BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Paula Zamp. Cantora lírica propõe reflexões sobre a paz Araçatuba e Bilac, SP

A cantora lírica Paula Zamp estará pela primeira vez em Araçatuba, nos dias 19 e 20 de agosto, em eventos que constam da programação do Mês Espírita 2011. Na sexta-feira (19), ela fará palestra musicada e, no sábado (20), desenvolverá seminário inspirado em recente viagem ao Egito e Israel, em que propõe reflexões sobre a paz intercalando imagens e músicas. Ambos são gratuitos.

“O seminário No Roteiro de Jesus é um trabalho de paz resultado de viagem feita no mês de abril com grupo de mais de 50 pessoas. Nós chegamos ao Egito logo após movimento que culminou com o presidente deposto. Após reflexão inicial a partir da música Oração de São Francisco, questionamos como é possível levar paz a um local em guerra. Porque um povo que recebeu a sabedoria dos capelinos (referência à Capela) e a riqueza dos faraós, parece que caminha a passos tão lentos na escalada evolutiva, durante os séculos? O que aconteceu?”, detalha a cantora, que é bacharel em música, com especialização em canto lírico.

Paula Zamp é pós-graduada em arteterapia, professora universitária e ainda criança começou a se apresentar em programas de TV, como Qual é a Música? e Gente que Brilha. As apresentações se estenderam até 2007, ao lado de Silvio Santos. A artista gravou os CDs Amai! e Paz, tema recorrente na história musical dela e cuja construção decidiu estimular em palestras musicadas e seminários por todo o País.

A viagem que inspirou o seminário No Roteiro de Jesus se estendeu a Israel, motivando-a a também questionar “sobre o ponto mais crítico do planeta em relação à violência armada: Faixa de Gaza. Porque tantos conflitos ainda? Outra abordagem remete ao povo hebreu, ao Monte Sinai. A proposta reflexiva é seguir as pegadas de Moisés e Jesus. Neste caso, literalmente: visitamos todas as cidades percorridas por ele. E indagamos: onde está agora e como senti-lo”, diz Paula Zamp.

Após as revelações de Moisés e Jesus, “as reflexões direcionam para o despertar da humanidade rumo ao Terceiro Milênio, a partir da Terceira Revelação empreendida por Allan Kardec: a Doutrina Espírita. Comecemos agora, com alegria e muito trabalho, juntos no roteiro de Jesus, abreviando etapas de sofrimentos para alcançarmos um novo patamar evolutivo”, arremata a cantora profissional que faz shows por todo o Brasil. Antes de se apresentar em Araçatuba, Paula Zamp fará palestra musicada em Bilac, no dia 18.

O Mês Espírita de Araçatuba começou no dia 7 de agosto e terminará em 2 de setembro tendo como slogan Na Era do Cinema, organizado pela USE (União das Sociedades Espíritas) Intermunicipal e Regional de Araçatuba e Face Espírita, com apoio da Folha da Região. São palestras e seminários em todas as sociedades espíritas locais, sobre temas atuais. Alguns incluem referências à atual produção cinematográfica nacional com temática espírita, como a palestra promocional sobre novo filme que será lançado no dia 7 de outubro. O diretor de O Filme dos Espíritos, André Marouço, será o palestrante do dia 24 de agosto.

AGENDA DE PAULA ZAMP

PALESTRA MUSICADA

18 de agosto • 20 horas • Bilac

Comunidade Espírita Seara de Luz

Rua Nair Ribeiro Pintão, 174, Jardim Paulista

PALESTRA MUSICADA

19 de agosto • 20 horas • Araçatuba

Centro Espírita Irmã Angélica

Rua Tancredo Paiva Morel, 511 (atrás do UniToledo)

SEMINÁRIO NO ROTEIRO DE JESUS

20 de agosto • 14h30 • Araçatuba

Teatro Paulo Alcides Jorge

Rua Armando Sales de Oliveira, s/n • Anexo à Biblioteca Municipal

0 comentários: