BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 18 de março de 2011

Não somos pó, somos espíritos

Ary Brasil Marques

A semana que passou nos enseja momentos de reflexão.

Uma grande parcela da população buscou nas alegrias do Carnaval, uma maneira de fugir dos imensos problemas da vida atual, deixando-se levar por excessos de toda ordem.

Ao lado dessa alegria, o planeta Terra foi sacudido por uma série de tragédias coletivas, culminando com o grande terremoto, acompanhado de tsunamis e de destruição no Japão, acarretando milhares de vítimas.

O homem, indefeso diante da fúria da natureza, busca refúgio em várias igrejas e em religiões as mais diversas.

Os religiosos, cada um usando dos recursos e conceitos de sua religião, procuram dar o apoio espiritual necessário aos seus seguidores, procurando ajudar aos mesmos a vencer esse momento de crise.

Sem qualquer espírito de crítica, uma vez que todas as religiões são fachos de luz direcionados a trazer, de forma progressiva, os ensinamentos que cada pessoa precisa no momento atual de sua evolução, vou fazer um comentário a respeito da frase “Lembra-te, homem, de que és pó e ao pó retornarás.”

Não somos pó, somos espíritos imortais. Nosso veículo físico, o nosso corpo material, esse sim é pó e ao pó voltará.

Temos que nos lembrar sempre de que somos filhos de Deus, criados à sua imagem e semelhança. Somos luz, que vai aumentando progressivamente à medida que vamos evoluindo, ao longo de inúmeras reencarnações em diferentes planos de vida.

Deus nos criou simples e ignorantes, mas perfectíveis, dando a cada um de nós a oportunidade de crescer por nossas próprias forças, por meio da liberdade progressiva que alcançarmos pela evolução, denominada de livre arbítrio.

A matéria, essa sim, um dia acaba e vira pó. O espírito imortal continua, firme, progredindo sempre até alcançar o objetivo para o qual foi criado, isto é, alcançar a perfeição.

SBC, 17/03/2011.

0 comentários: