BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 5 de abril de 2011

Registro. Abertura da 1ª. Semana Espírita de José Bonifácio, SP

Texto e fotos recebidos de Cleide Bucalon

Com muita alegria participamos neste domingo dia 03 de abril de 2011 da abertura da 1ª semana espírita de José Bonifácio. Ditinha Calixto disse que esse sonho foi acalentado durante 1 ano e que hoje, ver esse sonho tornar-se realidade era uma alegria imensa e que são muitas as pessoas que contribuíram para que esta semana recheada de atividades pudesse acontecer.

O Grupo Seareiros do Mestre de Birigui deu o tom da emoção, espalhando pelos salões da Câmara Municipal os acordes musicais na harmonização do ambiente, para que a seqüência das atividades tivesse êxito.

Após a apresentação, saudação inicial, Ditinha convidou a querida Deusa Samú que brilhantemente desenvolveu o Seminário “Educação dos sentimentos para uma nova era”.

Dra Deusa tem uma habilidade muito grande em tirar do público aquilo que sabemos e com este conhecimento dá o tom do seminário. Iniciou falando da maturidade das crianças que começam a habitar este Planeta Terra, habitantes de uma nova era, das perguntas das nossas crianças que demonstram o seu amadurecimento, falou das características das crianças até 10 anos, depois comentou sobre os adolescentes e por último os jovens na faixa dos 17 anos que começam a trabalhar o raciocínio de conseqüência, deixando a todos as preciosas lições e por duas vezes citou a pergunta 208 do Livro dos Espíritos onde fala a respeito da missão dos pais, citou uma frase que encontraremos no Livro Dores da Alma de Francisco do Espírito Santo, psicografia de Hamed para nossa reflexão “... O que está no intelecto, pode não estar na alma”.

O meu sentimento é de alegria por participar da concretização do sonho da amiga querida Ditinha, da alegria do aprendizado único com Deusa Samú, de rever pessoas amigas e de reencontrar almas irmãs. Por fim deixou-nos um recado que é para toda a nossa Eternidade: – “Nunca negue sentimentos”.

Meu sentimento maior é o de amar você alma querida que neste momento lê este release desse Seminário maravilhoso. E a semana continua com a presença de muitos outros amigos queridos.





Legenda: Ditinha Calixto; Deusa Samú, à direita da foto, que apresentou o Seminário; Grupo “Seareiros do Mestre”; público; o Grupo Seareiros com Cleide, Ditinha, Deusa e seu esposo.

0 comentários: