BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 9 de outubro de 2011

A atriz Luciana Gimenez na Avant Premiére de “O Filme dos Espíritos” São Paulo, 3 de outubro de 2011. Foto Sirlei Nogueira

Prezados Srs

É com alegria que exaltamos a importância desta obra, não somente como sendo mais um filme romanceado sobre o Espiritismo, mas trata-se antes de uma abordagem séria sobre os conceitos fundamentais da Filosofia Espírita, conduzindo portanto a uma reflexão sobre questões existencias que afligem a humanidade , quais sejam: Qual o significado da existência? Como conciliar a concepção de Deus com o sofrimento? Como entendermos a facticidade, segundo termos de Herculano Pires, no contexto em que existimos? Como nos valermos de nossa liberdade para fazermos nossas escolhas perante essa facticidade? Como nos engajarmos na vida em um ideal? Como o homem deve se preparar para a morte? Todos esses são temas, entre outros, que fazem parte da Filosofia Existencialista Contemporânea, na qual a Filosofia Espírita, sempre atual, está plenamente inserida, como uma fase do Existencialismo.

Efetivamente, incitamos a todos a sua divulgação, não com fins proselitistas, mas antes como uma mensagem filosófica séria que pode modificar conciências e o rumo de muitas vidas.

Atenciosamente
Astrid Sayegh

0 comentários: