BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 4 de março de 2011

Viagem à Austrália Richard Simonetti retornou

Richard como foi sua recente viagem à Austrália?

Longa e cansativa, vinte e oito horas, com conexão na Argentina, com mas foi ótima. País de primeiro mundo. Sidney, a principal cidade australiana, é uma grande metrópole, com mais de cinco milhões de habitantes, bela e organizada. Faz-nos inveja a segurança de que desfruta a população.

Férias merecidas?

Quem faz o que gosta está sempre em férias, porquanto a atividade converte-se em prazer. Assim, foram férias em dobro, visitando minha filha Graziela, a neta Rafaela, Subby, meu genro, e ainda entrosando-me com o movimento espírita australiano.

Fez palestras?

Por intenção de penitência do pessoal, foram sete, todas em Sidney, em quatro casas espíritas.

Qual a sua visão do movimento espirita australiano?

Como ocorre em quase todos os países fora do Brasil, temos um movimento espírita de brasileiros na Austrália. As comunidades espíritas são formadas em sua quase totalidade por nossos patrícios. Sempre imagino se ao falar em Brasil como o coração do Mundo Humberto de Campos não estaria se referindo a um processo de irradiação do espiritismo cristão a partir dos migrantes brasileiros.

Aproveitando o ensejo, o que você tem a dizer sobre a polêmica envolvendo a homenagem prestada a Chico Xavier por uma escola de samba?

O desfile de escolas de samba na Marquês de Sapucai transformou-se num grande espetáculo, verdadeiro teatro ao ar livre, assistido por multidões no mundo todo. Participantes das escolas dedicam-se durante o ano aos preparativos com seriedade e disciplina, não raro, com utilização de suas minguadas economias. É o sonho de muitos. Tradicionalmente são homenageadas figuras ilustres, de destaque na vida pública, o que ocorre neste ano com Chico Xavier. Não vejo, portanto, nada de desabonador para a Doutrina Espírita ou para o querido médium. E àqueles que se mostram indignados com essa homenagem, vendo na Marquês de Sapucaí uma sucursal do inferno, pergunto: se o diabo está homenageando o anjo não é um bom sinal?






Legenda: Palestra no Seed of Light Spiritist Centre - Maroubra Junction; em frente ao Franciscans Spiritist Hause - Rockdale, ao lado da dirigente Glória Collaroy e de sua esposa Tânia; Palestra no Sunflower Spiritis CentreBrookvale; um cartaz de divulgação.

0 comentários: