BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

British Union of Spiritist Societies promove filme Espírita no cinema da Universidade de Londres

Claudia Werdine

claudiawerdine@hotmail.com

O Hitchcock Cinema da Queen Mary University em Londres apresentou, na noite de 16 de Setembro de 2011, o filme documentário “Espiritismo, de Kardec aos dias de hoje”.

Um publico composto por brasileiros espíritas e de outras nacionalidades, incluindo britânicos, assistiu com atenção e interesse ao filme.

Caixa de texto:

Esta apresentação contou com o apoio de Else Vieira, Coordenadora do Setor de Português da School of Languages, Linguistics and Film do Queen Mary, University of London. Esta é a terceira vez que a BUSS - British Union of Spiritist Societies, tem essa oportunidade. Felizmente, o apoio será mentido e outros eventos no gênero se seguirão para 2012.

O filme foi produzido com extensão de entrevistas e bônus de informações.

A Federação Espírita Brasileira (FEB), em parceria com a Versátil Home Vídeo, em comemoração ao Bicentenário de Nascimento de Allan Kardec (1804-2004), produziram o DVD “O ESPIRITISMO: DE KARDEC AOS DIAS DE HOJE”.

O filme é dirigido por Marcelo Taranto e narrado por Aracy Balabanian. Esta Edição Especial tem menus e legendas em oito idiomas (Francês, Inglês, Espanhol, Português do Brasil, Português de Portugal, Italiano, Alemão, Sueco e Esperanto).

O DVD traz uma visão geral sobre os preceitos básicos da Doutrina Espírita e sua contribuição para o progresso e a felicidade do ser humano, abrangendo desde as obras que compõe a Codificação do Espiritismo por Allan Kardec ao Movimento Espírita da atualidade.

Caixa de texto:

O DVD é uma excelente introdução à Filosofia, à Ciência e à Religião Espírita e funciona em qualquer DVD Player, TV e nos sistema NTSC (Américas) e PAL (Ásia).

Os bônus extras: Depoimentos de Dr. Nestor João Masotti (Presidente da FEB e Secretário Geral do CEI), Dra. Marlene Nobre(Presidente da Associação Médico-Espírita Internacional), Sr. Roger Perez (Presidente da União Espírita Francesa e Francôfonica) e do Médium e Orador Espírita Divaldo Pereira Franco; Biografia de Allan Kardec, Conheça o Espiritismo, O que é CEI?, 4º Congresso Espírita Mundial – Programação e Menus Interativos.

Por conter legenda em diversos idiomas, foram vendidos exemplares por ocasião do evento do dia 16 de Setembro de 2011.

Este título, assim como As Cartas psicografadas por Chico Xavier, podem ser adquiridos no Brasil visitando o website da DVD Versatil: http://www.dvdversatil.com.br/o-espiritismo-de-kardec-aos-dias-de-hoje/

BRITISH UNION OF SPIRITIST SOCIETIES - www.buss.org.uk

(Informações e fotos recebidos em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

Janet Duncan e Elsa Rossi

Janet Duncan e Marco Sterza

Else Vieira, Michael Zacsinsky e Siggy Shain

0 comentários: