BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 17 de setembro de 2011

Focalizando o Trabalhador Espírita (No. 105) Lucas Milagre

Lucas Milagre

Entrevista para Ismael Gobbo ao Notícias do Movimento Espírita

Nossa entrevista deste sábado é com o trabalhador Lucas Milagre, nascido e residente na cidade de Divinópolis, MG. Lucas conheceu o Espiritismo aos oito anos de idade, passou pelas aulas da evangelização infantil e da mocidade espírita preparando-se para prosseguir no trabalho de divulgação da Doutrina Espírita. Participa do movimento de unificação através da Aliança Municipal Espírita de Divinópolis e frequenta o CEPE-Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas e o Centro Espírita Maria de Nazaré. Além disso Lucas tem viajado para acompanhar oradores como Divaldo Pereira Franco, Suely Caldas Schubert, Raul Teixeira, dentre outros, registrando os eventos em fotos, textos e Power Point.

Lucas, pode nos fazer sua autoapresentação?

Com muito prazer. Sou Lucas Castanheira Milagre, nascido na cidade de Divinópolis, MG, no dia 13 de maio de 1983. Tenho dois irmãos mais novos. Aos 17 anos, nossa família constituída pelos meus pais Maurício e Ângela, meus irmãos Leandro e Eduardo, e eu, mudou-se para os Estados Unidos. Retornei para o Brasil três anos depois. Hoje, continuo morando no Brasil com meus pais, estou namorando ha seis anos com a jovem Kamilla, pessoa com quem tenho aprendido muito. Meus irmãos que já estão casados, ainda moram nos EUA. Mesmo com a distância, sempre mantemos contato, e hoje com a facilidade da comunicação via internet, podemos conversar com mais facilidade.

Qual sua formação acadêmica e profissional?

Tenho o terceiro grau incompleto. Atualmente estudo na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), cursando psicologia. Com a oportunidade de morar nos EUA, e aprender a língua inglesa, hoje temos uma escola de inglês na nossa cidade, onde trabalho.

Como você conheceu o Espiritismo e desde quando o freqüenta?

Nasci em uma família Católica. Quando eu tinha aproximadamente 8 anos de idade, meus pais tornaram-se espíritas e, como conseqüência, começamos a frequentar a evangelização infantil, a Mocidade Espírita e posteriormente as reuniões doutrinárias e grupos de estudos.

Aos 17 anos, como já dissemos, mudamo-nos para os EUA e, nesta mudança, perdemos um pouco o contato com o Espiritismo. Quando estava com 19 anos, fiquei sabendo que o médium e orador espírita Divaldo Franco, estaria na cidade de Boston, para fazer uma conferência. No mesmo dia já providenciamos tudo, para ir à palestra do querido médium baiano. A palestra foi excelente e, no momento do intervalo, eu fui para a fila para que Divaldo autografasse meu livro. Foi à primeira vez nesta atual existência, que eu estava pessoalmente com Divaldo. Foi uma emoção muito grande. A partir daquele dia voltei a ler e estudar a doutrina com mais disciplina. Toda semana eu viajava para Boston, que ficava à uma hora da cidade onde eu residia, para participar das palestras públicas e dos estudos das obras de Kardec. Aos 21 anos, retornei ao Brasil, e continuei a frequentar o Centro Espírita na minha cidade, participando de palestras e dos estudos.

A que casa espírita está vinculado presentemente?

Como membro da AME - Aliança Municipal Espírita de Divinópolis, estou sempre presente em várias Casas Espíritas da nossa cidade. Mas com mais frequência, participo dos estudos no CEPE (Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas) e também no Centro Espírita Casa Maria de Nazaré, com palestras doutrinárias e estudos da Codificação.

Temos recebido noticias e fotos de eventos aos quais você comparece. Como tem sido essas viagens?

Sempre que posso, procuro viajar para participar dos eventos Espíritas. É uma alegria para nós. Tivemos a oportunidade este ano de viajar à Curitiba, e participar de um belo encontro realizado pela Federação Espírita do Paraná (FEP), evento este no qual participaram grandes oradores do nosso movimento espírita, como Divaldo Franco, Raul Teixeira, Suely Caldas, Haroldo Dutra Dias, dentre tantos outros.

Mas o evento que mais me emocionou, foi o “Movimento Você e a Paz” que é realizado na cidade de Salvador, BA, todo ano no mês de dezembro. Tivemos a alegria de comparecer nos últimos três anos. Tudo começou com um convite de um grande amigo, a quem tenho muito carinho, nosso companheiro Jorge Moehlecke, que reside no Sul do país. A primeira vez que Jorge nos convidou para estar com a caravana do Sul e com nosso querido Divaldo Franco, foi uma surpresa muito grande. E depois disso, também temos recebido convites da nossa querida Suely Caldas Schubert e de Divaldo. Desta forma sempre que tenho condições procuro comparecer a esses eventos, nos quais muito tenho aprendido. Poder estar com essas almas queridas é um privilégio, e uma alegria muito grande.

Fale-nos das outras formas de divulgação que tem utilizado.

Diz-nos o benfeitor Emmanuel que a maior caridade que podemos fazer a Doutrina Espírita, é a sua divulgação. Tenho aproveitado os meios de comunicação para divulgar o máximo possível o Espiritismo, e levar às pessoas a mensagem do bem. Hoje com as redes sociais, como Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, estamos sempre utilizando para que a mensagem do amor chegue até a criatura humana. Reportemo-nos à questão 919 de "O Livro dos Espíritos", em que Kardec pergunta, qual o meio mais prático, para ser feliz neste mundo. A resposta dos espíritos foi incisiva: "Um sábio da Antiguidade já vo-lo disse: conhece-te a ti mesmo". Portanto, se o indivíduo não realizar um mergulho em seu mundo íntimo, para superar as paixões, os seus adversários, e terminar por fruir de paz e plenitude, naturalmente perder-se-á no tumulto que o cerca. Nos diz a benfeitora Joanna de Angelis “que nunca teve tanto amor na Terra, como nos dias de hoje”. E é uma grande verdade. Infelizmente muitos ainda se preocupam em divulgar o mal, dar ênfase às tragédias, a mídia só divulgando as más notícias, porque o bem não vende. Existem hoje muitas instituições de caridades, muitas obras do bem, mas que não são divulgadas. A partir do momento que as pessoas se voltarem para aquilo que enobrece e edifica, valorizarem os gestos de amor, aí sim, teremos um mundo melhor. Mas para que isso aconteça, não podemos ficar de braços cruzados. Temos que aproveitar esses meios de comunicação e fazer com que as pessoas sejam tocadas pela mensagem do amor.

Suas despedidas dos nossos leitores.

Para finalizar, gostaria de deixar uma mensagem que aprendi com nosso querido Divaldo Franco:

Vale a pena amar! Quando nós amamos, temos maturidade psicológica, e quando desejamos ser amados, ainda estamos na infância psicológica.

Se alguém não gosta de nós, o problema é da pessoa, quando não gostamos de alguém, o problema é nosso.

Ter inimigos é natural, mas é importante não sermos inimigo de ninguém.

Então, nosso objetivo essencial, é amar, amar e amar, “até doer”, como afirmava a notável Tereza de Calcutá.

Um abraço com carinho aos queridos leitores, com votos de muita paz.

Do amigo, e irmão em Jesus, Lucas Milagre

Eduardo e Leandro irmãos de Lucas Milagre e seus pais Ângela e Mauricio

Lucas Milagre aos 9 meses


Lucas Milagre com seus pais

Lucas Milagre aos 9 anos

Lucas Milagre aos 19 anos

Lucas Milagre com a namorada Kamilla Franklin


Divaldo Pereira Franco e Lucas Milagre

Divaldo Pereira Franco, Lucas Milagre e Suely C. Schubert


Lucas Milagre e Renato Prieto

Tio Nilson e Lucas Milagre na Mansão do Caminhom, em Salvador, BA

Raul Teixeira, Divaldo Pereira Franco e Lucas Milagre

Nando Cordel e Lucas Milagre

Amigos com Divaldo na Mansão do Caminho

OBS: AS FOTOS Desta entrevista só PODERÃO SER UTILIZADAS EM OUTRAS PUBLICAÇÕES MEDIANTE AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO entrevistadO.

0 comentários: