BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Comentários de quem assistiu a Avant-premiére de “O Filme dos Espíritos”

Tive a imensa alegria de assistir ao O Filme dos Espíritos, no último 3 de outubro, momento marcante para a filosofia espírita que, agora, nas telas dos cinemas, há de despertar reflexões que incentivem mudanças de paradigmas da sociedade materialista em que vivemos.

De forma libertadora, André Marouço, Eduardo Dubal, Michel Dubret, elenco, investidores, equipe de produção e diretoria da Fundação Espírita André Luiz, todos estão fazendo um trabalho memorável ao espiritismo. Um projeto importantíssimo e inovador, que tive o prazer de acompanhar desde o início, partindo da brilhante ideia do lançamento de um livre concurso de roteiros. A experiência, a responsabilidade, o amor e a habilidade dos profissionais envolvidos fizeram com que um grande sonho se tornasse realidade. Aí está o espiritismo em sua essência. Nas entrelinhas da história, a doutrina espírita é apresentada como algo muito mais importante do que um simples conjunto de fenômenos, mas como um caminho consolador, de alegria e de paz, que retoma o evangelho de Jesus, falando-se à inteligência e ao coração.

Eu adorei a forma simples e envolvente encontrada para se falar de um conteúdo tão extenso. O Filme dos Espíritos é de todos nós. Que a luz se faça a todos! Que brilhe a esperança! (Eliana Haddad)

Eliana e Izabel do jornal Correio Fraterno

Foto Júlia Nezu

Fiquei muito feliz ao ver o resultado do projeto que a dupla André Marouço e Eduardo Dubal acalentaram por tanto tempo....

O Filme dos Espíritos é a prova de que o espiritismo pode ser divulgado sem amarras, numa proposta libertadora, como libertador ele é. O filme ganha força ainda maior quando inclui em seu enredo imagens dos melhores curtas-metragens, ganhadores da I Mostra de cinema, realizada em 2009 pela TV Mundo Maior.

Arte, talento, humildade: uma boa combinação para o sucesso que o filme merece. (Izabel Vitusso)

0 comentários: