BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Outubro com Kardec

Allan Kardec

Lion 3/10/1804- Paris 31/3/1869

Datas especiais existem para perpetuarem acontecimentos que fazem diferença significativa na vida de pessoas, sociedades, comunidades e assim por diante. Quanto maior a quantidade de pessoas beneficiadas, maior é a representatividade da data.

Estamos diante de um mês especial, onde forçosamente lembramos que em três de outubro do ano de 1804, às 19 horas, na cidade francesa de Lyon, nascia o professor Rivail, que adotaria mais tarde o nome de Allan Kardec.

Independente da contribuição que ele nos trouxe dentro do processo de Codificação da Doutrina Espírita, apontaríamos ainda inúmeros benefícios que permearam a sociedade com pensamentos que reportaram o homem para além dos limites estreitos da vida material.

Depois de Kardec, o entendimento das questões que envolvem a vida maior organizou-se e passamos a ter um norte a seguir. Se hoje tratamos com relativa naturalidade tudo o que envolve a relação com a vida nos dois planos, é porque temos uma base sólida, construída pelos seus estudos e esforços no processo de edificação das bases doutrinárias, onde deve assentar-se todas as reflexões que buscam seriedade e razão.

Muitos pensadores visitaram nosso planeta oferecendo grandes contribuições, no entanto, as diretrizes estabelecidas por Allan Kardec, além das questões filosóficas, religiosas e científicas, mostrou-nos Jesus de uma maneira nunca vista antes, seja pela grandeza de sua personalidade humana, como pela dissipação da névoa que pairava sobre seus ensinos.

A quantidade de mentes despertas pelas suas ideias, sempre avalizada pelos bons espíritos e pela razão. De consciências esclarecidas e de almas que levantaram dos escombros de si mesmas, motivadas pela mensagem lúcida de futuro promissor ao espírito imortal é muito grande.

Toda vez que alguém é tocado pela beleza natural da mensagem espírita, toda vez que alguém desperta para a grandeza que carrega na alma, eleva-se um hino de gratidão a Kardec, que certamente reconhece os frutos do próprio trabalho e sente a satisfação da missão cumprida.

Comemorar o aniversario de Allan Kardec é comemorar a libertação da consciência coletiva materialista e o início de uma nova fase para a sociedade terrena. Afinal, todo aquele que deseje ver a vida como algo a mais que esta passagem singular, acreditando na inteligência absoluta do Criador, certamente pode, pela dedicação ao estudo das obras deixadas por este ínclito trabalhador do bom senso e da razão.


Ficheiro:Amphitheater von Lyon.jpg

O teatro romano na Colina de Fourvere, em Lion *, França

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Amphitheater_von_Lyon.jpg

(*) Lion, antiga cidade da Gália chamada Lugdunun. Além de Allan Kardec outras personagens conhecidas nasceram na cidade. Foram os casos dos imperadores Cláudio e Caracala; do general Germanicus e de Poncio Pilatos que governou a provincia romana da Judéia à época de Jesus Cristo.


Sobre o orador e escritor espírita Roosevelt Andolphato Tiago acesse:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/11/focalizando-o-trabalhador-espirita_27.html

0 comentários: