BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palestra sobre EQM com Dr. Marco Smith João Pessoa, PB

João Pessoa, PB

Palestra sobre Experiência de Quase Morte - no Auditório do Hospital Unimed de João Pessoa- PB, dia 30 de agosto, às 19h30
PALESTRANTE: DR. MARCO SMITH - NEUROLOGISTA
PROMOÇÃO: ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DA PARAÍBA - AMEPB

O assunto tem despertado interesses cada vez mais vigorosos. Há três décadas, o psiquiatra norte-americano, Raymond Moody Jr. trouxe ao conhecimento do grande público uma coletânea de relatos de EQM - experiência de quase morte, através do livro "Life after Life". Os pacientes trazem todos os sintomas de morte clínica. As vítimas flutuam sobre o seu corpo físico, acompanham os acontecimentos e percebem que possuem outro corpo, e que sua consciência acompanha este novo corpo, de natureza extrafísica. Pacientes encontram-se com seus familiares e amigos já falecidos, com imensa alegria. Todos lhe dizem das tarefas desenvolvidas no mundo espiritual, da necessidade de continuar trabalhando, evoluindo e estudando, que os laços familiares não se rompem, pelo contrário, se fortalecem através do amor e do perdão.
Muito se tem estudado sobre o assunto e muito ainda se tem por se estudar. Simplesmente dizer que tal experiência deve-se ao baixo fluxo sanguíneo cerebral não basta. Explicar a fisiopatogenia orgânica também não. A pesquisa do conteúdo relatado e a vivência emocional é muito importante.
“...a ciência pode dizer como o cérebro funciona, mas não pode dizer por que ele funciona desse jeito. Mesmo se soubéssemos o que faz cada molécula cerebral durante uma experiência de quase morte, ou qualquer outra experiência, o mistério da espiritualidade continuaria existindo.” diz Kevin Nelson, autor do livro The Spiritual Doorway in the Brain – a “Neurologist’s Search for the God Experience

Endereço:
Hospital Unimed João Pessoa
Av. Ministro José Américo de Almeida, 1450 - Torre
João Pessoa - PB

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

0 comentários: