BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 4 de junho de 2011

Divaldo Franco profere palestra pública dia 6 de julho em Aracajú, Sergipe

Tribuno Espírita fala de Conflitos Existenciais nos 60 anos do Centro Espírita Casa da Fraternidade

Para comemorar os seus 60 anos de existência o Centro Espírita Casa da Fraternidade, traz a Aracaju o tribuno e médium DIVALDO FRANCO, dia 6 de julho, para proferir palestra pública sobre CONFLITOS EXISTENCIAIS. O evento será no Espaço Emes, casa de espetáculos localizada na capital sergipana, com início às 19h30, oportunidade que aquele Centro prestará algumas homenagens a colaboradores encarnados e desencarnados.

De acordo com o Diretor de Mediunidade da Casa da Fraternidade, jornalista Luduvice José, a expectativa é muito grande em trazer Divaldo Franco para as comemorações dos 60 anos de uma instituição por onde passaram muitos dos destacados espiritas sergipanos, e que se mantém na sua simplicidade, empreendendo um trabalho que envolve o estudo, a disseminação da mensagem crística, além do esclarecimento a irmãos equivocados que precisam de ajuda que permita avaliação sobre a própria conduta no mundo espiritual.

“Contar com Divaldo Franco é uma oportunidade ímpar da casa aniversariante presentear a sociedade, seja espírita ou de outros segmentos religiosos, oportunizando sobremaneira às famílias sergipanas, um contato estreito com um tema extremamente atual: CONFLITOS EXISTENCIAIS, problema que tem atingido um contingente de pessoas cada vez maior, merecendo portanto ser dissecado por alguém com um profundo conhecimento das inter relações entre os mundos físico e espiritual, razão para que todos sejam convidados da Casa da Fraternidade, para comemorar os seus 60 anos de profícua assistência.”

FEIRÃO DO LIVRO

Luduvice José informou também que no mesmo local e data, das 10 às 21 horas, vai acontecer o II FEIRÃO DO LIVRO ESPÍRITA DA MANSÃO DO CAMINHO, propiciando um contato estreito do público com as obras da Editora LEAL, de variados autores, psicografadas por Divaldo Franco.

CASA DA FRATERNIDADE

Fundado oficialmente em 6 de julho de 1951, o CENTRO ESPÍRITA CASA DA FRATERNIDADE é uma das mais antigas instituições de Sergipe, mantendo um público que é sempre estimulado ao estudo, pugnando por divulgar a mensagem de Jesus. Em razão do seu tempo de existência abrigou muitos confrades que atualmente dirigem outros centros, o que é motivo de alegria por ter sido e continuar sendo uma célula de disseminação do amor e da fraternidade.

A sede do Centro Espírita Casa da Fraternidade é à Rua Porto da Folha, 1236. Todavia, a sua primeira base física foi no número 1421, da mesma rua, na casa residencial de D. Clara Bispo dos Santos, já desencarnada. Naquele local, foi instituída oficialmente a Casa da Fraternidade, com prece feita por José Gonçalves de Oliveira – posteriormente foi presidente do Centro -, que solicitou ao então presidente da Federação Espírita Sergipana, Elson Fontes, para presidir aqueles trabalhos iniciais, da mesma forma que convidou Antonio Monteiro de Jesus, para secretariar.

Na ocasião, José Gonçalves de Oliveira comunicou aos presentes que, no dia 5 de outubro de 1949, recebera uma comunicação da espiritualidade, orientando-o à fundação de um Centro Espírita naquele bairro, o que acontecera através de Abel Mendonça, da Bahia, e outros confrades sergipanos, em abril de 1950, se, contudo ter personalidade jurídica, necessária à sua efetiva constituição, o que passou a ter naquela oportunidade, dia 6 de julho de 1951. Ele propôs ainda a eleição da primeira diretoria que ficou com a seguinte formação: Presidente, Elpídio Francisco de Menezes e como vice, Clara Bispo dos Santos; 1 e 2° Secretários José Gonçalves de Oliveira e Carmelita Souza Santos, respectivamente. A ata de fundação foi lavrada por Antonio Monteiro de Jesus e registrada no Cartório do 10° Ofício, em Aracaju.

Convém destacar que algum tempo depois foi adquirido um terreno para a construção da sede própria, aonde hoje funciona o centro. Enquanto se arregimentavam esforços e os recursos necessários para a obra, o Advogado Jugurta Barreto, que residia à Avenida Desembargador Maynard, esquina com a rua Porto da Folha, cedeu o espaço da sua garagem para que, durante alguns anos, ali funcionasse a Casa da Fraternidade.

CONTATO ASSESSORIA DE IMPRENSA: Luduvice José – Jornalista DRT-SE 278, (79) 9972-6290 luduvicejose@gmail.com , luduvicejose@terra.com.br

(Informação com foto recebida em email de luduvicejose@terra.com.br)

0 comentários: