BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sugestão para o Evangelho no Lar

[clip_image032.jpg]

Wellington Balbo – Bauru - SP

Inegável o valor das lições evangélicas no desenvolvimento moral da criatura humana. Quanto mais cedo se der o encontro do indivíduo com a mensagem cristalina de Jesus que exalta o amor, perdão, benevolência, compreensão, maiores serão as chances de sucesso existencial. O evangelho é, portanto, sublime roteiro de vida.

Partindo dessa premissa, não obstante as minha limitações, busco inserir Jesus no cotidiano de meus filhos. E pensando nisto que institui o Evangelho no Lar em minha casa e realizamo-lo aos domingos há algum tempo. Porém, eu não tinha a pedagogia necessária para entretê-los nos estudos. Ficava aquela cosia chata, maçante e percebia que os resultados não eram animadores. Para eles aqueles minutos constituíam-se em aborrecimentos. Até que, por um desses “acasos”, certo domingo sentamo-nos em frente ao micro que estava ligado. Lemos um trecho evangélico e preparava-me para a explicação quando o garoto pediu-me para procurar na internet sobre Jesus e suas parábolas. Relutei um pouco, talvez condicionado a considerar que aqueles momentos eram incompatíveis com internet. Todavia, ante seu olhar faceiro quebrei as algemas de meu modelo mental obsoleto e busquei as parábolas do mestre na rede mundial de computadores.

Bingo!

Encontrei vasto material para crianças e jovens, com desenhos animados narrando a epopéia de Jesus na Terra e mensagens belíssimas que transmitem as lições do Nazareno de forma lúdica e didática para os pequenos.

A partir de então nossas reuniões tornaram-se agradabilíssimas.

Os dois aguardam com ansiedade o domingo à noite e não raro emocionam-se com os feitos de Jesus. Querem saber mais sobre Pedro e sua reabilitação após negar o mestre. Entristecem-se ao saber que Judas sucumbiu. Enfim, após inserir os vídeos como material de apoio em nossas reuniões verifiquei que os benefícios foram inúmeros.

Eles, agora, prestam atenção na leitura e nos ensinamentos. Dia desses até espantei-me com o menino pedindo desculpas à irmã, coisa que antes não fazia. Questionei-o sobre eu comportamento humilde, e ele, lembrando-se do vídeo em que Jesus ensina o perdão, explicou na simplicidade própria das crianças:

- Aprendi com o desenho do menino Jesus!

Se você tem acesso à internet e filhos pequenos, experimente realizar o Evangelho no lar apoiado pela tecnologia dos equipamentos ao seu dispor. As crianças e jovens irão apreciar e indubitavelmente os resultados serão positivos.

Abençoada tecnologia que nos proporciona ferramentas magníficas para fazer com que se prolifere a mensagem evangélica.

E pensar que muita gente a considera coisa do...

Perdoai-os, Senhor, eles não sabem o que dizem!

0 comentários: