BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 27 de março de 2011

Seminário Fernando de Lacerda, Médium Português – um vulto do movimento espírita. Lisboa, Portugal

União Espírita da Região de Lisboa irá realizar um Seminário subordinado ao tema “FERNANDO DE LACERDA (1865 – 1918), MÉDIUM PORTUGUÊS – um vulto do movimento espírita”, no próximo dia 27 de Março, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa.

Dentro da “família espírita nacional”, Fernando de Lacerda não só é um ilustre antepassado como, também, um desconhecido de muitos espíritas. É, até hoje, o maior médium de psicografia mecânica, tendo recebido mensagens de grandes vultos nacionais e estrangeiros, que resultaram na edição de 4 livros – Do País da Luz. Como homem destacou-se pela honradez de carácter e autenticidade filantrópica.

Ao deitar este “olhar reflexivo” ao passado, a UERL procura resgatar, biobibliograficamente, o trabalho extraordinário de Fernando de Lacerda que, no início do século XX e no seio de grandes convulsões políticas, teve a coragem em assumir publicamente a realidade do Espírito imortal, abrindo um valioso espaço sociocultural para a divulgação do Espiritismo em terra lusitana.

http://www.workfecdesign.com/fec.pt/?q=node/104

(Informação em email de Nuno Emanuel)

0 comentários: