BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Avant-premiére de “O Filme dos Espíritos” São Paulo, SP

Texto e fotos Júlia Nezu

Em São Paulo, realizou-se no dia 3 de outubro de 2011, no Cinemark, do Shopping Pátio paulista, em São Paulo-SP, o avant-premiere de O Filme dos Espíritos, longa-metragem com 98 minutos, inspirado em O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, dirigido por André Marouço e Michel Dubret.

Estiveram presentes diretores da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, da Federação Espírita do Estado de São Paulo, da Fundação Espírita André Luiz, do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo – Eduardo Carvalho Monteiro, Instituto Espírita de Estudos Filosóficos, Instituição Beneficente Nosso Lar, entre muitas instituições espíritas, imprensa espírita e leiga, jornais espíritas, a Rede Boa Nova de Rádio, além de grande parte dos atores e representante da Paris Filmes.

O filme conta a história de Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a esposa e o emprego e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, um gari percebe o intento de Bruno e lhe oferece O Livro dos Espíritos, com uma dedicatória “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito”. Ao lê-lo começa a compreender o verdadeiro sentido da vida e ajudado por seu professor e amigo inicia uma jornada em busca da sua felicidade.

Rodado grande parte em São Paulo, em Atibaia, Ubatuba, Araçoiaba da Serra e em Cajazeiras, na Paraíba, o filme, além de trazer uma interessante história que prende atenção do telespectador do começo ao final, a fotografia é linda e nos enche de contentamento o ensino espírita que transmite, sem ser proselitista .

O elenco é formado por atores como Nelson Xavier, Ana Maria, Reinaldo Rodrigues no papel de Bruno Alves que protagonizou o personagem principal da trama, Enio Gonçalves, Luciana Gimenez, Alethea Miranda, Sandra Corneloni, Briza Menezes e grande elenco.

O filme estreará no dia 7 de outubro nas principais capitais e cidades, em 112 salas. Assistam o filme que tem um ótimo enredo, fotografia e diálogo de conteúdo espírita, de forma leve e ao mesmo tempo com muita profundidade. Muito bom filme!

Parte do elenco e equipe técnica antes da projeção de “O Filme dos Espíritos”

Luciana Gimenez e o diretor do filme André Marouço (d)

Eliana Haddad e Izabel Vitusso do jornal “Correio Fraterno”

Dra. Marlene Nobre, Presidente da AME-Brasil e diretora do jornal “Folha Espírita”

Julia Nezu – Vice-presidente da USE-SP e Geraldo Ribeiro, Diretor Admin. do CCDPE-ECM. Atrás, Rosana Gaspar, de blusa estampada, e José Silvio Gaspar, Diretores da USE-SP

Magali Bischoff, divulgadora da Mundo Maior Filmes e André Marouço, Diretor de O Filme dos Espíritos.

Jether Jacomini, Diretor da RBN e FEAL, Julia Nezu – Vice-Pres. USE-SP e Gilvana Jacomini, Diretora da Radio Boa Nova

Etty Fraser, atriz

Reinaldo Rodrigues, protagonista de O Filme dos Espíritos

O produtor executivo Eduardo Dubal, o pai da idéia dos curtas metragens e do Projeto Mundo Maior de cinema


0 comentários: