BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A reforma da escola

Ary Brasil Marques

A escola estava velha. Obsoleta. Os conceitos que lá ensinavam eram ultrapassados, careciam de clareza, de entusiasmo dos mestres e da atenção dos alunos. Os professores, mal remunerados, não escondiam a sua total falta de interesse em melhorar ou aprimorar o ensino.

Os alunos, indisciplinados e agressivos, agrediam-se mutuamente e agrediam os professores. Aprender era o que menos lhes interessava.

Fisicamente, o prédio estava ultrapassado. Iluminação precária, corredores estreitos, calhas entupidas, salas pequenas e mal distribuídas, tudo colaborando para uma péssima qualidade de ensino.

Drogas eram introduzidas na escola por traficantes que manipulavam os desavisados alunos.

O governador tinha planos para aquela escola. Ele pretendia fazer uma ampla reforma estrutural e criar uma escola moderna, funcional, com todos os modernos recursos da tecnologia e da informática.

Era uma reforma de base. Além da demolição de grande parte da estrutura física da escola, haveria uma total reformulação dos programas de ensino, a dispensa do corpo docente, e o banimento dos alunos da pior espécie que seriam transferidos para longínqua escola do interior.

O trabalho de reforma e a construção das novas dependências da escola deveria começar imediatamente, eliminando-se os pontos negativos durante o presente ano letivo. Durante o tempo da reforma, o caos seria total. Poeira, barulho, revolta das pessoas atingidas pela operação, uma piora geral daquilo que já era ruim.

Depois da tempestade, a bonança. A nova escola, depois de pronta, não lembrará em nada a antiga e má escola do passado.

A escola de que estou lhes falando é apenas um pálido retrato da grande escola da vida que é o nosso querido planeta Terra.

Atualmente o planeta é destinado a um grupo atrasado de alunos, e é denominado planeta de expiação e de provas.

Os habitantes da Terra, em fase primária de evolução, ainda cultuam o egoísmo e a violência, e com a transição do planeta para mundo de regeneração, em grande parte serão banidos e transferidos para mundos mais atrasados como o é a Terra nos dias de hoje.

Durante a reforma e a implantação do novo mundo de regeneração, haverá caos e ranger de dentes, pois é um período em que milhões de espíritos recalcitrantes obterão sua última oportunidade de permanecer no planeta. O choque de dois programas totalmente diferentes e a presença desses espíritos com um estágio de progresso muito atrasado, determina a piora momentânea da situação de vida no planeta.

Virão tempestades, sofrimento e dor, mas os espíritos que buscarem o caminho luminoso dos ensinos de Jesus e fizerem de sua vida uma senda de caridade e de amor, certamente serão os precursores do planeta de regeneração em que a Terra se transformará.

A reforma da escola já está em pleno andamento. Vamos enfrentar esse fato com amor e coragem, procurando participar com nosso trabalho, desse momento histórico na vida da humanidade.

O futuro nos trará um lindo planeta, pleno de amor e de progresso.

SBC, 22/02/2011.

0 comentários: