BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Registro. Palestra com Divaldo Pereira Franco Aracajú, Sergipe

Mais de cinco mil pessoas lotaram o Espaço Emes, em Aracaju, no dia 6 de julho, para assistir à palestra de Divaldo Franco sobre “Conflitos Existenciais”. O evento realizado pelo Centro Espírita Casa da Fraternidade, marcou as comemorações dos 60 anos da instituição que funciona à Rua Porto da Folha, 1236, na capital sergipana. Caravanas de todos os municípios sergipanos se integraram ao público da capital e até de outros Estados que aplaudiram efusivamente o maior tribuno espírita do mundo. Na oportunidade o Centro Espírita agradeceu a colaboradores que ajudaram a Casa em diversas ocasiões, que foram representados pelo Advogado Jugurta Barreto (última homenagem recebida antes do seu desencarne, acontecido dia 12), que abrigou aquela instituição durante bastante tempo na garagem da sua residência. Todos os colaboradores foram citados e estão recebendo o certificado de amigo da Casa da Fraternidade.

"Foi um evento ecumênico que congregou pessoas dos mais variados segmentos religiosos e filosóficos, pois o enfoque de um tema universal, através de Divaldo Franco motivou a acorrência de um público recorde na capital sergipana, cujos reflexos ainda permanecem nos comentários que perduram, positivando o acontecimento, que marcou o aniversário do Centro Espírita Casa da Fraternidade, uma das mais tradicionais de Sergipe", destacou o coordenador do evento, Luduvice José, que agradeceu publicamente aos amigos que se somaram para que tudo acontecesse com retumbante sucesso, ressaltando a participação de todas as casas espíritas de Sergipe que promoveram caravanas com seus integrantes.

Destaque também para o II Feirão do Livro Espírita da Mansão do Caminho, que oportunizou ao público um contato direto com as obras psicografadas por Divaldo Franca e publicadas pela Editora Leal, ligada àquela instituição espírita de Salvador.

Sucesso também foi o II Feirão do Livro Espirita da Mansão do Caminho acontecido no mesmo local.

FOTOS: Carlos Eduardo Almeida

(Texto e fotos recebidos em email de Luduvice José luduvicejose@gmail.com)

Tribuno Divaldo Franco entrega certificado de AMIGO DA FRATERNIDADE ao Advogado Jugurta Barreto

Jugurta Barreto recebeu cordial abraço de Divaldo Franco

O Juiz Manoel Costa Neto

proferiu a prece de abertura da solenidade

Divaldo Franco recebe certificado de AMIGO DA FRATERNIDADE entregue

pelo Presidente da Federação Espírita de Sergipe, Rosevaldo Santos


Emoção da gigantesca platéia que lotou o Espaço Emes para ouvir Divaldo Franco

O Presidente da Casa da Fraternidade, João Menezes de Souza recebe os cumprimentos de Divaldo Franco pelo aniversário da instituição e pela mobilização do público.


O Governador Marcelo Deda se fez representar na solenidade pelo Secretário Joã

o Francisco dos Santos, que foi cumprimentado por Divaldo Franco

Divaldo Franco confabula com o coordenador do evento, Luduvice José, destacando a grandiosa festa de aniversário da Casa da Fraternidade, que atraiu até aquela data, o maior público em Sergipe para uma solenidade espírita.

O sucesso do II Feirão do Livro Espírita da Mansão do Caminho,

traduziu a forte ascensão da universalidade da Doutrina Espírita em Sergipe

0 comentários: