BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SEETO Comemora 61 anos e realiza Feira do Livro São Paulo, SP

Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro comemora 61 anos e realiza Feira do Livro

Uma nova era para a Humanidade. Este é o tema central dos eventos que marcarão o 61º aniversário da Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro – SEETO –, durante o período de 01 a 09 de outubro.

Marcada por palestras, música, balé, teatro e apresentações dos alunos da Escola de Doutrina da SEETO, a festividade acontece em paralelo à 21º Feira do Livro, que está entre as principais realizadas na capital paulista.Nesta edição, cerca de 3.000 obras com temática espírita serão comercializadas com até 55% de desconto, além de CDs e DVDs para adultos e crianças.

Com entrada gratuita, a feira será realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 21h30; nos sábados, das 13h30 às 22h e nos domingos, das 8h às 17h.

As palestras serão realizadas diariamente, em horários diversos, com até duas ao dia. Entre os palestrantes, que autografarão suas obras após as palestras, destacam-se Ademar Arthur Chioro dos Reis, Adilson Pires Ferreira, Ercília Pereira Zilli, Heloisa Pires e José Carlos de Lucca.

A parte artística contará com encenação da peça Francisco e Clara pelo Grupo Teatral Mensageiros da Luz, além de apresentações dos cantores Allan Vilches, Amor e Paixão na Música, Coral Interlúdio do Grupo Espírita Batuíra, Grupo Musical Chaves de Luz, Paula Zamp – acompanhada por Jocelyne Gallo e Gabriel –, Paulo Ribeiro e seu violão, Robson Dias e Tarsizio Tristão Otoni com o Grupo Vocal Francisco Alves. A esses artistas somam-se

Camila Andrade (bailarina), Leila Guimarães (recital de piano), Maria Bernadete Granado e Aite Altman (recital de piano a quatro mãos).

Da programação também faz parte sessão de autógrafos com autores, a exemplo de Eliana Floriano, Gilvanize Balbino Pereira, Luis Eduardo de Souza, Luis Márcio A. de Toledo, Marco Antonio Maiuri Miranda e Rogério Pietro.

O programa completo pode ser consultado no site da SEETO: www.3deoutubro.org.br.

Para a SEETO, a meta é o próximo

Organização sem fins lucrativos, direcionada à difusão da Doutrina Espírita e ao auxílio aos mais necessitados, a instituição surge da vontade de Anita Briza, em conjunto com um grupo de espíritas idealistas, construir um sanatório em Campos de Jordão para tratamento de tuberculosos.

Hoje, a instituição tem sua sede própria na Rua Clélia, 669, e mantém o Núcleo Assistencial Anita Briza, localizado na Rua Aurélia, 665, onde são realizadas atividades diversas visando à reinserção social e à promoção humana da população na faixa da exclusão (famílias carentes, moradores de rua, idosos, crianças e adolescentes), das regiões oeste e norte da cidade de São Paulo.

Reconhecida como de Utilidade Pública e registrada no CNAS, CONSEAS, SADS, COMAS, SAS, CMDCA e SENAD, a SEETO desenvolve a maioria de seus trabalhos com recursos próprios, originados em doações e contribuições de associados. Todo o trabalho é executado totalmente, hoje em número próximo a 150 participantes.

Além disso, a SEETO também se dedica ao desenvolvimento e á edição de crianças de até 3 anos no CEI-Lapa, sediada na Rua Marcelina, 629, creche que administra desde 2007 em convênio com a Prefeitura de São Paulo.

Programação das palestras e atividades especiais

(Informação recebida em email de Alvaro aadepaula@uol.com.br e programação colhida no site)

0 comentários: