BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Registro. Richard Simonetti no C.E. João Batista Guararapes, SP

TEXTO E FOTOS POR CLEIDE BUCALON

Richard Simonetti

Ismael, boa tarde.

Sexta-feira no C. E. João Batista de Guararapes tive a alegria de assistir o querido Richard Simonetti proferindo belíssima palestra cuja Receita para Viver Feliz foi muito oportuno.

Com a sabedoria que lhe é peculiar Richard explicou-nos que a natureza dos nossos sentimentos forma a região em que vivemos e citou a obra Nosso Lar onde o mentor explica a André Luiz que a diferença do ambiente para o Umbral é que os habitantes do Nosso Lar fizeram um combinado de só pensar e praticar o bem. Contou-nos uma história de um senhor que questionado de como era tão feliz aos 85 anos de idade e qual era o segredo da sua felicidade ele disse simples é que sou estou apaixonado por uma donzela. Perguntado como o senhor com esta idade apaixonado por uma donzela? Ele sabiamente respondeu sim sou eternamente apaixonado por uma donzela que se chama Vida e todos deveriam ser apaixonados por ela também.

E compartilhou uma receita para se ter uma vida feliz:-

1-) Fazer algo em benefício de alguém;

2-) Fazer algo em benefício de nós mesmos;

3-) Fazer algo que precisa ser feito e que não temos vontade de fazê-lo;

4-) Fazer exercício físico;

5-) Fazer exercício mental;

6-) Orar agradecendo a DEUS a dádiva da existência.

E de uma forma leve, bem humorada concluiu sua palestra afirmando que precisamos sempre aprender a florescer onde DEUS nos plantou que não percamos nunca o elã que é a capacidade de ser feliz em qualquer situação das nossas vidas. Ao final recitou a poesia que foi musicada por Raul Seixas onde ele dizia:- "...não pense que a cabeça aguenta se você parar, tente outra vez!!!!


Público no C.E. João Batista

O excelente público

Richard e Cleide Bucalon

José Aparecido dos Santos e Richard Simonetti

Richard autografando livro para Macedo

0 comentários: