BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SOS – Prevenção ao Suicídio

Wellington Balbo- Bauru, SP

A sigla SOS de fato significa SOCORRO, pedido de ajuda, apoio e etc. No título do artigo acima o SOS também tem a mesma denominação, porém, adaptamos o significado de cada uma das letras objetivando colaborar com aqueles que literalmente pensam em pedir demissão da vida, ou seja, recorrerem ao suicídio como porta de salvação para seus males do corpo e da alma.

Vejamos, pois, abaixo o que dignifica cada letra da sigla SOS:

SORRIR, ORAR E SERVIR.

Isto mesmo, caro leitor, SOS neste texto significa SORRIR, ORAR E SERVIR, como uma forma de prevenir o desgosto da vida que arrasta as criaturas para a lamentável atitude de autoaniquilamento.

SORRIR – Sorria diante dos problemas e das dificuldades, pois assim a vida não será tão nebulosa e os problemas não extrapolarão sua verdadeira dimensão. Para tudo há uma solução. Não somos os únicos a enfrentar desafios na peregrinação pela Terra. Olhemos ao redor e veremos pessoas em dificuldades iguais ou até piores do que as que nos deparamos. Não deixe, pois, de sorrir para espantar os males da alma que insistem em dizer que estamos sozinhos, que a vida não compensa a encher-nos de pessimismo. Sorria para trazer alegria ao seu redor e fugir do insuportável clima da reclamação sistemática. Quem sorri mesmo em face das dificuldades busca soluções, quem reclama procura tão somente preocupações.

Orar – Ore sempre, em todas as ocasiões telefone para Jesus e peça orientação, converse com Ele, fale de suas angustias, aflições, medos. Abra seu coração, faça de Jesus seu confidente, melhor amigo. Certamente Ele ouvirá suas rogativas e enviará seus emissários para lhe atenderem pessoalmente. Mas, entretanto, não se limite apenas a orar e esperar. Alie o orar ao trabalhar, pois após a oração vem o trabalho e é assim que recebemos um auxílio eficaz dos benfeitores espirituais.

Servir – Sirva sempre que possível, o que equivale a dizer: seja útil, faça alguma coisa por alguém, engaje-se em trabalho voluntário, busque agregar valor ao mundo onde vive. Enfim, não perca a oportunidade de servir, pois servindo ao próximo esquecemos um pouco de nossas dificuldades e aprendemos que todos, sem exceção, passam por provas e expiações neste planeta. Servir é sinônimo de saúde física e psíquica.

Sigamos, pois, o SOS e sejamos felizes, pois Jesus quer que retornemos ao plano espiritual apenas em momento oportuno, quando já tivermos aproveitado todas as oportunidades de elevação que nos oferece nosso planeta.

0 comentários: