BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 20 de agosto de 2011

Neste sábado, Paula Zamp prossegue com Seminário no Mês Espírita de Araçatuba, SP

Cantora lírica propõe reflexões sobre a paz

A cantora lírica Paula Zamp estará pela primeira vez em Araçatuba, nos dias 19 e 20 de agosto, em eventos que constam da programação do Mês Espírita 2011. Na sexta-feira (19), ela fará palestra musicada e, no sábado (20), desenvolverá seminário inspirado em recente viagem ao Egito e Israel, em que propõe reflexões sobre a paz intercalando imagens e músicas. Ambos são gratuitos.

“O seminário No Roteiro de Jesus é um trabalho de paz resultado de viagem feita no mês de abril com grupo de mais de 50 pessoas. Nós chegamos ao Egito logo após movimento que culminou com o presidente deposto. Após reflexão inicial a partir da música Oração de São Francisco, questionamos como é possível levar paz a um local em guerra. Porque um povo que recebeu a sabedoria dos capelinos (referência à Capela) e a riqueza dos faraós, parece que caminha a passos tão lentos na escalada evolutiva, durante os séculos? O que aconteceu?”, detalha a cantora, que é bacharel em música, com especialização em canto lírico.

Paula Zamp é pós-graduada em arteterapia, professora universitária e ainda criança começou a se apresentar em programas de TV, como Qual é a Música? e Gente que Brilha. As apresentações se estenderam até 2007, ao lado de Silvio Santos. A artista gravou os CDs Amai! e Paz, tema recorrente na história musical dela e cuja construção decidiu estimular em palestras musicadas e seminários por todo o País.

A viagem que inspirou o seminário No Roteiro de Jesus se estendeu a Israel, motivando-a a também questionar “sobre o ponto mais crítico do planeta em relação à violência armada: Faixa de Gaza. Porque tantos conflitos ainda? Outra abordagem remete ao povo hebreu, ao Monte Sinai. A proposta reflexiva é seguir as pegadas de Moisés e Jesus. Neste caso, literalmente: visitamos todas as cidades percorridas por ele. E indagamos: onde está agora e como senti-lo”, diz Paula Zamp.

Após as revelações de Moisés e Jesus, “as reflexões direcionam para o despertar da humanidade rumo ao Terceiro Milênio, a partir da Terceira Revelação empreendida por Allan Kardec: a Doutrina Espírita. Comecemos agora, com alegria e muito trabalho, juntos no roteiro de Jesus, abreviando etapas de sofrimentos para alcançarmos um novo patamar evolutivo”, arremata a cantora profissional que faz shows por todo o Brasil. Antes de se apresentar em Araçatuba, Paula Zamp fará palestra musicada em Bilac, no dia 18.

O Mês Espírita de Araçatuba começou no dia 7 de agosto e terminará em 2 de setembro tendo como slogan Na Era do Cinema, organizado pela USE (União das Sociedades Espíritas) Intermunicipal e Regional de Araçatuba e Face Espírita, com apoio da Folha da Região. São palestras e seminários em todas as sociedades espíritas locais, sobre temas atuais. Alguns incluem referências à atual produção cinematográfica nacional com temática espírita, como a palestra promocional sobre novo filme que será lançado no dia 7 de outubro. O diretor de O Filme dos Espíritos, André Marouço, será o palestrante do dia 24 de agosto.

(Informações em email de Sirlei Nogueira)

0 comentários: