BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 11 de setembro de 2011

Nota de Wellington Balbo: “Onze dias no hospital”

Wellington Balbo. Foto Ismael Gobbo

Fiquei 11 dias internado no Hospital Estadual de Bauru para cirurgia cardíaca que ocorreu no dia 18/08/2011. Consegui a vaga pelo SUS após mais de 2 meses de espera. No entanto, valeu a pena, pois o hospital e seus profissionais são exemplares. Aliás, tive a felicidade de ser operado por um médico que se tornou meu amigo: Dr. Rúbio, da cidade de Marília e que coincidentemente é espírita. Médico competente e muito sincero colocou-me sem rodeios a par da dramática situação. Foram três infartos e todas as coronárias entupidas e extremamente problemáticas. A situação não era das melhores, pois ele poderia me abrir e fechar sem fazer nada. Felizmente conseguiu realizar duas mamárias, o ideal seriam três, mas dentro do contexto em que me encontrava podemos considerar uma vitória.

Recebi alta do hospital no dia 26/08 e desde então sigo me recuperando em casa. Provavelmente retorne às atividades profissionais em 6 meses.

Situação delicada a de quem enfrenta a provação da enfermidade. Se não me enderecei ao abismo da reclamação também não posso afirmar que “tirei de letra” como fazem amigos mais firmes e fortes no quesito confiança em Deus. Não obstante ao apoio dos amigos e da espiritualidade, ainda não me sinto á vontade. É uma sensação estranha e inexplicável, misto de tristeza e insegurança. Porém, o que me consola é que tudo nesta vida passa e cedo ou tarde estarei restabelecido. O melhor remédio é mesmo o trabalho e tão logo consiga digitar com desenvoltura – pois ainda não consigo, porquanto foi retirada uma artéria do braço – voltarei a escrever.

Uma coisa, entretanto, é inevitável: a enfermidade mostra que na obra de Deus não há privilegiados. Todos, sem exceção, estão sujeitos as situações de um planeta de expiação e provas. Se as leis humanas ainda vacilam, as leis divinas são perfeitas e, quer queiramos ou não, nos ensinam a harmonizarmo-nos com o universo.

Agradeço, pois, a todos os amigos que oraram pela minha recuperação, foram as vibrações carinhosas que me proporcionaram a tranqüilidade necessária para enfrentar o momento crucial. Agora é ter paciência, seguir as ordens médicas e confiar em Jesus, pedindo sempre paz e serenidade para a continuação da jornada, seja aqui ou no além.

0 comentários: