. Por mais que amemos as pessoas queridas que caminham ao nosso lado, eles não são nossos, de nossa propriedade.

Todos somos filhos diletos de Deus, nosso Pai de infinita bondade, e fomos criados simples e ignorantes, destinados a alcançar a perfeição no final de uma série de cursos, sendo a vida na Terra um deles.

Somos espíritos imortais. Não vamos morrer, e a morte do corpo físico é apenas o momento de transição em que todos, ao encerrar um ciclo, são transferidos para um outro plano de vida, onde deve continuar sua caminhada.

Não sabemos quando nosso Pai Celestial vai nos transferir do plano físico para o plano espiritual.

Quando um ente muito querido parte para essa sua nova etapa, deixa de ter as necessidades que tinha em sua passagem terrena. Agora estão em estágio superior, não necessitam mais de coisas materiais e precisam caminhar firmes na nova situação que conquistaram. Passaram de ano. Conseguiram galgar uma nova situação. Foram promovidos. O Pai de Amor e de Bondade, com sua sabedoria infinita, sabe o que é melhor para cada um em qualquer situação.

Certamente teremos saudades das pessoas queridas que foram chamadas antes de nós. Precisamos ter a aceitação, sem revolta, da ausência temporária de nossos amados.

Não os perdemos, mesmo porque só se perde aquilo que é nosso, e os nossos companheiros de jornada não são de nossa propriedade.

O que ajuda na difícil hora da separação é a certeza da imortalidade. É sabermos que um dia nos será permitido caminhar novamente ao lado de nossos amados.

Procuremos enviar nossas vibrações de amor e de carinho àqueles que partiram, pois pelo telégrafo das ondas mentais poderemos superar as limitações e barreiras que dividem os dois mundos, e fazer chegar aos nossos queridos a nossa mensagem de amor.

Ao invés de falar adeus, diremos a eles, até breve, amores de nossa vida.

SBC, 08/02/2011.

Ficheiro:Hieronymus Bosch 013.jpg

Um túnel de luz em tela de Hieronymus Bosch (1450- 1516)

Visão comumente relatada nas experiências de quase-morte EQM.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Hieronymus_Bosch_013.jpg

0 comentários: