BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Palestra com Pedro Nakano no Segue a Jesus São Paulo, SP

Palestra com Pedro Nakano

01 de outubro,15:30 horas, gratuita

Núcleo Espírita Segue a Jesus

Rua Xiró 114, Casa Verde

38570171 / 39511119

Tema:

“Panorâmica Científico-Espiritual desde a Criação até a Eternidade”

Apresentação da Doutrina Espírita sob as três facetas "Ciência, Filosofia e Religião", e não só como religião como tem sido comum no meio espírita. Uma visão global desde a criação do universo (de forma científica) até um futuro previsível, e associando as informações científicas às apresentadas por Kardec, por Emmanuel, André Luiz, de forma a se perceber que elas estão perfeitamente coerentes entre si, inclusive com a ciência atual (up-to-date).

Tudo isto de forma simples e palpitante para leigos e estudiosos da nossa doutrina.

Este assunto tem sido o foco dos grupos de pesquisas em alguns institutos espíritas de vanguarda, entre eles, a AME-SP-Assoc.Médico Espírita de São Paulo do qual Pedro Nakano é expositor, apesar de engenheiro, do CCDPE-ECM do qual coordena o Gpeak-Gr.Pesquisas do Espiritismo Allan Kardec, da LIHPE-Liga de Pesquisadores do Espiritismo do qual participa, e onde anualmente o CCDPE realiza o EnLihpe-Encontro Nacional de Pesquisadores do Espiritismo com participantes de vários estados do Brasil.

O objetivo ao trazer esse tema é o de incentivar os dirigentes das casas espíritas, seus expositores e participantes a estudarem mais a doutrina junto com a ciência e filosofia, desenvolvendo grupos de estudos e pesquisas nas próprias casas espíritas.

Haverá a colocação de desafios para aqueles que atuam tanto na área mediúnica, de ensino de adultos, crianças, jovens e mocidade, bem como a apresentação de uma visão diferenciada das áreas de assistência espiritual, social e de divulgação.

Toda oportunidade “ de conhecimento ” é única para a caminhada do ser.

Após a palestra, haverá a Tarde de Sobremesas, com venda de doces e salgados em prol da aquisição da nova sede.

(Informação recebida em email de Esmeralda David esmeraldacitri@hotmail.com)

0 comentários: